Ver planos da Oi

Conheça o Oi Educa: o que é, como funciona e como usar

Seu filho possui dificuldades em se concentrar para estudar?

Ou você é um adolescente que precisa de reforço em alguma matéria da escola?

Cada pessoa tem sua forma de aprender e nem sempre a sala de aula e os livros são o suficiente para alguns alunos. Porém, com o avanço da tecnologia, novos métodos de ensino foram desenvolvidos para tornar o aprendizado mais divertido e adequado para cada tipo de pessoa.

Na internet, por exemplo, é possível encontrar desde vídeo-aulas no Youtube até aplicativos com jogos educativos.

Por isso, nesse texto vamos te ajudar a conhecer mais sobre uma dessas alternativas: o Oi Educa, um serviço de reforço escolar online oferecida pela operadora Oi para crianças e adolescentes.

No conteúdo abaixo, você irá descobrir como ele funciona, qual seu custo e se  vale mesmo a pena. Então, continue lendo!

Veja também: Qual o Melhor Plano de celular para a família?

O que é Oi Educa e como ele funciona?

O Oi Educa é um portal de ensino online que oferece conteúdo interativo para crianças e jovens, do ensino fundamental até a preparação para o vestibular.

O serviço funciona através de um aplicativo que possui:

  • Conteúdos de diversas matérias;
  •  Testes de preparação para o ENEM e outros vestibulares;
  • Conteúdos interativos para crianças;
  • Equipe de professores de plantão 24 horas por dia, todos os dias da semana, para tirar dúvidas dos alunos em quaisquer disciplinas.

O serviço ainda possui duas modalidades: o Oi Educa, mais básico, e o Oi Educa +, com algumas funcionalidades extras.

Quem pode usar o Oi Educa?

O serviço está disponível para todos os clientes da Oi, porém somente os clientes de planos Oi Velox não precisam pagar nenhum valor adicional para usar o Oi Educa (o app já vem incluso no pacote).

Os usuários dos demais planos da Oi  devem adquirir o serviço através do portal Oi Educa e fazer o cadastro no botão “assine agora”!

O custo é a partir de R$12,90 para adquirir o serviço Oi Educa +. Você pode incluir esse valor na fatura do seu Oi fixo ou fazer o pagamento com cartão de crédito e débito.

Quem já possui o serviço só precisa acessar o portal Oi e efetuar o login com e-mail e senha cadastrados. Se você ainda não detém o serviço ou nunca o utilizou, você pode fazer o cadastro na mesma página.

Também é possível baixar o app, assim você acessa o conteúdo de onde estiver, quando quiser! Faça a busca na Apple Store ou Google Play.

 Oi Educa X Oi Educa +

Ambos oferecem:

  • Jogos educativos para crianças;
  • Pesquisa escolar;
  • Espaço família;
  • Aulas online.

Só o Educa + oferece:

  • Aulas online AO VIVO;
  • Professor web (o aluno tem direito a fazer 1 pergunta para o Educa);
  • Tutoriais online diariamente;
  • Interpretação de texto;
  • Correção de redação (limite de 1 texto por mês);
  • App Professor Web.

O Oi Educa é mais indicado para crianças, enquanto o Oi Educa + pode atender melhor as necessidades de alunos do ensino médio ou que estejam prestando vestibular.

Atendimento Oi Educa

Em caso de dúvidas sobre o serviço, para contratação ou cancelamento ligue para o atendimento:

  • Região metropolitana: 4002 0888
  • Outras localidades: 0800 642 0888

Como cancelar o serviço

Se você contratou o serviço, mas não gostou ou não utiliza mais pode optar pelo cancelamento, pelo número 10331.

Quando você contrata um plano de banda larga Oi Velox, você já adquire os serviços de backup, antivírus e Oi Educa, por um valor fixo que já está incluso no pacote. Nesses casos, é possível solicitar o cancelamento desses produtos, mas não há nenhuma garantia de mudança nos valores da sua conta, por ser uma espécie de promoção.

Não está satisfeito com a banda larga da Oi? Confira outras ofertas disponíveis na sua região e economize!

 

Compare: veja outras opções de apps semelhantes

Algumas outras operadoras oferecem opções semelhantes para aprendizado, reforço nos estudos ou mesmo cursos online. Se você ainda não é cliente Oi, vale a pena conhecer mais sobre os serviços na sua operadora:

 Atenção: muitos desses serviços, mesmo que voltados para educação, não oferecem as condições de professores online disponíveis, revisão de redação e outros preparativos para vestibulandos.

Se é isso que está buscando, descubra outros canais de cursinho online, com aulas ao vivo, vídeo aulas e mais, mas que não são de operadoras:

Leia também:

Oi Mail: Saiba tudo sobre o serviço de e-mail da Oi

Esse conteúdo solucionou suas dúvidas sobre o serviço? Responderemos suas questões sobre o Oi Educa e outros planos Oi, basta deixar um comentário pra gente!