• Oi

  • 09/12/2016
  • 11:00

Tudo sobre Oi chip: tamanhos, planos, ativação e bloqueio

Renata Britto
  • 0 comentários

A Oi oferece chip para diversos serviços, como planos de celular Oi pós-pago, pré-pago e controle, para planos pessoa física ou empresas. Dependendo do serviço que quer contratar, você precisa comprar um Oi chip diferente e ativá-lo. Aqui vamos tentar esclarecer todas as suas dúvidas sobre o chip da Oi.

Compare aqui os planos de celular da Oi. Compare por preço, vantagens e benefícios.

Melhor Plano

Oi chip celular

O principal serviço do Oi chip é a telefonia celular. São diferentes formatos para diferentes aparelhos de celular, além de tipos diferentes para Oi pré-pago, pós-pago e Oi controle.

Primeiro você precisa identificar o tipo de chip que cabe no seu aparelho de celular. A principal diferença entre os chips é o tamanho. Se está comprando um aparelho novo na loja da Oi, os vendedores vão te informar. Se já tem o aparelho, procure no manual ou nas suas especificações ou consulte nossa lista abaixo.

Os modelos de chip para celular podem ser: o chip normal, também chamado de minichip ou SIM, nanochip, ou microchip. Eles também são conhecidos como Mini-SIM (ou SIM card), Nano-SIM, e Micro-SIM.

oi-chip-tamanho

Vários cartões do Oi chip vêm com adaptadores que você pode usar o mesmo chip em qualquer celular, somente encaixando no adaptador correto.

oi-chip-3x1

E para saber o tamanho correto do seu Oi chip, confira a lista abaixo de alguns modelos de celular e seus tipos de chip:

SIM card ou Mini-SIM

Melhor Plano

É o maior dos chips, em tamanho, e está na maioria dos smartphones. É também o Oi chip utilizado em todos os celulares que podem usar mais de um chip.

  • iphone, iphone 3G, iphone 3GS;
  • todos da linha LG Optimus L e L II, Optimus 4X HD;
  • Xperia E Dual, Xperia Go;
  • Galaxy Note, Gran Duos, S, S II, S III Mini, Ace, Ace 2, Y, Pocket Plus, Ch@t, Beam;
  • Motorola Razr D1, D3, Defy, Defy Mini, Milestone 3;
  • Todos da linha Nokia Asha;
  • Todos da linha Positivo Ypy.

Micro SIM ou Microchip

É o chip de tamanho intermediário que foi lançado com o iPhone 4. Vários smartphones intermediários e avançados usam este chip:

  • iPhone 4 e 4S;
  • Todos da linha Nokia Lumia;
  • Galaxy Note II, S III, S4, Ativ S, Express;
  • Razr, Razr HD, Razr Maxx, Razr i;
  • LG Optimus G, Optimus Vu, Nexus 4;
  • Sony Xperia P, Xperia L, Xperia ZQ.

Nano SIM ou Nanochip

É o menor chip no mercado atualmente e é utilizado pelos mais novos aparelhos, como:

  • iPhone 5, 5C e 5S;
  • Galaxy Note III.

Depois de identificar o tamanho do Oi chip que seu celular precisa, você deve escolher o plano da Oi que irá contratar.

Oi chip Pré-pago

O Oi chip pré-pago pode ser adquiridos em qualquer loja da Oi ou revendedores autorizados, como algumas bancas de jornal, farmácias e outras lojas. Você pode comprar o chip pré-pago do tamanho certo para o seu celular e ativá-lo ao se cadastrar na Oi pelo telefone (a seguir iremos te ensinar a ativar e bloquear o Oi chip). Como não há opções de planos que precisam ser estabelecidos, você pode comprar estes chips em qualquer lugar e começar a usá-los logo após o cadastro com o seu CPF. Confira aqui todas as tarifas e promoções do Oi pré-pago.

Hoje os chips oferecidos são 4G, a tecnologia mais moderna atualmente. Mas não se preocupe se o seu celular ainda é 3G. A tecnologia é automaticamente adaptada e você pode usar toda a cobertura 3G da Oi.

