Ver Planos da Net

NET login: como acessar as plataformas da operadora

Esqueceu seus dados? Quer acessar conteúdos novos? Está tendo qualquer problema com seu login da Net?

Com tantos sites e aplicativos que exigem cadastro, fica difícil lembrar de todas as senhas. Isso sem falar, quando o sistema dá algum problema e você não consegue acessar sua conta. Pensando nisso, este post vai mostrar tudo o que você precisa para fazer o seu login, recuperar senhas e acessar as plataformas da operadora. Vamos lá?

Antes de tudo, vamos explicar porque você precisa ter um login e senha na operadora:

Fazer login na sua conta é o primeiro passo em qualquer atitude que você tome online. Para os sites, é importante certificar que quem está acessando o conteúdo é alguém confiável e também é uma forma proteger seu acesso e seus dados.

Além da segurança, essa é uma forma de tornar o atendimento mais personalizado. Ao saber quem você é, os portais são capazes de selecionar as melhores informações para te atender.

Minha Claro e Minha NET login

Você já deve ter ouvido sobre a unificação do atendimento da NET e da Claro. Com ela, você tem facilidades como a possibilidade de contratar um serviço da Net em uma loja da Claro, por exemplo.

Além disso, se você já havia contratado alguma das operadoras, tudo continua como era antes, com a vantagem de poder unir o que você achar melhor de cada uma das duas empresas em um combo só. Ou seja, você pode acabar contratando uma TV da Claro com uma banda larga da NET ou vice-versa. Você pode contratar quaisquer serviços das duas e receber tudo em uma única fatura.

Porém, a união das operadoras deixou algumas dúvidas nos usuários, principalmente, quando se trata do acesso aos apps.

Acessar os canais de atendimento NET ou Claro com um único login e senha

Apesar de as duas operadoras ainda possuírem seus próprios serviços de atendimento separadamente, a união das operadoras trouxe essa facilidade de poder acessar o Minha NET e o Minha Claro com o mesmo login e senha.

O ideal, no entanto, é que, ao procurar atendimento, você utilize o aplicativo da operadora que oferece o serviço. Por exemplo, se você utiliza serviços como NET Virtua, é necessário utilizar o Minha NET. Caso a situação seja diferente e você utilize serviços como Claro HDTV, planos de telefonia, internet 3G ou 4G, o atendimento é feito através do Minha Claro.

Sabia que dá pra usar a sua conta da Claro pra fazer login no NET Now?

Se você não conhece, o Net Now é o serviço de conteúdos da operadora pra quem quer acessar fora da TV e sem se preocupar com horários da programação. Você consegue assistir seus programas, séries ou filmes na hora que bem entender.

Tantos os clientes da NET TV quanto da Claro HDTV, podem utilizar o serviço. Porém, o funcionamento das TVs da Claro e da NET são bem diferentes, primeiramente pela forma como o sinal chega até você. A rede de cabeamento da NET é composta por fibra óptica e cabos coaxiais, já a Claro fornece internet apenas através de satélite.

Por causa dessa diferença, o serviço que você contrata precisa de uma instalação própria, e não é possível acessar na sua TV um serviço que não foi instalado por causa da questão de estrutura.

Mas isso não significa que você não tenha direito de acessar os programas e filmes disponíveis. Dá pra assistir os conteúdos através das plataformas de streaming. O Net Now está disponível para download em Android, iOS e ainda dá pra acessar pelo computador, através do portal.

Como acessar o #NET-CLARO-WIFI

Depois da união das duas operadoras, os clientes de ambas podem ter acesso ao Wi-fi fora de casa, dependendo do serviço contratado.

Para se conectar a um wifi da NET fora de casa, você tem que primeiro encontrar qualquer um dos pontos de acesso. No site da operadora, você  pode acessar o mapa de cobertura e encontrar hotspots próximos de você.

Para conseguir acessar a rede, você vai precisar do login e senha do site da NET. Caso você seja um cliente da NET mas ainda não tenha um login e senha, é necessário se cadastrar.

Os passos para se conectar a uma rede wifi de internet da NET fora de casa, são fáceis:

  1. Primeiramente você deve ligar o wifi do seu aparelho e procurar por uma rede que tenha o nome #NET-CLARO-WIFI.
  2. Clique em “conectar” e então você será direcionado para uma página de autenticação.
  3. Na página, insira seu login e senha do site da NET ou da Claro, se este for o caso.
  4. Pronto! Conexão estabelecida. Agora você poderá acessar os seus sites favoritos mesmo fora de casa.

Leia também: Net fatura: entenda de uma vez por todas sua conta

Quem pode acessar?

O acesso é ilimitado e gratuito para clientes da NET que possuam um plano Virtua com velocidade acima de 5 mega e clientes do Combo Multi. Você ainda pode ser cliente de algum plano de celular da Claro e ter acesso ao serviço.

Também tem a possibilidade de acesso limitado para quem não é cliente de nenhum desses planos, mas são usuários das duas operadoras. Para isso, você deve cadastrar seu CPF para conseguir acessar gratuitamente por meia hora. Para acessar por mais tempo, é possível adquirir pacotes de acesso pré-pago de 2 horas, 1 dia ou 7 dias.

Esqueceu seu login ou senha?

Quando esquecemos o e-mail cadastrado ou a nossa senha, isso pode virar uma dor de cabeça. Isso porque é necessário saber esses dois dados na hora de fazer qualquer alteração ou consulta na conta. Se esse é o seu caso, vamos te ensinar como recuperar login e senha em qualquer plataforma da NET.

Minha NET

Para recuperar seu acesso, basta:

  1.  acessar o site da NET,
  2. selecionar Minha NET, em seguida “esqueci a senha”;
  3. Então digite seu CPF ou CNPJ e selecionar “Confirmar”.

O login e uma nova senha serão enviados para o e-mail cadastrado no site. Aí é só acessar sua conta de e-mail, abrir a mensagem que foi enviada pela NET e verificar as informações. Pronto! Agora já dá pra fazer seu acesso na plataforma normalmente.

Wi-Fi dentro de casa

Caso tenha esquecido a senha do WI-FI da sua casa, você precisa abrir o Minha NET e selecionar o serviço Senha Wi-Fi Casa.

Além de consultar, você também pode alterar a senha e o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

Porém, para alterar a senha e nome da rede utilizando o Minha NET você precisa ter o modem da NET com o WI-FI integrado. E o equipamento deve estar devidamente ligado e com conexão à internet. Se o seu wi-fi for um modem adquirido fora do plano de internet, você deve buscar as orientações da marca do modelo para que possa trocar a senha através dele.

Se você optou por alterar a senha ou o nome da rede, atenção: você vai precisar configurar todos os dispositivos que já estavam conectados anteriormente, como computadores, smartphones, tablets, smart TV, etc.

#NET-CLARO-WIFI

E se você esqueceu seu login e senha do wifi que está disponível nas ruas, não precisa se preocupar! Dá para recuperar de duas formas.

  1. Através do portal Minha NET.
  2.  Pela página de autenticação que aparece após clicar para conectar à rede #NET-CLARO-WIFI. Quando essa página abrir,  basta clicar em “Esqueceu sua senha?”, informar o CPF ou CNPJ do titular da conta NET e clicar em “Continuar”.

Leia: NET Telefone: descubra os números para entrar em contato com a operadora

E o que você achou do nosso post sobre NET login? Quer comentar, sugerir alguma coisa ou compartilhar? Fica a vontade!