Ver planos da Vivo

Entenda como fazer a portabilidade Vivo de forma rápida e fácil e manter seu número

Gostou de algum dos planos da Vivo e resolveu migrar para a prestadora? Descubra como fazer a portabilidade Vivo e manter o mesmo número de telefone mesmo mudando de operadora.

Como fazer portabilidade Vivo?

Portabilidade é um direito do consumidor de trocar de prestadora  e manter o mesmo número de telefone, evitando aquela situação chata de ter que mudar toda a sua agenda de contatos e ficar “preso” a uma só operadora.

Para isso, você deve entrar em contato com a operadora para qual deseja migrar e realizar a sua solicitação. No caso da Vivo, a forma mais fácil de fazer a portabilidade é feita via SMS.

Para fazer a portabilidade para a Vivo, você deve:

  1. Com seu novo chip da Vivo, envie um SMS com DDD e o seu número de celular para o número 7678
  2. Anote o código de confirmação recebido via SMS no chip da antiga operadora
  3. No novo chip Vivo, responda o SMS recebido com o código de confirmação
  4. Confira os seus dados cadastrais e responda SIM, para confirmar a solicitação da portabilidade
  5. Anote o protocolo de solicitação recebido via SMS e aguarde 2h para usar o seu novo chip Vivo

O novo chip da Vivo irá funcionar como pré-pago, com o pacote de ofertas comum oferecido pela Vivo. Caso deseja aderir a algum plano pós-pago ou controle da Vivo, você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo número 1058 e ativar a promoção escolhida.

Caso queira, você também tem uma segunda opção para realizar a portabilidade Vivo, e já migrar para o plano escolhido. É só ir até a loja Vivo mais próxima de você e solicitar o processo. Não se esqueça de levar a sua identidade, CPF e um comprovante de residência.

Ainda não escolheu um plano? Compare as ofertas da Vivo na sua cidade e veja qual a melhor para você:

 

E a portabilidade Vivo Fixo?

Não é possível realizar a portabilidade vivo fixo via SMS. O mais indicado para você que deseja migrar para a operadora sem mudar de número, é ir até uma loja vivo e solicitar a portabilidade.

Para o Vivo Fixo, você também pode solicitar a portabilidade via telefone. É só ligar para o número 103 15 e realizar a migração.

Mas lembre-se, a Vivo agora também é GVT. Por isso, se você irá mudar para a operadora, que tal verificar se não existe um combo que atenda às suas necessidades e te ajude a economizar no final do mês?

Se tiver outras dúvidas sobre a união das operadoras, confira nosso post com tudo sobre a junção Vivo e GVT.

Saiba mais sobre como trazer seu número fixo para a Vivo

A portabilidade para a Vivo é burocrática?

Como todos os serviços que contratamos ou deixamos de contratar, existe uma pequena burocracia por trás deles, que envolve os processos pelos quais a operadora resolve qualquer solicitação.

Apresentamos aqui alguns dos tópicos mais importantes sobre o seu processo de portabilidade Vivo, para você entender como a sua solicitação irá funcionar.

1. Cancelamento linha na antiga operadora

A primeira coisa que você precisa saber é que não há necessidade de cancelar o serviço na sua antiga operadora. Isso acontece de forma automática quando é solicitado a portabilidade vivo.

Inclusive, é importante frisar que é possível realizar a portabilidade apenas quando a linha antiga está ativa. Se você cancelar o seu número, não será possível realizar a portabilidade.

2. Prazo da portabilidade

Por lei, o processo de portabilidade deve ser feito em até 3 dias úteis após a solicitação. Porém, a Vivo informa aos seus clientes que a portabilidade feita via SMS será efetivada em até 48h úteis, podendo inclusive, acontecer antes desse prazo.

3. Taxas e valores a serem pagos

Pode ser cobrado pelo serviço da portabilidade o valor de até R$4,00. Porém, a Vivo não cobra nenhuma taxa para os números que migrarem para os seus serviços. Sendo assim, o único custo que você terá será a compra do seu novo Chip da Vivo.

Caso você optou por realizar a sua portabilidade para um pós-pago ou controle, a sua fatura virá proporcional ao tempo do serviço utilizado, assim como a fatura da sua antiga operadora. Uma dica é deixar para realizar a portabilidade próxima a data de vencimento da sua fatura antiga, assim você não precisa pagar duas faturas em um mesmo mês.

Outra taxa que você precisa ficar atento pode vir da antiga operadora. Alguns planos possuem uma cláusula de fidelidade. Por isso, é preciso ficar atento se você não deixou nenhuma pendência, ou se o seu antigo plano não tem uma multa referente a quebra de contrato.

4. Pedido de portabilidade negado

O seu pedido de portabilidade Vivo pode sim ser negado pela operadora. A Anatel permite que isso ocorra, desde que seja por um dos seguintes motivos:

  1. Inexistência do número: Caso o número não exista, pertença a um orelhão, não pertença a nenhum cliente ou seja um número temporário;
  2. Se os dados informados estiverem incompletos ou errados;
  3. Se houver outro pedido de portabilidade para aquele mesmo número em andamento;
  4. Se você solicitou portabilidade para um serviço móvel com um número fixo.

Compare os planos da Vivo com outras operadoras e veja qual tem o melhor custo-benefício:

Como consultar o seu processo de portabilidade?

Para acompanhar em qual estágio está a sua portabilidade Vivo, é só entrar no site da operadora e informar o número de telefone para o qual você registrou a sua portabilidade. É bem rápido e simples de fazer.

Posso cancelar ou reagendar a portabilidade?

Caso você tenha desistido do processo por algum motivo no meio do caminho, tenha realizado a portabilidade do número errado ou deseja reagendar a sua portabilidade, saiba que tem sim como fazer isso.

Para cancelar ou reagendar a sua vivo portabilidade, basta acessar o site da Vivo e procurar o atendimento online via chat. Você também pode ir até uma das lojas físicas da Vivo e resolver o seu problema.

Mas fique atento. O cancelamento ou reagendamento deve ser feito em até dois dias úteis após a sua solicitação. Então, pense bem na hora de solicitar a sua portabilidade, confira primeiro se o plano escolhido realmente é a melhor opção e tenha certeza de que fez a escolha certa.

Caso você queira saber mais sobre o processo de portabilidade, o Melhor Plano também tem um post bem explicativo sobre o assunto, e desmistificou as dúvidas mais frequentes sobre esse direito do consumidor.

Agora que você viu como fazer portabilidade Vivo, já pode trazer seu número para a operadora.

Caso ainda esteja em dúvida se um dos planos de celular da Vivo pode ser a melhor opção para você, compare as ofertas de outras operadoras na sua cidade e economize!