Ver planos da Oi

Tudo que você precisa saber sobre o Oi Agenda!

Já aconteceu de você perder seus contatos do telefone porque alguma coisa aconteceu com seu celular? Não é uma situação incomum.

Porém, existem alguns recursos para se prevenir contra esse tipo de situação. Por exemplo, você já ouviu falar do Oi Agenda?

Se você deseja saber como utilizar melhor o serviço e descobrir todos os seus recursos, continue a leitura (;

Ainda não tem um plano da Oi? Então confira as ofertas na sua região!

Como funciona o Oi Agenda?

O Oi Agenda é um serviço de armazenamento de contatos para clientes da operadora. Com ele, todos os contatos são salvos com segurança através do seu chip e você pode recuperá-los quando quiser.

Você pode acessar esses contatos de 2 maneiras:

Acesso pelo site

Acesse o site, vá na área do usuário, digite seu número com DDD e a senha cadastrada. Se ainda não tiver uma senha ou não se lembra qual cadastrou, clique em “obter senha”.

Ao acessar o portal, você será redirecionado para a área do usuário Oi e poderá gerenciar e recuperar seus contatos cadastrados no chip.

Aplicativo Oi Agenda

Para acessar seus contatos de forma mais prática, faça o download do app Oi Agenda no Google Play (Android) ou Apple Store (iOS) .

Você pode fazer isso de um outro aparelho sem ser o original, que utilizou para fazer o backup dos contatos.

Funciona da mesma forma que o site:  você fornece seu número de telefone + senha e acessa a área do usuário, onde pode gerenciar seus contatos.

Com o aplicativo você também pode fazer o backup dos contatos quando quiser.

Atenção: o aplicativo pode ficar em modo de atualização constantemente, pois a sincronização dos contatos é feita mensalmente.

Fonte: Google Play

Preciso contratar o serviço?

O Oi Agenda é um serviço Oi pago e é cobrado mensalmente.

Para contratar, você deve entrar em contato com a Oi e se informar sobre a compatibilidade do seu chip com o serviço e o valor cobrado na sua região, por mês e por cada novo backup de agenda.

A contratação do serviço deve ser feita diretamente com a Oi. Fazemos essa recomendação pois a Oi recebeu diversas reclamações no Reclame Aqui e nas lojas de aplicativo sobre o serviço e seu mau funcionamento, além de cobranças indevidas.

Para evitar surpresas:

  • Procure o atendimento Oi mais prático e próximo de você. Informe sua localidade no site e as lojas Oi mais próximas aparecerão, com os endereços;
  • Utilize o aplicativo Minha Oi para fazer a gestão da sua conta Oi: consulte o valor da conta, retire 2ª via, consulte e altere dados cadastrais, procure o atendimento Oi e muito mais.

Minha Oi: Tudo que você precisa saber!

Fale com a Oi

Se você quer falar com um atendente Oi para entender mais sobre o serviço ou já é cliente e tem algum problema, consulte os telefones Oi e entre em contato agora mesmo:

  • *144, do seu telefone Oi (ligação gratuita);
  • 1057, de qualquer telefone (ligação gratuita)

Esses telefones não te atendem? Veja a lista completa de números para atendimento Oi.

Alternativas de outras operadoras

Nós da Melhor Plano sempre destacamos a importância de comparar opções antes de contratar qualquer serviço, assim você faz uma escolha consciente e que te atenderá melhor.

O serviço de backup e armazenamento de contatos do chip não é exclusivo da Oi. Se você está considerando entrar para a Oi ou continuar um cliente só por esse benefício, consulte também as opções da Vivo e Claro: são as operadoras com serviços mais semelhantes ao Oi Agenda.

  • Vivo Agenda: funciona da mesma forma que o Oi agenda, permitindo que você acesse seus contatos armazenados no chip por um site ou aplicativo;
  • Claro Contatos: restaure, armazene e gerencie seus contatos salvos no chip através do Claro contatos – pelo site ou aplicativo.

Porém, vale ressaltar que não é possível utilizar o aplicativo de uma outra operadora que não seja a sua!

Leia também:

Saiba como cancelar propagandas do Mundo Oi no celular

Descobriu como utilizar o Oi Agenda? Se você ainda tem dúvidas ou já teve uma experiência com o serviço, compartilhe suas ideias com a gente! Deixe um comentário.