Compare planos de celular

Rastreador de celular: dicas de como localizar seu smartphone

Você sabia que, a cada hora, estima-se que 63 aparelhos celulares sejam roubados nas principais capitais do país? Por isso, se você tiver seu aparelho furtado ou roubado ou até mesmo perdê-lo, é importante saber como usar um rastreador de celular para encontrar seu smartphone!

Para proteger o usuário, já estão disponíveis diversas soluções de localização e bloqueio do aparelho. Veja agora como usar o rastreador do celular para localizar o dispositivo e tomar as providências necessárias.

Por que é importante saber usar o rastreador de celular?

Nossos celulares guardam uma série de informações importantes: documentos de trabalho, atividades da escola e faculdade, fotos pessoais, comprovantes de pagamento, registros financeiros, entre outros.

Por isso, o aparelho não pode cair na mão de qualquer pessoa. E se fica sumido, podemos perder o acesso a dados essenciais no dia a dia.

Saber exatamente como usar o rastreador do celular vai te auxiliar a encontrar o dispositivo ou, pelo menos, impedir que outras pessoas acessem o aparelho em caso de perda, furto ou roubo.

Rastreador de celular pelo número

Se você só quer informar seu número para localizar o aparelho, saiba que isso já é possível.

Existem diversas opções de rastreador de celular pelo número, com possibilidade de teste gratuito e muitas ferramentas complementares que vão deixar seu telefone mais seguro.

O Mobile Tracker, por exemplo, possui planos gratuitos ou muito acessíveis e oferece ferramenta de rastreador de celular por:

  • Número;
  • Histórico de localização;
  • Monitoramento do aparelho em tempo real.

Já o WT Software faz monitoramento e relatórios a partir do rastreador de celular pelo número e disponibiliza ferramentas de controle como acompanhamento de navegação,  que podem deixar os pais mais seguros sobre o uso do aparelho pelos filhos pequenos.

Há a opção de rastreador de celular gratuito e os pacotes pagos mensalmente com mais funcionalidades de segurança.

Rastreador de celular pelo IMEI

Quem precisa de um rastreador de celular roubado já tem em mente a importância de bloquear o telefone. Para isso, é importante saber o seu IMEI, sigla de International Mobile Equipament Identity.

Esse é um código único, que todo aparelho tem e funciona como uma espécie de digital. O número vem informado na caixa do telefone. A informação também está disponível no status do telefone, em configurações, ou discando o código *#06#.

Não é possível usar rastreador de celular pelo IMEI, mas o código permite o bloqueio gratuito pelos canais de atendimento da sua operadora.

Salve o seu código em outro lugar que não o aparelho e ligue para a operadora para solicitar o bloqueio.

Veja como consultar IMEI pela Anatel e como conferir qual seu número IMEI.

Seu celular foi roubado e você está pensando em comprar um novo aparelho? Faça uma comparação dos planos de celular existentes em cada operadora e veja qual é mais adequado para seu perfil de uso.

 

Como usar rastreador de celular em aparelhos Android?

Os aparelhos com sistema Android já saem de fábrica com uma funcionalidade própria de rastreador de celular. A ferramenta é fácil de usar e só demanda que o telefone esteja conectado à internet (Wi-Fi ou 4G).

Agora, você confere como permitir que o aparelho seja rastreado e como usar a função. Lembrando que esse é um rastreador de celular grátis.

Como ativar função de rastreamento no Android?

Assim que adquirir seu aparelho Android, siga os passos abaixo para ativar a função de rastreador de celular e não ter qualquer problema caso seja necessário localizá-lo.

  1. Acesse as configurações do aparelho e clique na opção de “Segurança”;
  2. Ative a opção de “Localizar remotamente o dispositivo“;
  3. Aproveite para ativar também a opção de “Permitir limpeza e bloqueio remotos”;
  4. Agora retorne às configurações iniciais do telefone e ative a sua localização.

Como fazer o rastreamento no Android?

Agora que as funções remotas e a localização do aparelho estão ativadas, usar o rastreador do celular é mais fácil do que você imagina. Vale lembrar, que aqui você usa o rastreador de celular do Google.

  1. Acesse sua conta do Google a partir de um computador. Para o rastreador de celular Google funcionar, a conta deve ser aquela utilizada para cadastrar o aparelho;
  2. Clique na foto de avatar, no canto superior à direita da tela, e selecione a opção “Minha conta”;
  3. Selecione “Encontrar seu smartphone“. Todos os aparelhos atrelados a esse e-mail serão listados. Escolha o que você deseja encontrar;
  4. Você será redirecionado para o Android Manager Device, o serviço de gerenciamento dos aparelhos. Para acessar, sua senha será novamente solicitada;
  5. A localização do aparelho será informada automaticamente após alguns segundos.

Esse é o rastreador de celular gratuito que pode ser usado em todos os aparelhos Android. Basta lembrar de ativar a função assim que fizer as primeiras configuração do dispositivo.

Como usar rastreador de celular em iPhone?

O iPhone também tem um rastreador de celular gratuito. Diferentemente de um Android, que usa o rastreador de celular Google, na Apple, é necessário usar a conta do iCloud. Aqui também é preciso ativar a função do localizador.

Como ativar o rastreamento do iPhone?

  1. Acesse os ajustes do telefone e clique na opção “iCloud“;
  2. Em seguida, procure a opção de “Buscar iPhone” e ative essa função no seu telefone;
  3. Ative também a opção de “Enviar Última Localização” para que o celular envie a localização do iPhone caso a bateria estiver acabando.

Como fazer o rastreamento do iPhone?

Com a localização ativada, siga o passo a passo abaixo para usar o rastreador do celular:

  1. Acesse o iCloud com seus dados de e-mail e senha, a partir de um computador, iPad ou outro iPhone;
  2. Selecione a opção “Buscar meu iPhone“;
  3. Insira a sua senha e aguarde a exibição de um mapa com a localização do aparelho.

Como usar o rastreador do celular para bloquear o uso do aparelho?

Caso seu dispositivo tenha sido roubado, é essencial bloqueá-lo imediatamente. Assim, ninguém vai conseguir usar o aparelho e acessar suas informações pessoais. Dá para fazer isso com o rastreador do celular.

Como bloquear aparelho Android com o rastreador do celular?

Para bloquear seu aparelho, acesse sua conta Google com os mesmos passos ensinados no tópico de como fazer o rastreamento do telefone. Agora, siga as orientações abaixo:

  1. Clique em “Bloquear smartphone“;
  2. Preencha as informações que serão solicitadas;
  3. Confirme o bloqueio.

Agora, ninguém vai conseguir usar o seu telefone!

Como bloquear o iPhone com o rastreador do celular?

As orientações para bloquear o iPhone são bem parecidas. Siga o passo a passo indicado na opção de como rastrear o aparelho, acessando a conta do iCloud. Em seguida:

  1. Selecione a opção “Todos os dispositivos“. Uma lista com todos os aparelhos atrelados à conta iCloud será exibida. Escolha o aparelho que deseja bloquear;
  2. Uma nova janela será aberta. Selecione a opção “Modo perdido” e preencha as informações solicitadas;
  3. Você também pode clicar em “Apagar iPhone” para deletar todo o conteúdo do dispositivo.

Agora que você já sabe como usar rastreador de celular, não deixe de ativar essa função no seu aparelho e proteger seus dados. E se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário com sua pergunta. Tem também alguma dica? Compartilhe conosco!

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quando você ouve alguém dizer “Contratei 15 mega de internet para minha casa” ou “Meu plano de celular oferece 5 giga”, por exemplo, sabe realmente…