Oi TV e Internet: tudo que você precisa saber

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

Embora a Oi seja mais conhecida por seus planos de celular, outros serviços são oferecidos para variados perfis de clientes. Entre eles estão planos Oi TV e internet, que podem ser combinados em diferentes pacotes de acordo com as necessidades dos usuários.

Vale a pena entender como funciona cada um desses planos e ver se o mais indicado é fechar cada serviço com uma operadora diferente ou se formar um combo da Oi traz mais vantagens para o cliente.

Para que você defina qual o ideal para você, o Melhor Plano reuniu algumas informações sobre esses serviços logo abaixo.

Oi TV e internet

Melhor Plano

Como contratar a Oi TV e internet

Após escolher quais serviços se adequam melhor ao seu perfil, se é contratar apenas a internet, a assinatura de TV a cabo ou fechar um combo com os dois, basta entrar em contato com a Oi. Costuma ser bem fácil e rápido:

  • Basta acessar o comparador, escolher o pacote e clicar no botão “Ir para o Site”
  • No site da Oi, há uma opção “Chat de Vendas”, lá um consultor online responde todas as suas dúvidas sobre os pacotes pelos quais você se interessou, aí e só contratar e combinar a instalação.
  • Ao acessar a página da Oi tem também o campo “A gente te liga”. Lá você preenche alguns dados, inclusive o número do seu telefone. Um atendente da Oi entra em contato a partir do cadastro para fechar o contrato e combinar o melhor dia e horário para o técnico instalar para você.

Além disso, você pode ligar, gratuitamente, para 0800 031 0001 e combinar com um atendente. Outra opção é ir a uma loja física da operadora e assinar o pacote que desejar.

Como é a Oi TV?

A Oi possui diferentes planos de TV por assinatura, cada um com uma quantidade de canais disponíveis, serviços extras e preços.

O cliente que contratar a Oi TV deve considerar o melhor custo-benefício, pensando no tipo de programação que quer ter e o valor que cabe no seu bolso. Por exemplo, você assiste a algum canal específico ou algum assunto, como esportes ou programas infantis?

Para facilitar sua escolha, reunimos a seguir as ofertas da Oi TV e os canais que ela oferece.

Entenda os pacotes da Oi TV

  • Pacote Oi Start HD
Melhor Plano

Considerado o mais simples dentro da cartela de opções da empresa, o pacote Oi Start HD tem o preço mais baixo e conta com 118 canais, sendo 20 deles em HD.

Todos os canais considerados abertos estão incluídos, além de alternativas como Warner Channel, Discovery Kids, GNT, TNT, Sport TV, FOX, dentre outros.

Aqueles que quiserem outras programações, como Première, HBO, Telecine ou com conteúdo para maior de 18 anos, pode contratá-los à parte, com preços variáveis.

  • Pacote Oi Mix HD

Já o pacote Oi Mix HD disponibiliza 159 canais para o telespectador.  Além das emissoras que compõem o pacote Oi Start HD, é possível assistir a H&H, TBS, TLS, FX, e as muitas opções da Sport TV.

O pacote também oferece pontos adicionais para serem colocados onde você quiser em sua casa. Outros canais com conteúdo exclusivo também podem ser contratados assim como no pacote Start. Jogos do Brasileirão, lutas esportivas, ou aquela série que você não quer perder podem estar na sua tela ao adquirir o canal que o veicula.

  • Pacote Oi Total HD

Por sua vez, o Pacote Oi Total HD é considerado o mais completo entre a seleção da Oi. Ao todo são 184 canais, sendo 62 deles disponíveis em HD. Além de acumular todos os canais dos outros pacotes, no Oi Total é possível assistir Paramount, BBC, CNN, TNT Series, Nat Geo Wild, e muitos outros.

Nessa opção, também é possível contratar outros canais, tornando seu pacote ainda mais completo.

Outros serviços

Os clientes que optam por fechar contratos da Oi TV a partir de 12 meses – chamados de fidelização Oi – contam com instalação gratuita. O técnico da Oi pode ser agendado para ir a sua casa de segunda-feira a sábado, entre 8h e 20h, de acordo com a disponibilidade do contratante.

Nos casos de assinantes do Mix HD ou de combos como Oi Total residência ou Oi Total Solução Completa, a Oi também oferece gratuitamente ponto adicional e outros benefícios.

Além disso, assinando qualquer uma das opções de plano da operadora, é possível ter todo o conteúdo disponível online via Oi Play.

Para ter acesso, o usuário deve realizar o cadastro na Minha Oi, tanto no site quanto no aplicativo de celular. A partir de então os canais podem ser assistidos em aparelhos como smartphone, computador ou tablet.

Os assinantes de pacotes da Oi TV também têm acesso a outros conteúdos por meio do Pay-Per-View. Com ele, você pode alugar filmes, jogos e até determinados programas. Aqueles que tiverem gravador vinculado aos planos podem consumir também como Video on Demand, na hora que bem quiser, apenas com um limite pré-determinado de horas em que fica disponível para visualização.

E a internet banda larga da Oi?

Os planos de Internet banda larga da Oi variam conforme a velocidade contratada. Por isso, devem ser levados em consideração quesitos como o tempo que você fica online, se são realizados muitos downloads e uploads, assim como o peso dos arquivos e páginas acessados.

