Net Now: conheça a plataforma de filmes e séries

Thomaz Maioline
  • 0 comentários

Vivemos uma época em que boa parte da nossa diversão está na internet. São músicas, filmes, jogos, séries de TV, uma verdadeira infinidade de coisas ao alcance das nossas mãos. Por isso, os serviços de streaming (plataforma com filmes e séries online), como a Netflix, têm feito bastante sucesso.

Mas as operadoras não ficam para trás. Percebendo essa necessidade do seu usuário, a operadora Net criou o serviço Net Now, que nada mais é do que colocar todo o conteúdo dos seus canais sob demanda, de graça, para seus clientes.

Você nunca ouviu falar desse serviço? Fique tranquilo, hoje vamos te explicar o que você precisa saber sobre a Net Now!

Net now

Melhor Plano

O que é a Net Now?

Lançado em 2011, o NET Now é um serviço de vídeo sob demanda semelhante ao Netflix. A diferença aqui é que o consumidor Net tem acesso a todo o conteúdo do seu plano de TV gratuitamente via streaming. Basta pensar que, mesmo sem tempo para assistir aos programas de receitas da GNT ou shows no Multishow no momento em que são exibidos, é possível acessa-los para assistir depois, na hora que você quiser.

Explicando melhor: basta adquirir algum pacote de TV da NET para ter acesso ao Now.

É algo muito parecido com o que encontramos também no YouTube, mas aqui se trata de produções de grandes canais de TV, nacionais e internacionais.

É importante saber que mesmo utilizando a internet para transmitir os vídeos, a Net Now não impacta na velocidade da internet do usuário. A operadora explica que o serviço utiliza uma banda exclusiva da sua rede em uma conexão direta entre os servidores na nuvem e o decodificador do cliente.

Se você não está satisfeito com a sua internet e acha que ela não será suficiente para utilizar o serviço, vale dar uma conferida em todos os planos disponíveis para a sua região.

Como adquirir o serviço?

Melhor Plano

O Net Now já vem incluso de forma gratuita para todos os clientes da operadora que assinam a NET TV, basta acessar o canal 1 na sua televisão.

É importante lembrar que a disponibilidade de programas depende diretamente do pacote que você escolheu. Não adianta querer assistir ao primeiro episódio da quarta temporada de Game of Thrones se o canal HBO não estiver disponível no seu pacote. O mesmo vale para os filmes dos canais Telecine. Os clientes Claro HDTV podem ficar tranquilos, pois o serviço também está disponível para eles!

Confira aqui um comparativo com todos os planos da Net TV.

Cliente Claro HDTV pode usar o NET NOW?

Como o serviço de TV por assinatura da Claro opera de uma forma diferente (via satélite), é inviável que o usuário utilize o Now através do seu modem. Mas isso não o impede de acessar todo o conteúdo da plataforma. Para isso é necessário utilizar um computador, tablet ou smartphone conectado à internet, utilizar seu login e senha e pronto!

Lembrando que os clientes da Claro também tem acesso ao NET Now por causa da união das duas operadoras.

Dica: se você é cliente Claro HDTV, para ter o conteúdo do Now na sala de casa, basta ligar o seu computador na TV através da saída HDMI e acessar o portal do streaming. 😉

Net Now Interface

O Now é de graça?

Bom, ao mesmo tempo em que todo o conteúdo do seu plano está disponível para assistir na hora que quiser, nem tudo é gratuito dentro do serviço. Existe uma opção muito interessante: uma locadora virtual. Dentro do Net Now é possível alugar séries e filmes recentes que ainda não foram lançados em DVD e Blu-ray. Tudo isso sem sair de casa e acessível pelo seu controle remoto.

O funcionamento aqui é muito semelhante à época em que era comum alugar filmes em VHS. Após alugado, o usuário tem 48h para assistir ao filme e pode revê-lo quantas vezes quiser dentro desse período.

Qualidade da transmissão

Quando falamos sobre vídeo sob demanda pela internet (streaming), sempre procuramos ficar atentos à qualidade final da imagem. No caso da Net Now, ela será diretamente ligada à fonte daquela produção, ou seja, se é um vídeo novo ou antigo.

Vamos pegar por exemplo a imagem dos canais Globosat. São vídeos novos e com boa imagem (vídeo HD) que são exibidos com qualidade igual ou semelhante ao da transmissão convencional. Por outro lado, não dá para fazer milagres com vídeos antigos. Desenhos, séries de TV ou filmes que não foram convertidos para alta definição vão aparecer com a imagem muito ruim para os padrões atuais. É bom ficar atento a esse pequeno detalhe.

Fora isso, existem poucos dados sobre a qualidade dos serviços de streaming das operadoras.

Veja também: Qual a melhor banda larga do Brasil

Net Now X Netflix: Qual a melhor?

Comparar as duas plataformas não é uma tarefa fácil. A Netflix chega até nós através da internet tradicional, dividindo banda com downloads, navegação na internet e momentos de alto tráfego na rede (noites e finais de semana). Como você pode ver, o caminho que nossas séries favoritas percorrem para chegar até nós não é simples.

Por outro lado, a NET Now possui uma banda exclusiva dentro da rede da NET, facilitando a forma como a empresa consegue entregar o seu conteúdo. Ou seja, no caso do Now, você não fica tão refém à velocidade da internet para assistir algum conteúdo.

Porém, diferente da Netflix, que é muito popular e conhecida no país, o Now é um serviço particular dos clientes da NET. Por isso, listamos algumas vantagens e desvantagens do NET Now para te ajudar a comparar:

Vantagens:

  • É cômodo alternar entre a programação normal e os vídeos sob demanda;
  • Grande acervo de filmes e séries;
  • Não depende de internet (sua internet fica livre)
  • Todos aqueles programas de dezenas de canais estão disponíveis para você assistir na hora que bem quiser. No caso de outros programas de streaming, como a Netflix, você não tem acesso à programação de TV, mas sim a séries e filmes específicos.

Desvantagens:

  • Em alguns casos a imagem em alta definição pode deixar a desejar;
  • Não está disponível em todas as regiões do país (pela necessidade da rede da NET);
  • Alguns filmes estão no formato “tela cheia”, o que pode incomodar as pessoas que preferem imagens no seu formato original com as tarjas escuras.
  • O preço dos filmes para aluguel é um pouco alto.
  • É provável que outras plataformas tenham um catálogo de filmes mais variados. A Netflix, por exemplo, possui séries originais muito famosas, como House of Cards e Narcos que não são disponibilizadas no Now.

No final das contas, vale a pena?

Para quem já possui a TV por assinatura da Net, é um benefício extra. O serviço abraça o estilo de vida da maioria das pessoas: uma geração que não tem tempo de esperar o horário em que seu programa favorito vai ao ar.

Entretanto, essa é uma plataforma para quem gosta da programação da TV. Se você é daqueles que gostam mais das séries populares, talvez não compense tanto.

Vale lembrar que outras operadoras ou canais de TV também possuem serviços parecidos com o Now, como o Oi Play e HBO Go. Por isso, dê uma pesquisada em outros serviços de TV por assinatura e veja se eles compensam mais que a NET ou a Claro TV.

Leia também: Como escolher a velocidade de internet da minha banda larga?

Tirou suas dúvidas sobre o NET Now? Compartilhe esse texto nas redes sociais e veja se algum amigo já usou o serviço!

Net Now: conheça a plataforma de filmes e séries
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

9 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…