Compare planos de TV

Saiba onde e como assistir ao Oscar 2019

O Oscar 2019 já tem data e hora marcadas: 24 de fevereiro, às 22h (horário de Brasília) e 17h (no horário de Los Angeles). O local do evento continua sendo o tradicional Dolby Theatre, localizado em Los Angeles, mas você pode assistir direto da sua casa ou de qualquer lugar com as nossas dicas 😉

O anúncio dos indicados à premiação foi feito no dia 22 de janeiro, trazendo títulos como “Pantera Negra”, “Bohemian Rhapsody”, “Nasce uma Estrela”, e nomes como Emma Stone, Lady Gaga e Rami Malek para a disputa.

Com a cerimônia se aproximando, é bom se preparar e saber onde assistir ao Oscar 2019, que promete!

Por isso, preparamos um post completo pra você tirar suas dúvidas:

  • A premiação será transmitida ao vivo pela TV?
  • Quais canais vão transmitir?
  • Qual o horário do prêmio e do tapete vermelho?
  • É possível assistir online?

Para conferir as respostas para todas essas perguntas, continue a leitura! 🙂

 

 

Como assistir Oscar ao vivo pela TV

Como nos anos anteriores, a cerimônia do Oscar continuará com sua transmissão pela TV.

Aqui no Brasil, a cerimônia será exibida em canais abertos e também na TV por assinatura:

TV aberta

A única emissora brasileira aberta a transmitir a cerimônia do Oscar 2019 será a Rede Globo de Televisão.

A transmissão da cerimônia de entrega dos prêmios ocorre tradicionalmente por volta das 23h (horário de Brasília), depois da exibição do reality show Big Brother Brasil.

O problema, nesse caso, é que a transmissão nem sempre é ao vivo. Além disso, é preciso lidar com uma grande quantidade de comerciais e de comentários feitos pelos profissionais da emissora que fazem a cobertura jornalística do evento.

Conteúdo Relacionado:  Cortar despesas em casa: como fazer? É tão difícil quanto parece?

Tv por assinatura

Esse ano, dois canais da  TV por assinatura vão transmitir ao vivo a 91ª cerimônia de premiação:  TNT e E!

  • A TNT começará a transmitir a chegada das estrelas de Hollywood no tapete vermelho a partir das 20h30, e a cerimônia do Oscar a partir das 22h.

O bom é que, no canal, você consegue escolher uma opção de segundo idioma, tanto em espanhol como em português.

  • O canal de entretenimento E! começa a exibição do Oscar horas antes: a partir das 15h30 você confere os preparativos da cerimônia e, às 19h30, acompanha a chegada dos indicados ao Oscar no tapete vermelho.

A principal vantagem de assistir ao Oscar na TV por assinatura é a qualidade de som e imagem que a tv por assinatura oferece. Além disso, os canais possuem uma cobertura mais ampla do evento e não exibem tantos comerciais.

Pacotes que incluem os canais TNT e E!

Se você quer assistir ao Oscar mas ainda não assina um plano de TV, veja os pacotes que incluem a programação da TNT e da E!.

Pacotes que incluem TNT:

  • Vivo TV: Super HD; Ultra HD; Ultimate HD; Full HD
  • Sky TV: Smart (Simples, pré-pago, HD e II HD); Master (pré-pago, HD, II HD); Advanced (pré-pago, HD e II HD), todas as opções Combo.
  • Oi TV: Start HD; Mix HD; Total HD
  • Claro TV: Light Digital; Mix Digital; Mix HD; Top HD

 

Pacotes que incluem E!:

  • NET TV: Mix HD; Top HD
  • Sky TV: Advanced (HD, Plus HD, Plus Top HD, ADVANCED FULL TOP HD e PLANO MEDIA CENTER)
  • Oi TV: Mix HD; Total HD
  • Claro TV: Light Digital; Mix Digital; Mix HD; Top HD
Conteúdo Relacionado:  GVT agora é Vivo: o que mudou?

 

Quem mora nos Estados Unidos ou está de viagem por lá, pode acompanhar o Oscar ao vivo pelos canais da rede americana American Broadcasting Company (ABC) e também online, por meio do site da emissora.

Como assistir Oscar 2019 online

Muitas pessoas preferem assistir ao Oscar online, usando seu tablet, computador ou smartphone. Se esse for o seu caso, as plataformas oficiais que irão exibir a premiação são:

Vale a pena ressaltar algumas dicas importantes para quem vai assistir online:

  • Há uma infinidade de canais piratas sobre o Oscar na internet (tanto em redes sociais, como no youtube). Certifique-se de que está acessando as páginas oficiais da premiação.
  • Confira a velocidade e a qualidade da sua internet. Serão milhares de pessoas conectadas ao mesmo tempo. Por isso,  a sua conexão pode ser interrompida durante a transmissão.

Se você não conseguir acompanhar a premiação do Oscar 2019 pela TV ou on-line, ou quiser rever os melhores momentos da cerimônia, você pode conferir a cerimônia gravada:

Esse é o único lugar para reviver os momentos favoritos do Oscar, além de acompanhar entrevistas exclusivas com os profissionais de cinema que compõem a associação à Academia.

E aí,  já sabe em qual canal vai assistir ao Oscar 2019? Qual é a sua aposta de filme favorito para a premiação? Conte pra gente nos comentários!