Ver Planos da Claro

Saiba tudo sobre a Claro: planos disponíveis e como contratar, qual o telefone da Claro, história e qualidade dos serviços

A Claro é uma das principais operadoras de telefonia celular do Brasil. Há alguns anos, se tornou ainda maior com a incorporação da Embratel, da Embrapa e da NET, passando a oferecer mais serviços aos seus usuários.

Vamos conhecer um pouco mais da história, saber quais são os serviços oferecidos, como funciona o atendimento e como é avaliada a qualidade da operadora Claro?



 

Como contratar um plano da Claro

Hoje a operadora oferece aos usuários pacotes de celular pré-pago, controle e pós, internet banda larga, TV por assinatura, telefone fixo e combos.

Os combos, que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefone fixo e celular da Claro em um só plano, são oferecidos em parceria com a Net.

Todos os serviços estão disponíveis para pessoas físicas e empresas. Você pode adquirir os pacotes de diversas formas:

  1. acesse o site da Claro e clique no botão “Contrate” no canto superior direito da página ou vá direto em assine.claro.com.br para contratar planos controle e pós-pago pela internet;
  2. navegue pelas outras opções de planos no portal – internet, TV, fone e combo e procure pelo botão para contratar online;
  3. ligue para o televendas da operadora no número 4020-3841;
  4. fale com a central de atendimento no 1052.

A Claro operadora também vende alguns pacotes nas suas lojas físicas e na loja Claro online , além de aparelhos celulares, modem USB e roteador.

Como falar com a central de atendimento da Claro

O contato principal para falar com a operadora é o da central de atendimento, que atende pelo número 1052. A vantagem é que você pode fazer a ligação de qualquer telefone fixo ou celular de qualquer empresa, ou seja, não é preciso ter uma linha da Claro. Além disso, a chamada é gratuita.

Além de contratar planos, como já mostramos no tópico anterior, o usuário pode ligar para o 1052 para resolver problemas, fazer reclamações, obter informações, agendar visitas de técnicos, entre outros serviços.

Precisando falar com uma área específica da operadora? Encontre aqui outros números da Claro

Um pouco sobre a história da Claro

A Claro surgiu no Brasil em 2004, com sede na cidade de São Paulo (SP), para explorar serviços de telecomunicações, em especial o de telefonia móvel.

Desde o seu início, ela é controlada pela empresa mexicana América Móvil, um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo.

Além da Claro, a América Móvil detém também o controle de outras seis companhias que atuam no mercado de brasileiro:

  1. Americel, operadora de celular que também usa a marca “Claro” e atende estados da região centro-oeste, além de Acre, Tocantins e Rondônia;
  2. Embratel Telecomunicações (“Claro TV”), provedora de planos de TV por assinatura;
  3. Primesys, empresa do Grupo Embratel que oferece serviços de voz, dados, transmissão via satélite, televisão por assinatura e internet;
  4. Star One, também do Grupo Embratel que trabalha com comunicação via satélite;
  5. Telmex do Brasil, companhia de origem mexicana que oferece também no Brasil serviços de telefonia, internet e soluções de TI para empresas;
  6. BrasilCenter Comunicações, empresa de call center.

Em dezembro 2014, ocorreu ainda uma junção da Claro com a Embrapar, a Embratel e a NET, formando-se uma única sociedade.

Porém, as empresas continuam oferecendo seus serviços com as marcas próprias.

Saiba como falar com a Ouvidoria da Embratel

Qualidade dos serviços Claro

Antes de contratar um plano de celular ou combo para a sua casa, por exemplo, um dos critérios mais importantes de serem avaliados é a qualidade da operadora.

Por isso, vamos mostrar agora alguns dos principais resultados da Claro nas últimas pesquisas de qualidade dos serviços de telecomunicações.

  • a operadora obteve uma média de 7 pontos no índice de Satisfação Geral dos consumidores de planos de celular, na pesquisa da Anatel;
  • o 4G da Claro é o mais rápido do Brasil, segundo dados de janeiro de 2018 da OpenSignal;
  • a Net, que oferece pacotes de internet banda larga fixa também para clientes Claro, aparece apenas em quinto lugar no índice de satisfação geral da Anatel. Mas, por outro lado, obteve 21 primeiros lugares em toda a sua área de cobertura;
  • a Claro TV ficou em terceiro lugar, com média de 7,24 pontos, na avaliação da Anatel em 2017;
  • o serviço de telefone fixo Claro/Net teve o maior número de primeiros lugares no ano passado, também de acordo com a Anatel.

Conheça os planos de TV por assinatura da Net

 

Gostou de conhecer a história da Claro e saber como anda o seu desempenho na prestação dos serviços oferecidos ?

Se você está pensando em contratar a operadora Claro, não deixe também de comparar e buscar os melhor planos.

Leia também sobre a Claro: