5 dicas essenciais para aproveitar promoções de internet em qualquer operadora

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

 

Cada vez mais estamos usando mais internet e precisando de mais velocidade. Porém, nem sempre os preços do pacote cabem no nosso orçamento. Por isso, muita gente procura descontos e promoções para pagar mais barato em uma boa conexão.

Se você está procurando uma boa promoção de internet, confira as nossas 5 dicas para aproveitar ofertas de banda larga e conexão móvel e saiba quais os tipos de descontos mais comuns.

Agora, se você precisa mesmo de uma internet mais em conta, confira os planos de banda larga popular.

Melhor Plano

Promoção de internet: quais os tipos mais comuns de ofertas?

promocao internet

Você pode procuras por promoções e descontos nos diversos meios de contato com as operadoras: site, telefone e lojas. A contratação dos planos especiais também pode ser feita por qualquer um desses canais.

O cancelamento da promoção também pode ser feito a um clique, desde que seguindo as determinações estabelecidas em contrato.

Confira abaixo os principais tipos de promoções de internet:

Combo de serviços

As promoções ou descontos em pacotes de internet mais comuns são os combos. As operadoras, geralmente, diminuem bastante o preço da banda larga nesses planos para incentivar a contratação de outros serviços.

Melhor Plano

Aqui, a promoção de internet se estende também à TV por assinatura, telefone e, em alguns casos, celular.

A contratação do pacote de serviços pode fazer com o que o valor de cada um fique bem mais baixo do que quando demandados individualmente e o cliente ainda consegue alguns benefícios extras, como aparelhos ou bônus de navegação e minutos.

A Claro, por exemplo, oferece o dobro de internet móvel, para quem contratar um pacote de celular + banda larga

Compare os preços e benefícios dos combos oferecidos pelas principais operadoras do Brasil.

Promoções para novos clientes

Uma das estratégias comerciais adotada por muitas operadoras são os descontos para novos clientes. Pode ser um celular que acompanha o plano ou um preço especial nos três primeiros meses de contratação.

Porém, a maioria dessas ofertas possui fidelidade e podem aumentar o preço conforme o tempo.

Para quem quer trocar de plano dentro da mesma operadora, saiba que desde 2014 os clientes antigos podem migrar para novos planos, mas, ainda assim, é necessário respeitar o tempo de fidelidade.

Promoção internet celular pré-pago

No caso do pré-pago é bem comum as operadoras oferecerem bônus em GB, WhatsApp grátis, internet em dobro e aplicativos gratuitos.

Há também pacotes adicionais de internet com condições especiais.

Confira as melhores ofertas de pré-pago para 2018.

Bônus de navegação do controle e pós-pago

Ao contratar um plano pós-pago ou controle, o cliente ganha promoção de internet bônus com validade de alguns meses após a adesão. É uma forma de atrair o consumidor e mostrar a ele o benefício de navegar com um pacote maior de dados.

Algumas operadoras, como a Claro, oferecem WhatsApp grátis no pós-pago.

5 dicas antes de contratar um plano promocional

promocao internet celular

Antes de aproveitar a promoção de internet e contratar um plano que parece muito vantajoso, esteja atento às dicas abaixo para não acabar pagando caro na tentativa de economizar.

1 – Verifique o período de fidelidade e a multa por quebra de contrato

As operadoras são amparadas pela Anatel no estabelecimento de regras de fidelização e multa por quebra de contrato. A justificativa é que as empresas precisam de um tempo para recuperar o investimento inicial de atração, com ofertas de serviços a baixo custo.

Verifique também qual o valor da multa de fidelidade. Evite prazos muito grandes ou multas muito pesadas para o caso de você não gostar do serviço ou queres trocar de plano.

Assim, fique atento a todas as cláusulas e não feche nada antes de esclarecer todas as suas dúvidas.

2 – Veja se o sinal da operadora funciona adequadamente na sua região

Essa é uma dica muito importante. Em grandes cidades esse é um problema mais raro, mas em municípios menores que ainda estão recebendo novas tecnologias de conexão, é bom que o consumidor verifique o funcionamento na sua localidade.

A empresa até pode ser muito recomendada e funcionar bem em outros lugares, mas, não no seu bairro. Tente verificar com vizinhos quais operadoras eles usam e se enfrentam problemas como quedas no sinal, instabilidade de conexão, lentidão, etc.

Cabe avaliar também o custo-benefício e ver se vale a pena testar um serviço novo na região pagando menos por isso.

Confira aqui qual a melhor operadora de banda larga no seu estado!

3 – Fique atento ao prazo de validade da promoção

Algumas promoções são tão atraentes que a gente acaba se esquecendo de verificar qual a sua validade. Muitas ofertas são válidas nos três ou seis primeiros meses após a contratação e depois voltam ao valor original.

Veja por quanto tempo a oferta é válida e para qual valor ela sobe depois.

4 – Entenda como o plano funciona

Leia todas as cláusulas do contrato e, se necessário, entre em contato com o atendimento da operadora. Alguns planos de internet oferecem bônus somente durante a madrugada, ou apenas na primeira compra de dados.

Então, antes de se sentir lesado e fazer uma reclamação, entenda todos os detalhes de funcionamento da promoção de internet.

5 – Contrate somente o que for necessário

Na tentativa de comprar o pacote de internet mais barato, muita gente acaba pagando mais caro por um serviço que nem usa. Portanto, antes de contratar aquele plano que parece mesmo imperdível, entenda seu perfil de consumo e qual tipo de serviço cobre suas demandas.

Por exemplo, se você quase não fica em casa, não é muito fã de TV e há tempos não faz uma ligação, qual a necessidade de contratar um plano com a maior velocidade de internet + TV e telefone?

Você pode verificar seu perfil de uso no simulador de consumo de internet móvel disponibilizados pelas Empresas de Telecomunicações do Brasil.

As nossas dicas foram úteis? Se você tiver outras dúvidas sobre a contratação de planos de internet, deixe sua pergunta nos comentários.

5 dicas essenciais para aproveitar promoções de internet em qualquer operadora
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

6 comentários

Dicas

Os melhores planos família para celular de 2018 admmelhorplano 15:40

Se você é casado, tem filhos ou mora com seus pais e está querendo economizar nas contas da casa já deve ter se deparado com…

9 comentários

Dicas, Planos

Os 10 melhores planos pré-pago de 2018 Mariah Júlia 13:58

No último ano o número de celulares pré-pago diminuiu cerca de 9,8%, indicando uma migração dos usuários para planos controle ou pós-pago. Entretanto, o pré…

6 comentários

Claro, Dicas, Nextel, Oi, Porto Conecta, TIM, Vivo

Os melhores planos de celular para economizar mais em 2018 Mariah Júlia 10:16

Black Friday, Natal, Festas, Ano Novo e décimo terceiro… O final de ano é marcado pelo aumento das compras e presentes. Porém, as despesas não…

12 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…