Saiba tudo sobre os planos Netflix: parceria com operadoras, pacotes e velocidade de internet

Ana Cristina Mazeo
  • 0 comentários

Quem viveu nos anos 90 e 2000, provavelmente já teve que alugar fitas ou DVDs em uma locadora para assistir um filme em casa. Hoje em dia isso não é mais necessário e você pode ter inúmeros títulos na sua TV, computador ou até mesmo celular através dos serviços de streaming.

Entre os provedores presentes no mercado, o mais famoso sem dúvida é a Netflix, empresa norte americana que já conta mais com de 100 milhões de assinantes em todo o globo.

Mas será que compensa?

Para quem anda pensando em entrar para esse grupo de usuários do serviço, a Melhor Plano preparou este post completo sobre os planos Netflix.

Veja também aqui que pacotes com benefícios especiais para assinar a Netflix são oferecidos pelas principais operadoras de telefonia do país, além dos planos necessários para conseguir reproduzir os vídeos em streaming. Vamos lá?

assistir netflix

Melhor Plano

Planos Netflix: três opções para você

Para quem quer contratar um pacote da Netflix é bem simples:

Primeiro, é necessário escolher uma opção entre os planos básico, padrão e premium. Em seguida, você deve inserir um e-mail seu válido e uma senha para acessar o serviço quando quiser. E por último, cadastrar um cartão de crédito para a cobrança mensal do valor do pacote escolhido.

Na imagem abaixo você pode ver os preços e detalhes de cada plano:

Melhor Plano

Planos Netflix

Observação: as tecnologias de alta definição e ultra definição (HD e Ultra HD) podem ou não estar disponíveis para o usuário. Isso vai depender do serviço de internet por ele contratado, bem como da funcionalidade do aparelho utilizado para acessar o serviço. Além disso, nem todo conteúdo da Netflix está disponível em HD ou Ultra HD.

Após concluir a assinatura, você já pode começar a utilizar o serviço. O primeiro mês de uso é grátis e, portanto, o pagamento só será feito a partir do mês seguinte ao término do período gratuito. Caso não queira ser cobrado, basta cancelar a Netflix antes de se encerrar esse prazo. Também é possível trocar de plano quando quiser.

Leia também: Como assistir TV pela internet

A Netflix: benefícios oferecidos aos usuários

Planos Netflix

Em qualquer um dos planos Netflix (básico, padrão ou premium) o assinante pode assistir todos os seus filmes e séries favoritos a hora que quiser (é só fazer login na sua conta com e-mail e senha e começar a navegar) e em diversas plataformas:

  • televisão (smart TVs, PlayStation, Xbox, Chromecast, Apple TV, aparelhos de Blu-ray, entre outros equipamentos compatíveis);
  • notebook ou computador, acessando netflix.com.br;
  • tablets e smartphones pelo aplicativo da Netflix disponível para Android e iOS.

Nos dispositivos móveis, além de assistir os conteúdos online, ainda é possível baixar alguns títulos para poder ver depois, inclusive quando estiver offline.

O usuário também pode cancelar sua assinatura do serviço a qualquer momento, sem pagar nenhuma taxa por isso. E o cancelamento é bem simples: basta entrar na Netflix, selecionar a opção “Conta” no seu perfil e clicar em “Cancelar assinatura”. Pronto! Com isso, após o pagamento do último mês de utilização do streaming, não serão feitas novas cobranças.

Quando quiser, você pode retomar a contratação do serviço, escolhendo o mesmo plano utilizado anteriormente ou um pacote novo. Ao fazer uma nova assinatura, o usuário também ganha o primeiro mês grátis.

Condições especiais: serviços das operadoras para usuários que querem assinar Netflix

Com a possibilidade de assistir aos conteúdos em streaming também nos smartphones, as operadoras de telefonia móvel começaram a buscar estratégias para atrair usuários que também são assinantes da Netflix.

É o caso da Tim que desde novembro de 2017 oferece em seus planos pós-pago uma franquia extra para utilização do serviço.

A operadora elevou a franquia mensal de internet dos clientes desses planos, além de incluir um segundo limite de dados exclusivo para streaming. Um plano que antes tinha um pacote de 5 giga, por exemplo, passa a ter 7 giga para uso geral e mais 7 giga somente para ver conteúdos em aplicativos como a Netflix.

Já as outras operadoras, como Oi, Vivo e Claro já possuem suas próprias plataformas para que o usuário possa assistir filmes, séries e programas de televisão em diversos dispositivos:

A operadora Nextel ainda estuda parcerias com streamings como a Netflix.

Quanto de internet preciso ter para assistir Netflix?

Planos Netflix

Por ser um serviço de streaming, a plataforma depende de uma boa internet para funcionar bem.

Aprópria Netflix possui em seu site algumas recomendações de velocidades de download da sua internet banda larga para conseguir reproduzir na sua televisão, computador, notebook, tablet ou smartphone os filmes e séries disponibilizados pelo serviço.

O recomendado é contratar um pacote com pelo menos 1,5 mega.

Porém, para poder ver os vídeos com um pouco mais de qualidade, a velocidade da banda larga deve passar para, no mínimo, 3 mega. Já a reprodução em alta definição (HD) exige conexões a partir de 5 mega.

Em seu pacote premium, a Netflix oferece como diferencial conteúdos com definição ainda mais alta, o tipo Ultra HD, mas para ter acesso a essa funcionalidade é recomendada uma velocidade de conexão de 25 mega.

Para conferir os preços desses pacotes de internet, acesse o nosso comparador de planos de banda larga e encontre uma oferta mais em conta.

Confira também: planos de TV por assinatura

Então, o que achou dos planos da Netflix? Você é assinante? Gosta do serviço? Conta pra gente!

Saiba tudo sobre os planos Netflix: parceria com operadoras, pacotes e velocidade de internet
4.5 (90%) 2 votes

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

6 comentários

Dicas

Os melhores planos família para celular de 2018 admmelhorplano 15:40

Se você é casado, tem filhos ou mora com seus pais e está querendo economizar nas contas da casa já deve ter se deparado com…

9 comentários

Dicas, Planos

Os 10 melhores planos pré-pago de 2018 Mariah Júlia 13:58

No último ano o número de celulares pré-pago diminuiu cerca de 9,8%, indicando uma migração dos usuários para planos controle ou pós-pago. Entretanto, o pré…

6 comentários

Claro, Dicas, Nextel, Oi, Porto Conecta, TIM, Vivo

Os melhores planos de celular para economizar mais em 2018 Mariah Júlia 10:16

Black Friday, Natal, Festas, Ano Novo e décimo terceiro… O final de ano é marcado pelo aumento das compras e presentes. Porém, as despesas não…

12 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…