Compare planos de TV

Reclamação Sky: como entrar em contato e qual o índice de reclamação da operadora

Tem um plano da Sky e deseja fazer uma reclamação na operadora? Saiba como entrar em contato por telefone ou pela internet.

 

Para te ajudar a fazer uma reclamação na Sky, este post vai te mostrar:

  • Telefone Sky para reclamações
  • Número da Ouvidoria Sky
  • Como fazer reclamações pela internet
  • Como fazer reclamação na Anatel
  • Índice de reclamação da Sky na Anatel e no Reclame Aqui

Vamos começar?

Como fazer reclamações na SKY?

A Sky possui canais de atendimento específicos para reclamação, tirar dúvidas ou dar sugestões. Para fazer uma reclamação na operadora, você deve entrar em contato pelo telefone ou pela internet.

Qual o telefone de reclamação da Sky?

Se você é deseja falar diretamente com um atendente, você deve entrar em contato por um dos telefones da central de atendimento da operadora:

  • SKY Telefone para Reclamações, Suporte já cliente e Assistência Técnica: 106 11
  • Atendimento Geral SKY: 0800 707 4004
  • Atendimento SKY SAC: 106 11
  • Telefone para deficientes auditivos: 0800 701 1200

Todas as ligações são gratuitas e os atendimentos são 24h, de segunda a sexta. Sábados, domingos e feriados – Atendimento Normal.

Você pode conferir a lista completa de telefones da SKY aqui.

Ouvidoria Sky

Se você já fez sua reclamação em um dos telefones acima ou pela internet, mas não teve o seu problema solucionado, você deve entrar em contato com a Ouvidoria da Sky e informar o protocolo de atendimento da sua reclamação.

  • Telefone Ouvidoria Sky : 106 11.

A Ouvidoria é um canal exclusivo para clientes fazerem suas críticas, elogios, reclamações e sugestões referentes à prestação de serviço, atendimentos, desempenho e atuação da Empresa. Ela só deve ser procurada apenas nos casos em que não houver resposta ou solução para o problema registrado na Central de Relacionamento da operadora.

Conteúdo Relacionado:  Como fazer recarga programada Sky - Passo a Passo

O prazo de retorno das manifestações enviadas é de até 5 dias úteis.

Como fazer Reclamação Sky pelo site?

Se você quiser fazer uma reclamação Sky de forma online, e ainda falar com um especialista da operadora, uma boa alternativa é usar o Chat Online.  A vantagem nesse caso é que o atendimento é todo realizado virtualmente, de maneira rápida e prática.

  1. Entre no Site da Operadora;
  2. Vá até o final da página no canto esquerdo, e clique na opção: FALE COM A SKY.

Depois de clicar em Fale com a Sky:

  • Clique, no final da página, também no canto esquerdo, na opção Chat Online. 
  • Preencha os campos em branco com os seu dados e aguardo atendimento.

Insatisfeito com seu plano? Compare ofertas de TV em outras operadoras!

Outros canais 

Dependendo do problema, como mudança de endereço e solicitação de segunda-via, você pode resolver pelo canal Minha Sky.

A plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora, quanto pelo aplicativo.

 

Outra forma de contato para reclamação é o atendimento presencial em uma loja credenciada Sky.

Ao chegar em qualquer unidade, os atendentes estão preparados para registrar qualquer tipo de reclamação e, em seguida, tentar solucionar o seu problema.

Para facilitar o atendimento, procure levar à loja:

  • Um documento de identidade;
  • O número da sua Sky;
  • O que for necessário para comprovar e esclarecer a sua reclamação, como uma conta cobrada indevidamente, por exemplo. Isso facilitará o atendimento.

Lembre-se também de exigir o número do protocolo do seu atendimento, fornecido mesmo pessoalmente, para que você possa recorrer à Anatel caso o problema não seja solucionado no prazo indicado pela operadora.

Conteúdo Relacionado:  Internet via satélite Sky: A verdade!

Encontre uma loja aqui.

Reclamação Sky na Anatel

Se você entrou em contato com a Central de Atendimento e já procurou inclusive a Ouvidoria da Sky, mas não conseguiu resposta para a sua solicitação, é hora de fazer uma reclamação na Anatel.

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a agência reguladora do setor de telefonia, tanto fixa quanto celular. Ela irá encaminhar a reclamação à Sky e a operadora terá um prazo de cinco dias úteis para entrar em contato com você e solucionar o seu problema.

 

Para abrir a reclamação na Anatel é necessário que você já tenha feito a reclamação à sua operadora e anotado o número do protocolo de atendimento;

Reputação da Sky

Para contratar um serviço ou até mesmo decidir se continua na operadora, é sempre bom conferir a reputação dela com os consumidores.

A Anatel possui um ranking de reclamações das prestadoras chamado de Índice de Desempenho no Atendimento (IDA).

O IDA pontua as prestadoras utilizando as metas previstas para o setor de telecomunicações. A melhor prestadora é aquela que obtiver maior nota final, que é inicialmente 100 pontos e são subtraídos fatores de dedução (Fator de Reclamação, Fator de Reabertas, Fator de Respondidas em até 5 dias e Fator de Respondidas no Período).

Para saber como anda a situação da Sky na Anatel, em relação às reclamações dos clientes e qualidade dos serviços prestados, você pode conferir a última pesquisa divulgada pela agência que é referente ao mês de novembro de 2018. 

 

Reclamação Sky na ANATEL

BANDA LARGA FIXA – Novembro/2018

A Sky está entre a segunda operadora com maior índice de reclamação em relação ao seu serviço de banda larga. Ficando atrás apenas da Tim, que não apresenta pontuação.

Conteúdo Relacionado:  Veja como obter Sky segunda via e não perca o prazo da conta!

TV POR ASSINATURA – Novembro/2018

 

No quesito TV por assinatura, a Sky se saiu um pouco melhor, mas ainda recebeu mais reclamações que as suas concorrentes Algar, Oi e Net.

Sky no site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui, os consumidores fazem suas reclamações contra as mais variadas empresas em relação ao atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

Na plataforma, a reputação da Sky não é das melhores, de acordo com as reclamações.

 

A operadora sofreu 14.828 reclamações apenas nos últimos seis meses. A maioria delas são sobre Cobrança indevida, Instalação-Assistência técnica e Problema com sinal.

A Sky resolveu 32,5% dos problemas e não respondeu nenhuma reclamação. De todos que reclamaram, 20,9% voltariam a fazer negócio com ela e deram uma nota média de 1.8 para o atendimento recebido.

E você, qual é a sua experiência com a Sky? Divida com a gente nos comentários.