Recarga Tim: descubra qual a opção mais prática para você

Bianca Leonel
  • 0 comentários

Ter um celular pré-pago pode trazer lá as suas vantagens. A Tim por exemplo, é uma operadora forte no mercado, quando falamos desse tipo de plano. Porém, ter uma boa oferta apenas não basta. É preciso ter praticidade, e opções fáceis de realizar a sua recarga Tim.

Se você possui alguma dúvida sobre as recargas  da Tim, quer conhecer um pouco melhor como funciona o sistema da operadora, e descobrir quais as melhores opções disponíveis para você, fique tranquilo. A Melhor Plano fez esse post especial, que vai explicar tudinho pra você. 

Melhor Plano

Recarga Tim

Planos pré-pago

Os planos pré-pago podem trazer grandes vantagens para os usuários. Com ofertas econômicas, essa categoria de planos permite um limite maior de gastos, um controle maior dos serviços que você usa, além de proporcionar a opção pague apenas o que usar.

Ter um pré-pago é indicado para pessoas que fazem poucas ligações ou usam uma quantidade moderada de pacote de dados, e não usam muito dos serviços oferecidos da sua operadora.

Existem os planos com ofertas diárias, que são para quem faz um uso ocasional dos serviços. Ou as ofertas semanais e mensais, que se aproximam um pouco mais dos planos pós-pagos, mas que possuem a vantagem de não ter uma assinatura ou fidelidade. Ou seja, se não quiser pagar, é só não colocar créditos.

Os planos pré-pagos da Tim são extremamente competitivos no mercado de telefonia móvel e são responsáveis por grande parte da boa reputação da empresa. Com ofertas variadas, desde o Tim Beta, até o Tim Infinity, a empresa buscam atingir todos os públicos. Porém, as vantagens das suas ofertas focam em vantagens em ligações de Tim para Tim e um bom pacote de dados da maior 4G do país.

recarga tim

Créditos Tim

Os pré-pagos funcionam resumidamente da seguinte forma: você tem uma oferta que define como os serviços utilizados serão cobrados e quais os limites desses serviços. E, sempre que você usar o serviço, aquele valor é descontado dos seus créditos. Se os seus créditos acabarem, é só fazer uma recarga.

Se por um lado o pré-pago pode ser uma grande vantagem, se você não souber como ele funciona pode ser uma grande dor de cabeça. Afinal, não tem nada mais exaustivo e desanimador do que descobrir que os seus créditos sumiram do dia para a noite, e não entender como isso aconteceu.

Melhor Plano

Algo a que se deve estar atento também é a validade dos seus créditos Tim. Então lembre-se, na hora de fazer a recarga, maiores valores possuem validades maiores. Se você não vai usar muito aqueles créditos esse mês, talvez colocar um valor um pouco maior pode ser mais vantajoso, pois assim terá uma maior validade para usar.

Para evitar passar por esse tipo de situação desagradável, é importante estar ciente das cobranças da sua oferta. Algumas cobranças, como as de ofertas semanais, por exemplo, são automáticas. Ou seja, independente se você usar ou não, elas serão feitas se você tiver créditos. Outras, só serão feitas mediante o uso de dados. Seja uma ligação, ou uso de dados móveis pelos aplicativos do seu celular.

Uma outra questão importante são os serviços extras que a Tim oferece para os clientes pré-pago, como o Tim Banca, Tim Contatos, Caixa Postal, ou assinaturas de SMS. Considerados culpados por uma grande quantidade de créditos desaparecidos, eles são acionados via ligação, ou caso você responda algum SMS promocional, o que pode ser feito de forma acidental facilmente.

Por isso, é importante tomar cuidado, e ficar sempre atento no que são gastos reais ou acidentais, e evitar fazer uma recarga Tim desnecessária.

Mas se você tem muitos problemas com recargas e falta de créditos, vale à pena conhecer o Tim Controle. Com ele você tem preços quase tão acessíveis quanto o pré, mas sem precisar ficar recarregando.

Recarga online x recarga física

Muitos clientes acreditam que existe apenas uma forma de realizar a recarga Tim: ir até o posto de recarga mais próximo da sua casa. Durante muito tempo, isso realmente foi uma verdade. As recargas eram feitas apenas em bancas ou postos de atendimento. Porém, isso não é mais uma realidade.

