• Oi

  • 19/05/2017
  • 12:00

Oi conta: tudo o que você precisa saber ao virar um cliente OI

Bianca Leonel
  • 0 comentários

Nós da Melhor Plano, sabemos que, às vezes, conseguir atendimento com a nossa operadora de telefone ou empresa de TV por assinatura e internet não é uma tarefa muito fácil. Inclusive, as próprias operadoras sabem que não oferecem o melhor serviço possível, e que pecam bastante com o consumidor nesse quesito.

Por esse motivo, elas procuram formas de remediar esse problema de comunicação, disponibilizando a informação por diferentes canais de acesso, diminuindo assim, a possibilidade de surgirem dúvidas.

Aqui no Melhor Plano, já falamos sobre a Minha Oi, e quais informações é possível conseguir acessando o canal de autoatendimento da operadora. No post de hoje, vamos falar sobre a Oi Conta, e quais as vantagens e informações ela oferece para os clientes.

oi conta

Melhor Plano

Oi: Uma diversidade de serviços

Sendo uma das maiores e mais famosas operadoras do Brasil, se engana quem acredita que a Oi oferece apenas o serviço de telefonia. A antiga Telemar também é conhecida como Velox, e oferece também internet banda larga, telefone fixo e TV por assinatura.

Quando falamos de telefone, ela oferta os serviços pré e pós-pagos. Para quem precisa muito de minutos e de internet 4G no dia a dia, fique sabendo que uma das maiores vantagens da Oi é o preço e a versatilidade. Em um dos seus planos recentes, por exemplo, ela disponibiliza a transferência de minutos de ligação para uso de internet caso você precise. E tudo isso por um preço bem acessível.

Se você procura por preço e versatilidade, confira os planos controle da Oi!

Os serviços de TV por assinatura, telefone fixo e internet banda larga também acompanham essa linha, tendo como sua maior vantagem, o preço mais acessível. E como a maioria das operadoras, é sempre mais barato contratar os Combos, ao invés dos serviços separadamente.

Qualidade de Atendimento da Oi

Para quem tem curiosidade em saber, os índices de atendimento da Oi não são exatamente muito bons. Segundo o Índice de Desempenho do Atendimento (IDA), divulgados pela Anatel em janeiro de 2017, a operadora ficou entre as últimas colocadas no ranking. Mas é sempre bom lembrar que a Oi atende a muitos estados, diferente da Algar Telecom, por exemplo. E isso influencia bastante, ajudando para que a nota seja tão baixa.

Melhor Plano

oi conta

Mesmo assim, é notável o esforço que a Oi vem fazendo para melhorar esse cenário. Uma prova disso é o Minha Oi, como já mencionamos, que facilitou e muito a busca por informações dos clientes.

Além disso, temos a Oi Conta. Isso mesmo, estamos falando daquele papel que vem todo fim de mês com o código de barras, te esperando para pagar a cobrança do serviço prestado. O que muita gente não sabe é que nessa conta podem conter informações bem importantes, e que podem te poupar horas no telefone.

Oi Conta Digital

A primeira coisa que você deve saber sobre a sua Oi Conta é que é possível optar por uma conta digital. Algumas pessoas acreditam que a conta em papel que vem pelo correio é mais prática. Afinal, é só levar o boleto até o banco mais próximo, ou até mesmo aproveitar as vantagens do internet banking via celular, ler o código de barras e pagar a conta.

Mas há também quem ache a conta impressa uma péssima opção. É papel acumulando e ocupando espaço na sua escrivaninha de modo desnecessário. Isso sem falar do fato de depender do papel para acessar a sua conta. Uma vez perdido e adeus.

oi conta

Caso você seja uma dessas pessoas, ou alguém disposto a experimentar coisas novas, fique sabendo que existem várias vantagens em se optar pela conta online.

Vantagens da conta online

  • Impressão facultativa: Não existe uma regra de que você não pode imprimir a sua conta, caso opte pela conta digital. Pelo contrário. Você pode tê-la impressa, mas apenas se quiser imprimir.
  • Praticidade: Nada mais prático do que receber um sms avisando que a sua conta já está disponível e recebê-la por e-mail. Além disso, é claro, poder acessar as informações da sua fatura quando quiser.
  • Sustentabilidade: A economia está nos pequenos detalhes, como por exemplo, evitar a o uso de papel para uma impressão desnecessária, que você vai jogar fora em alguns dias. Para que pedir a sua conta impressa se você pode acessá-la online?
  • Segurança: é preciso ter um login e senha para ter acesso a sua conta digital. Dessa forma, as suas informações estão mais seguras e só você tem acesso. Também, é possível recuperá-las com mais facilidade caso precise.
  •  Mobilidade: precisou viajar? Com a conta online, é possível acessar a sua fatura onde e quando quiser. 
  • Oi pontos: Para os clientes Oi, aí vai uma novidade. Aqueles que decidem aderir a conta online ganham 200 pontos pela adesão e 150 pontos todo mês no programa de pontos da Oi.

