Compare planos da Nextel

Nextel disponibiliza dobro de internet móvel durante a pandemia de Coronavírus

Com a pandemia global do Coronavírus (COVID-19), a Nextel anunciou a disponibilização de internet móvel ilimitada — sem custo adicional — para clientes durante esse período. O benefício é válido para todos os assinantes dos planos Nextel

Anteriormente, a velocidade da internet era reduzida após o término da franquia de dados. Com a nova medida, quem exceder o limite terá o dobro da velocidade reduzida, independentemente do pacote contratado.

Ou seja, a internet móvel da Nextel que antes era reduzida para 128kbps a partir de agora será disponibilizada com 256kbps, mesmo após o fim da franquia. Assim, a internet permanecerá praticamente a mesma por todo mês. A operadora ainda afirma que a ação é por tempo indeterminado, enquanto durar o período de isolamento social na pandemia.

Na prática, os usuários conseguirão acessar conteúdos mais leves, como WhatsApp, Twitter e sites de notícias, mas ainda devem ter dificuldade para carregar vídeos.

Essa ação tem como intenção ajudar os assinantes que precisarão ficar em isolamento social durante a pandemia, uma medida fundamental para reduzir o número de contágios da doença e não sobrecarregar o sistema de saúde. 

Ainda com o objetivo de minimizar essa crise, as empresas Algar Telecom, Claro, Nextel, Sercomtel, Oi, TIM e Vivo formaram um comitê para discutir soluções e trabalhar de maneira conjunta para atender a população durante este momento.

Além disso, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recomendou às operadoras a ampliação do acesso de seus serviços durante a pandemia e a flexibilização dos prazos de pagamento em caso de inadimplência.

Ainda não é cliente Nextel? Compare os planos da operadora e escolha o melhor para você:

Então, o que achou da ação da Nextel? Compartilhe a notícia nas redes sociais!