É claro que a recarga física ainda é uma opção viável. Pode ser uma banca, farmácia, loja Tim, supermercado… Qualquer lugar conveniado pode. Uma outra opção são as lotéricas, ou até mesmo, os totens digitais. Espalhados em diversos pontos do país, os totens são muito semelhantes a caixas eletrônicos. Eles são específicos para recargas de celular, e o pagamento pode ser feito no cartão ou em dinheiro.

tim recarga

Apesar de recargas em pontos físicos serem uma ótima opção para quando você está na rua, se lembrou de fazer a recarga e está passando por algum lugar. Ou até mesmo caso você prefira fazer a sua recarga apenas no dinheiro, como ainda é o perfil de muitos clientes que optam por planos pré-pagos. Porém, é importante que você saiba ela não é a única.

Existem formas de realizar a sua recarga online de maneira bem mais simples, e sem sair de casa. Além disso, é possível automatizar as suas recargas, se para você for mais viável.  

Recarga Express

Ora, se os clientes pós-pagos possuem as grandes vantagens das contas online, porque não oferecer uma recarga online para os clientes pré-pagos também? Direitos iguais, não é mesmo?

A recarga Express é um serviço que procura facilitar ainda mais a vida dos clientes Tim. Com uma cobrança feita a partir do seu cartão de crédito, além de oferecer os mais variados canais de recarga, você ainda pode escolher se automatiza a sua recarga ou não. Dessa forma, você pode optar qual a opção mais prática para você.

  • Site Tim: Para fazer a compra de recargas no site Tim é bem fácil. Basta acessá-lo, informar o seu número de telefone, que um SMS será enviado para o seu celular. Aí é só digitar o código de confirmação e seguir as instruções.
  • APP Recarga: Se você é mais fã de fazer tudo pelo celular, o aplicativo de recarga pode ser a opção certa para você. Ele está disponível tanto para IOS, quando para Android.
  • *244 *244#: se você prefere telefones, saiba que também dá para contratar créditos pela central de atendimento da Tim.
  • Facebook: também dá para contratar créditos pelo Facebook. Você pode também contratar créditos para outras pessoas. É bem fácil e prático.
  • Meu Tim: é claro que o canal de autoatendimento da Tim também ia ser útil nessas horas. Vale muito a pena conferir o Meu Tim, que além de contratar créditos, você também consegue ter visibilidade dos seus gastos.

Independente de qual opção escolher, na sua primeira compra será necessário fazer um cadastro, com o seu cartão de crédito. Nas próximas, é preciso apenas ter o número de segurança do seu cartão de crédito.

recarga tim

Recarga Automática

Se você coloca créditos no celular com uma frequência muito grande, fica a dica: opte pela recarga automática. Você escolhe quando ela vai acontecer, além de definir qual o valor fixo será recarregado. Existem duas opções para isso:

  • Recarga Refil: A recarga é feita a partir do nível do seu saldo. Por exemplo, assim que os seus créditos chegarem a R$1,00 de saldo por exemplo, uma nova recarga será feita.
  • Recarga Programada: Você escolhe um dia no mês, e todo mês será feita uma nova recarga automática naquele dia.

Recarga Via Banco

“Mas e se eu não tiver um cartão de crédito ou preferir realizar as minhas recargas no débito? Tenho outra opção?”

Bom, além dos pontos de venda físicos que já mencionamos, é possível também recarregar seus créditos sem sair de casa, através do banco que você é correntista. Basta entrar no internet banking e escolher a opção de recarga para celular.

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Itaú são exemplos de bancos conveniados à Tim, e que oferecem a recarga de celular, tanto no internet banking, quanto nos caixas eletrônicos. Inclusive, em alguns bancos, é possível personalizar a sua recarga e adicionar a operação aos seus favoritos, transformando as próximas recargas em um processo extremamente mais simples.

E então? Ficou com alguma dúvida? comenta aqui embaixo que a gente te responde. E se quiser ficar por dentro das novidades e economizar, é só se inscrever na nossa Newsletter. Tem muita novidade bacana vindo por aí.

Leia também: Internet 4G: qual a melhor operadora para você?

Recarga Tim: descubra qual a opção mais prática para você
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…