• Oi

  • 30/11/2016
  • 12:00

Reclamação Oi: reputação da operadora e formas de contato

Felipe Byrro
  • 1 comentário

A Oi passou por algumas dificuldades nos últimos tempos, chegando ao ponto de entrar com pedido de recuperação judicial para tentar voltar a crescer. Após mudar sua marca e renovar seus planos de telefonia, incluindo não apenas os do tipo Pós-Pago mas também os planos Controle, a companhia conseguiu melhorar sua imagem com o público, apresentando alguma melhora em seu faturamento desde então. Ainda assim, o índice de reclamação Oi em canais como o Reclame Aqui e no IDA da Anatel não devem ser desconsiderados, já que servem como base para saber até que ponto a empresa vem se preocupando com seus usuários.

Melhor Plano

IDA ANATEL

A Anatel divulga mensalmente o ranking de reclamações das prestadoras por meio do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA). O IDA pontua as prestadoras utilizando as metas previstas para o setor de telecomunicações.

A melhor prestadora é aquela que obtiver melhor nota final, que é inicialmente 100 pontos e são subtraídos fatores de dedução (Fator de Reclamação, Fator de Reabertas, Fator de Resolvidas em até 5 dias e Fator de Resolvidas no Período). Quanto maior a nota obtida pela prestadora, melhor sua posição no ranking do IDA.

O último resultado apresentado pela Anatel até o momento é relativo ao mês de agosto de 2016.

Reclamação Oi Telefonia Móvelreclamação oi

A Oi ocupa a segunda colocação geral no ranking IDA de telefonia móvel, demonstrando ser uma das melhores opções para quem não quer ter dor de cabeça neste setor. Foram registradas 0,49 reclamações a cada 1.000 acessos, sendo 6% destas reabertas algum tempo depois. No total, 85,7% foram respondidas em até cinco dias úteis, enquanto 99,63% foram solucionadas no período de 30 dias.

Reclamação Oi Telefonia Fixareclamação oi

Passando para o ramo de telefonia fixa a situação não é tão animadora, porém isto está relacionado ao fato da Oi ter “herdado” um grande número de linhas em diversos municípios com suas aquisições nos últimos anos. Foram registradas 3,02 reclamações a cada 1.000 acessos, sendo 7,67% destas reabertas algum tempo depois. No total, 83,02% foram respondidas em até cinco dias úteis, enquanto 99,74% foram solucionadas no período de 30 dias.

Compare os planos de telefone fixo da Oi.

Reclamação Oi Internet Banda Largareclamação oi

Com relação ao serviço de banda larga, a Oi também não se saiu muito bem no IDA. Foram registradas 3,5 reclamações a cada 1.000 acessos, sendo 9,32% destas reabertas algum tempo depois. No total, 81,86% foram respondidas em até cinco dias úteis, enquanto 99,82% foram solucionadas no período de 30 dias.

Compare os planos de internet banda larga da Oi

Reclamação Oi TVreclamação oi

Melhor Plano

Por último, temos o ranking de TV por assinatura, sendo este um dos últimos mercados onde a Oi começou a atuar. Foram registradas 4,09 reclamações a cada 1.000 acessos, sendo 7,11% destas reabertas algum tempo depois. No total, 85,23% foram respondidas em até cinco dias úteis, enquanto 99,71% foram solucionadas no período de 30 dias.

Compare os planos de TV por assinatura da Oi.

Mais detalhes sobre o IDA podem ser encontrados diretamente no site da Anatel.

Oi no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos portais mais importantes para quem não quer ter uma surpresa desagradável na hora de contratar determinado serviço ou comprar em alguma loja de e-commerce, contando com milhares de relatos dos mais variados tipos de usuários.

Oi Móvel, Fixo e TVreclamação oi

A reputação destes serviços da Oi no Reclame Aqui não é das melhores. De acordo com o portal, a companhia até responde rapidamente seus clientes, contando com tempo de resposta médio de 13 horas, porém apenas cerca de 0,9% das reclamações foram atendidas nos últimos 12 meses. Dentre os usuários cadastrados, 18,7% voltariam a fazer negócio com a Oi, fazendo com que a empresa tenha uma nota de 1,45 dentre 10 pontos possíveis. O índice de solução, de acordo com o Reclame Aqui, é de 29,6%.

Se você não está satisfeito, compare planos de celular das principais as operadoras na sua região.

Oi Internetreclamação oi

A situação não melhora muito ao olharmos para o serviço de internet da Oi, sendo novamente encontrada a incômoda etiqueta de “Não recomendada”. O tempo de resposta neste setor é maior que o anterior, com média de 1 dia e 18 horas, porém o percentual de reclamações atendidas é superior, com 4,9%. Cerca de 27,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a Oi, deixando-a com uma pontuação média de 2,31 dentre 10 possíveis. O índice de solução, de acordo com o Reclame Aqui, é de 38,5%.

Contato Oi

Caso você possua algum serviço da Oi e deseja entrar em contato com a operadora para reclamar de problemas ou tirar dúvidas, existem alguns meios disponibilizados por ela para que isto seja feito. Através do telefone, por exemplo, basta ligar para os seguintes números e seguir o passo a passo do menu virtual:

  • Reclamação Oi Combo – *144 do seu celular Oi ou 10331 de qualquer telefone
  • Reclamação Oi Fixo – 10331
  • Reclamação Oi Móvel – *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone
  • Reclamação Oi TV – 10631
  • Reclamação Oi Internet – 10331 para banda larga ou 1057 para internet móvel

Veja aqui o telefone da Oi para o que você precisa.

Postos físicos da Oi

Se você deseja algo mais pessoal e direto, é possível se dirigir pessoalmente a uma das lojas Oi espalhadas por todo o país. A companhia conta até mesmo com uma prática ferramenta por meio da qual você pode descobrir a loja mais próxima de você.

Atendimento telefônico instantâneo Oi

Por último, temos o atendimento telefônico instantâneo da Oi, onde ao deixar seus dados basta aguardar até 15 minutos para que a própria empresa entre em contato com você. Este serviço está disponível de segunda a sábado, das 8h à 20h, exceto feriados. Serão realizadas até 10 tentativas de contato.

Veja também:

Reclamação Oi: reputação da operadora e formas de contato
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

  • Islee Rodrigues

    Boa tarde! Hoje faz 1(uma) semana e 1(um) dia que minha internet esta lenta já fiz reclamações para fazer reparo to pagando uma velocidade que não esta no meu contrato que fechei com a operado OI e hoje ficou de vim um técnico para fazer um reparo ainda não apareceu. Situação da caixinha azul que fica aqui perto de casa esta com total abandono os fios aparecendo pecando sol e chuva direto