Ver Planos da Vivo

GVT agora é Vivo: entenda as mudanças no portal GVT!

Em abril de 2016, Vivo e GVT se uniram, incorporando seus serviços.  Com isso, aqueles que eram clientes GVT não precisaram assinar novo contrato, mas a partir desse momento tornaram-se clientes Vivo. Os serviços, portanto, continuaram os mesmos, apenas mudaram de nome.

Porém, muitas dúvidas acabaram surgindo para quem já era ou queria se tornar cliente GVT.

É por isso que ajudaremos você a se localizar no novo portal, descobrir onde encontrar os serviços, planos e dados pessoais do cliente de forma rápida e prática! Continue lendo!

Como acessar os serviços do portal GVT agora?

Se você tentar procurar o site oficial da GVT em uma busca rápida no Google, provavelmente o link que você clicar te redirecionará automaticamente para o site da Vivo.

Isso acontece porque agora todos os planos, serviços e atendimento passaram a ser oferecidos pela Vivo apenas.

Para quem ainda não é cliente e deseja adquirir um plano da GVT, não será mais possível contratar pacotes da marca. Porém, você pode conferir os planos da Vivo disponíveis na sua região. Uma das vantagens é que agora é possível adquirir combos bem mais completos, com planos de celular, TV, telefone e banda larga.

Compare: veja as mudanças nos portais

O antigo portal GVT tinha a seguinte interface:

Nele, o usuário poderia acessar seus dados facilmente ao preencher os dados DDD e telefone, CPJ ou CNPJ e a senha pessoal na barra lateral direita.

Os serviços GVT – TV, banda larga, fixo, combo e atendimento – ficavam organizados no topo da página. Também era possível acessar informações como retirada de 2ª Via de conta, catálogo de TV, entre outros, tanto serviços residenciais quanto para empresas.

Agora o cliente deve acessar os portais da Vivo para ter acesso aos mesmos recursos, também de maneira prática! A principal diferença é que agora são duas páginas, uma para residencial e outra para empresas. Confira as interfaces:

Portal Vivo:

Portal Vivo Empresas:

Como acessar os dados da minha conta?

Para acessar sua conta ou dados de usuários, antes feito através do portal da GVT, agora é necessário fazer pelo portal da Vivo: Meu Vivo.

Se você já era cliente GVT, não será necessário fazer um novo cadastro e nem precisa se preocupar com perda de dados.

As informações dos antigos usuários GVT foram transferidos para a plataforma Vivo e eles podem acessar o sistema normalmente, como clientes da Vivo. Assim, podem fazer a consulta da fatura, 2ª Via, débito automático, agendar ou cancelar visitas técnicas, alterar dados cadastrais e qualquer outra facilidade do portal.

Se você não conseguir acessar a plataforma automaticamente, busque o relacionamento com o cliente através do número 10315.

Caso seu problema não seja resolvido, confira outras formas de entrar em contato com a Vivo aqui.

Como retirar 2ª Via de conta para serviços GVT

Ainda existe uma página para retirada de 2ª Via de conta para clientes GVT.

Nela, você pode acessar sua área do cliente através do seu número de telefone + senha ou usando o CPF ou CNPJ + senha.

Contudo, recomendamos que você procure a página da Vivo, cadastre-se nos portais Vivo e acesse os serviços de retirada de segunda via por lá. Com a desativação dos canais de acesso GVT é provável que as informações dessa página GVT não estejam atualizadas ou até que você não consiga acessá-las.

O que muda?

Organizamos as principais mudanças com a aquisição da GVT pela Vivo.

  • TV: o usuário que contrata os serviços de TV da GVT/Vivo agora pode ter acesso a um catálogo completo e claro pela página Guia Vivo TV;
  • Chamadas de longa distância: anteriormente, os clientes da GVT de telefonia fixa precisavam discar o número 25 + DDD + número para fazer chamadas de longa distância. Agora, é preciso discar 15 + DDD + telefone. O valor da ligação permanece o mesmo;
  • Duas faturas: se você era cliente GVT e decidiu incorporar algum serviço da Vivo de telefonia móvel, você receberá duas faturas em casa. São contas separadas para os serviços que antes eram da GVT e os da Vivo, mas ambas terão a marca da Vivo. Não é possível solicitar uma conta unificada no momento.

O que se mantém?

Confira também o que permanece o mesmo para os clientes GVT:

  • Equipamentos GVT (modem, entre outros): permanecem os mesmos, funcionando normalmente sem necessidade de troca por aparelhos da Vivo;
  • Preços: os valores contratados por clientes GVT se mantém;
  • Serviço Ligue Simples/Ligue Fácil: o serviço da GVT para ligações locais e interurbanas – foi mantido.

Alteração no Ligue Simples: o número da operadora GVT, 25, passa a ser o número 15, da Vivo.

Aplicativos GVT continuarão funcionando?

A GVT possuía alguns aplicativos de serviços para seus usuários. Veja as mudanças:

  • Freedom: foi desativado.
  • GVT Protege: tornou-se o Vivo Protege, um app da Vivo pago separadamente do plano. Ele oferece proteção, armazenamento de dados e rede Wi-Fi de forma segura ao usuário;
  • Minha GVT: tornou-se o Meu Vivo Fixo, o portal de autoatendimento online da Vivo. Nele, você pode acessar os dados da sua conta, 2ª Via de conta, solicitar alterações nas suas linhas e muito mais.

Os aplicativos da Vivo estão disponíveis para Android e iOS .

Leia também: Vivo apps – Conheça os aplicativos especiais para clientes da operadora 

 

 

Problemas? Procure o atendimento

As linhas de atendimento ao cliente GVT foram desativadas, portanto, em casos de dúvida ou questões sobre a transição da GVT para a Vivo, você pode entrar em contato com o suporte Vivo. Saiba como:

  • Disque 10315 em casa de dúvidas sobre serviços de telefone fixo, internet e TV por assinatura;
  • Disque 0800 6025 488 para tirar suas dúvidas sobre o Vivo Empresas;
  • Disque *8486, caso for fazer a ligação através do seu móvel, para falar com os canais de atendimento ao cliente;
  • Disque 1058, caso for fazer a ligação através do seu fixo, para falar com os canais de atendimento ao cliente.

Todas as ligações são gratuitas.

Se você preferir, pode entrar em contato com as empresas através de redes sociais. Saiba que as redes da GVT foram desligadas, portanto entre em contato com a Vivo pelo Facebook ou Twitter.

Aproveite e confira a qualidade da banda larga da Vivo na sua região e veja se não vale a pena trocar de operadora.

Então, encontrou o que procurava sobre o portal GVT? Deixe seus comentários e dúvidas que a gente te responde!