Oi chip Controle

O plano Oi controle é um plano pós pago mas que você tem controle sobre os seus gastos, sem exceder o limite que você estabeleceu para a sua conta. Para contratar esse plano você precisa de um chip da Oi. E para isso você tem algumas opções:

  • Compre um chip da Oi pré-pago e depois contrate o Oi Controle para aquele número e chip pelo site da Oi, telefone ou em uma loja da Oi;
  • Vá diretamente a uma loja da Oi e contrate o plano Oi Controle com o seu cartão de crédito;
  • Contrate um plano Oi controle pela internet. Você pode comparar todos os planos Oi controle aqui.

Os planos Oi Controle também estão disponíveis para empresas.

Oi chip Pós-pago

Os planos Oi pós-pago oferecem serviços com melhores tarifas e com fidelização. Para contratar os serviços, você precisa de um chip da Oi pós-pago cadastrado. Para isso, consulte os planos Oi pós-pago e solicite o seu chip pelo site, pelo telefone ou em uma loja física da Oi.

Existem Chips da Oi Pós-pago para pessoa física ou empresas, escolha o seu.

Novo Oi chip

Antigamente você ia até a loja e escolhia um chip com um número pré-estabelecido. Por isso precisava escolher entre os números disponíveis naquela loja. Mas agora você pode optar por quatro outras opções além daquela inicial. Assim que você liga o aparelho com o chip instalado, uma mensagem aparecerá perguntando se você está satisfeito com o número daquele chip ou se quer trocar.

novo-oi-chip

Ainda há no mercado aqueles chips com o número pré-estabelecido, que são aqueles que vêm com o número do chip atrás na embalagem. Mas você pode procurar pelo Novo Chip Oi e escolher o seu número.

Como ativar Oi chip

Se você comprou um chip Oi e precisa ativá-lo, é muito fácil. Conforme as regras da Lei Nacional de Cadastros, todo chip precisa ser cadastrado.

Os chips Oi pós-pago e Oi controle serão cadastrados assim que você escolher o seu plano pela internet, telefone ou na loja física. Você fornecerá seus dados pessoais, como nome, endereço e formas de pagamento, e finalizará seu cadastro. Em pouco tempo seu chip Oi estará ativado.

O chip Oi pré-pago necessita de um cadastro mais simples para ativá-lo. Assim que comprar o chip ele estará bloqueado para fazer e receber ligações. Sua primeira ligação será redirecionada para os serviços da Oi que irão cadastrar o seu chip com nome e CPF. Você pode também ligar para 1057. Após esse cadastro o seu chip Oi estará ativado e pronto para fazer ligações e recargas.

Como bloquear Chip Oi

Se você não usa mais um chip Oi, se ele foi roubado ou perdido, você precisa bloqueá-lo, afinal os seus dados estão cadastrados e sendo usados para aquele número.

Os chips pré-pagos não utilizados não precisam ser cancelados. Após 90 dias sem nenhuma recarga o seu número será automaticamente desativado.

Os chips pós-pagos e controle precisam ser cancelados para que as cobranças parem de chegar. Para isso, você pode acessar o Minha Oi, o chat da Oi Online ou o formulário de cancelamento.

Se o seu celular foi roubado ou está perdido, independente do plano, você precisa realizar o bloqueio do chip. O modo mais fácil de fazer isso é pela Minha Oi. Acesse a Minha Oi, escolha o serviço que quer bloquear, o número correspondente, passe o mouse sobre Serviços, e escolhe “Bloqueio por perda ou roubo”. Preencha os dados e seu chip Oi será bloqueado.

bloquear-chip-oi

Como reativar Oi chip

Se você achou o seu celular ou quer reativar o seu número você precisa ir até uma loja física da Oi com documentos originais, já que somente o titular do Chip Oi poderá reativá-lo. Na loja você irá adquirir um novo chip e desbloquear aquele número, podendo manter o número.

Se deseja saber mais, acesse:

Encontre o telefone da Oi que você precisa

Saiba como fazer uma reclamação na Oi

Como cadastrar chip da Vivo, Oi, Claro e TIM

Tudo sobre Oi chip: tamanhos, planos, ativação e bloqueio
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…