Quatro opções são as mais contratadas para contar com internet residencial:

  • 2 mega: nesse plano, são oferecidos até 2mbps de download.
  • 15 mega: o plano de 15 mega oferece 1 mbps para upload e 15 mbps de download. Nesse caso a Oi empresta o modem para que você tenha Wi-Fi em casa, caso encerre o contrato, o modem deve ser devolvido à operadora.
  • 25 mega: no plano de 25 mega estão disponíveis até 25 mbps de download e 3 mbps para upload. Ele inclui o modem para Wi-Fi também no esquema de devolução caso o contrato seja encerrado.
  • 35 mega: nesse caso, é oferecido 35 mbps de download e até 3 mbps para upload, também em regime de comodato.

Não sabe escolher a velocidade da sua internet? A gente te ajuda aqui!

Mas e se eu não tiver telefone fixo para fazer a contratação?

Contratar um serviço de internet não necessariamente deve estar vinculado a uma linha de telefone fixo. Por isso, a Oi dá a opção para você contratar um plano de banda larga sem linha telefônica. O preço, no entanto, costuma ser um pouco mais caro do que quando contratado no combo.

Você pode comparar também os preços de outras banda largas e ver se alguma possui um preço melhor para a contratação.

Wi-Fi fora de casa

Oi TV e internet wifi

Quem contrata os planos de Internet da Oi conta também com o acesso aos pontos de wi-fi grátis da operadora.

De acordo com a companhia, atualmente, existem mais de dois milhões de pontos de acessos no país para que seus clientes possam se conectar seja pelo smartphone, tablet ou computador, ainda que na rua. Esses pontos são distribuídos estrategicamente em lugares como praças, rodoviárias e aeroportos, pensando na comodidade do usuário.

Leia: Conheça TODAS as formas de conseguir a sua Oi TV 2ª Via

Combos da Oi

A Oi é uma das empresas que mais oferece planos compartilhados e possibilidades em fazer combos que incluem internet banda larga, TV por assinatura, linhas telefônicas móveis e fixas. Embora seja possível contratar os serviços Oi TV e internet separadamente, no caso desta operadora vale a pena fazer combinações para pagar um valor mais baixo.

São três tipos de combo, que variam com o que você precisa.

  • O “Completo” traz todos os quatro serviços da oi: celular, fixo, internet e TV.
  • O “Residencial” apresenta a opção de contar com banda larga, telefone fixo e TV.
  • Já no “Conectado”, o usuário tem os serviços de banda larga, pós-pago e fixo, deixando de fora a TV por assinatura.

Dentro de cada uma dessas opções, a Oi disponibiliza planos que são chamados de “Básico”, “Intermediário”, “Avançado” e “Top”. O que muda são quantidades de canais, velocidade da internet e tarifas telefônicas.

Quando o cliente opta por um desses combos, são oferecidos alguns benefícios que podem ser bem atraentes. Entre eles, o usuário ganha ponto adicional de TV, modem Wi-Fi, gravador digital, ligações ilimitadas e muito mais. Quanto mais completo for o plano fechado, mais vantagens o cliente recebe, uma vez que o ideal para a empresa é que todos os serviços sejam oferecidos por ela.

Para comparar os preços com outras operadoras, consulte nossa página de combos.

Fibra da Oi

Tanto os serviços de TV por assinatura quanto de internet oferecidos pela Oi contam com uma nova tecnologia em fibra óptica, chamada de Fibra da Oi. Ela permite ter mais rapidez nos serviços, mesmo quando se utiliza vários aparelhos ao mesmo tempo, acesse sites mais pesados ou faça downloads, já que a velocidade permanece constante.

A fibra óptica é uma tecnologia que tem sido muito utilizada pelas operadoras pela sua qualidade, velocidade e estabilidade. Porém, ainda está sendo implantada e não está disponível em todas as cidades do Brasil.

Algumas outras operadoras que já tem o serviço são a Vivo e a NET Virtua.

Você também encontra aqui outras formas de contato com a Oi

Se as ofertas da Oi não atenderem sua demanda, talvez seja o caso de pesquisar entre outras operadoras disponíveis em sua região. Qualquer coisa. Uma dica é dar uma olhada no nosso ranking de melhores operadoras de banda larga (:

E então, gostou do post sobre a Oi TV e internet? Compartilhe com seus amigos e veja se algum deles já usou esses serviços!

 

Oi TV e Internet: tudo que você precisa saber
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

6 comentários

Dicas

Os melhores planos família para celular de 2018 admmelhorplano 15:40

Se você é casado, tem filhos ou mora com seus pais e está querendo economizar nas contas da casa já deve ter se deparado com…

8 comentários

Dicas, Planos

Os 10 melhores planos pré-pago de 2018 Mariah Júlia 13:58

No último ano o número de celulares pré-pago diminuiu cerca de 9,8%, indicando uma migração dos usuários para planos controle ou pós-pago. Entretanto, o pré…

6 comentários

Claro, Dicas, Nextel, Oi, Porto Conecta, TIM, Vivo

Os melhores planos de celular para economizar mais em 2018 Mariah Júlia 10:16

Black Friday, Natal, Festas, Ano Novo e décimo terceiro… O final de ano é marcado pelo aumento das compras e presentes. Porém, as despesas não…

11 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…