A conta online está disponível para a maioria dos serviços Oi. Se você tem HD TV, Fixo, banda larga, pós-pago ou combo da Oi, é possível aderir a essa opção. Porém, caso você goste da conta impressa, não tem problema. A não ser que você ative a Oi Conta Online, ela continuará chegando em sua caixa de correios.

oi conta

Débito automático

O débito automático é uma funcionalidade que o seu banco oferece em casos de cobranças mensais ou constantes. Conta de luz, conta de água, aluguel, internet, TV por assinatura… É um serviço gratuito que, ao cadastrar qualquer conta, ele realiza o pagamento automaticamente, todos os meses, na data de vencimento.

Algumas empresas oferecem vantagens para quem cadastrar a fatura no débito automático, e a Oi é uma delas. Lembra do que falamos sobre o Oi Pontos? Para aqueles que cadastrarem a conta no débito automático e aderirem à conta digital, ganham o dobro de pontos, sendo 400 pontos na adesão e 300 pontos todo mês. Ou seja, você acaba com aquela dorzinha de cabeça chata de ter que pagar conta todo mês e se preocupar com vencimento e ainda ganha pontos por isso. Não é ótimo ter vantagens e ainda deixar a vida mais prática?

Para ativar o débito automático e a fatura online é bem simples. Basta acessar o Minha Oi e cadastrar os produtos e as funcionalidades desejadas.

2ª Via da sua Oi Conta

Quando se recebe a conta digital, não é preciso se preocupar muito com a 2ª via da sua conta. É só abrir os seus e-mails e baixar o arquivo novamente. Mas caso você ainda tenha a sua conta impressa, é possível emitir a segunda via pelo Minha Oi.

Você também pode saber mais conferindo o nosso post sobre a 2ª via da Oi.

Oi Conta

Por lei, as operadoras são obrigadas a te informar claramente sobre os detalhes da sua conta e sobre os serviços que você consumiu. Na sua conta também devem ter os juros cobrados, impostos, informações de contato e tudo o que você precisa saber sobre o que é que você está pagando.

Sendo assim, quando tiver alguma dúvida sobre o valor da sua conta, sobre os serviços que você está consumindo, ou qualquer coisa que estiver errada, é sempre bom conferir a sua fatura antes. Afinal, erros no sistema podem acontecer a todo momento, assim como o fato de esquecermos que contratamos algum serviço extra naquele mês. Isso em falar que o seu atendimento em caso de alguma reclamação vai ficar bem mais rápido e fácil se você souber exatamente o que está errado.

Entenda a sua fatura

oi conta

  1. No cabeçalho aparecerão para você as informações básicas, como o nome do titular da conta, o mês do serviço cobrado referente fatura e o valor total da conta. É bom lembrar: caso seja a sua primeira fatura, ou a última fatura, a cobrança será parcial. Ou seja você se tornou um cliente no dia 15.04.2017, mas na fatura veio 04.2017, pode ficar tranquilo. A cobrança será parcial, e será descrita corretamente, ali no quadrinho 5.
  2. Esse espaço é destinado para anúncios da operadora, mas não os ignore logo de cara. Promoções, ofertas, serviços novos, tendem a aparecer ali. Pode ser que algo seja do seu interesse e você pode perder uma oportunidade.
  3. Caso você encontre algum problema na sua Oi Conta, ou queira apenas tirar algumas dúvidas ou pedir informação, as informações nesse campo são fundamentais para agilizar o seu atendimento. O seu nome e CPF com certeza você já sabe de cor. Mas não é exatamente necessário decorar o seu número de cliente nem o número da fatura.
  4. Para que você tenha um controle melhor dos seus gastos, é possível ver em um pequeno gráfico no canto da sua conta, o seu histórico de consumo.
  5. Todos os serviços contratados vem ali, naquele pequeno quadradinho. Caso você utilize mais de um serviço, eles vem todos descritos, e se referem a mensalidade que você paga.
  6. É nesse espaço que estão as informações mais importantes e que vão te ajudar a compreender melhor, caso a sua conta venha num valor diferente do que você está acostumado. Todo serviço extra contratado deve aparecer ali. Caso você não tenha solicitado, é só entrar em contato com  a Oi e fazer a sua reclamação.
  7. A soma dos serviços contratados mais os serviços extras ou cobranças eventuais naquele mês.
  8. Lembra do que falamos sobre o débito automático? Nesse espaço está o código que você precisa para ativá-lo.
  9. O velho e famoso código de barras, que serve para você pagar as suas contas. Mas disso você já sabia, não é mesmo?

 

E então? Tiramos as suas dúvidas? Caso tenha ficado alguma informação de fora, comenta aqui embaixo que a gente te responde!

Oi conta: tudo o que você precisa saber ao virar um cliente OI
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

9 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…