Ver Planos

Ouvidoria Claro: saiba quando acionar o atendimento da operadora para fazer reclamações

Você sabe a quem recorrer quando tem problemas com um plano da ClaroPois bem, hoje vamos entender melhor como funciona, quando você deve acionar e porque a ouvidoria Claro deve ser procurada.

Confira também diferentes formas de entrar em contato com esse tipo de atendimento. Vamos lá?

Ouvidoria Claro e NET: um canal para clientes das duas operadoras 

A Claro anunciou recentemente a incorporação da NET e, com isso, agora quem é cliente NET pode contar com todos os canais de atendimento da operadora Claro.

Mas quando você deve acionar a Ouvidoria? É importante saber que essa é a última instância no atendimento ao cliente.

Basicamente, é a ouvidoria que lida diretamente com a resolução de problemas envolvendo os usuários, nos casos em que você não consegue resolver a sua questão ao entrar em contato com a central de atendimento da Claro

Ou seja, esse é o canal que você busca para fazer uma nova reclamação quando os outros meios de contato não resolvem o que você precisa o mais rápido possível. 

Por isso, antes de procurar a ouvidoria, é importante você entrar em contato com a central de atendimento da empresa e usar desse canal de atendimento ao cliente apenas em último caso. 

Está com problemas no seu plano de celular Claro e quer trocar de operadora? Aproveite e compare os pacotes móveis de outras operadoras e encontre a melhor opção para você:

 

Como entrar em contato com a Claro Ouvidoria? 

Imagem: Lifeforstock

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria Claro, tenha em mãos o número do protocolo obtido na central de relacionamento da operadora, o seu número de telefone e e-mail atuais.

É através desses dados que o serviço vai ajudar você e manter o contato até que a questão seja resolvida. 

Você pode entrar em contato com Claro Ouvidoria pelo canal de autoatendimento Minha Claro de duas formas: 

  • Pelo site, através da área de assinantes;
  • Pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.
Conteúdo Relacionado:  Saiba tudo sobre a fatura Claro: como obter 2ª via de conta, ativar débito automático e acessar fatura digital pelo serviço de autoatendimento Minha Claro

O prazo de resposta da Ouvidoria para qualquer solicitação é de cinco dias úteis. Por isso, fique atento ao seu telefone e e-mail depois de mandar uma mensagem para a ouvidoria. 

Caso você precise, vale a pena lembrar os outros telefones da Claro, para tentar resolver o problema antes de contatar a ouvidoria.

Quando entrar entrar em contato com a ouvidoria da Claro? 

Como já comentamos anteriormente, o ponto principal para contatar a ouvidoria da operadora é não conseguir resolver os seu problema pelos outros canais de atendimento.

Por exemplo, se você está com uma questão envolvendo a fatura da sua conta de celular Claro Controle e não conseguiu resolver através da central de atendimento, nem emitir a 2ª via da sua conta pelo Minha Claro, pode falar com a ouvidoria para tentar resolver essa questão o mais rápido possível.  

Se, mesmo assim, o seu problema não for resolvido, você pode fazer uma reclamação formal direto na Anatel, a agência reguladora das empresas de telecomunicações no Brasil. 

E aí, conseguiu falar com a Ouvidoria Claro? Resolveu seu problema? Conta pra gente como foi nos comentários.