Ver Planos

6 Dicas Para Ter Uma Renda Extra Online

Em um país com 13,4 milhões de desempregados, é preciso se organizar para não ficar para trás. Nesse sentido, é interessante garantir uma renda extra online, que pode até se transformar no faturamento principal. 

Por isso, separamos aqui dicas práticas e atitudes que podem abrir caminho para uma fonte extra de renda. Leia mais!

Invista em uma boa estrutura de internet

Para conquistar uma renda extra online é preciso ter um bom serviço de internet.

Ao mesmo tempo, é essencial que o gasto com internet não seja tão grande a ponto de comprometer o orçamento. Por isso, comparar as opções de planos na sua região e avaliar qual possui o melhor custo-benefício é importante.

Se o problema não é a conexão, mas o preço, trocar por um pacote menor de velocidade pode valer a pena. 

Adquira disciplina, foco e organização 

Estabeleça horários para se dedicar às atividades extras, e tenha consciência dos seus limites.

Ter foco e organização são outras competências fundamentais para ganhar tempo e conseguir conciliar vários trabalhos ao mesmo tempo. Quanto maior for a entrega, maior a possibilidade de ganhar uma grana extra no fim do mês.

Por isso, estabeleça um local dentro de casa que funcione como um ambiente de trabalho. Cuidar da iluminação e da ergonomia, por exemplo, não são itens supérfluos.

6 atividades práticas para garantir a sua renda extra online

Venda itens que você possui

Faça uma lista de produtos, roupas e objetos em bom estado que você não usa mais. O caminho é divulgar e encontrar consumidores interessados em fechar negócio.

Atualmente, existem vários sites disponíveis para vender aquilo que não precisa ou utiliza mais. Mercado Livre, OLX e Enjoei são três portais que recebem cadastros gratuitamente.  

Caso opte por essa estratégia, invista nas fotos para anunciar os produtos e estipule um preço competitivo. E lembre-se: o grande diferencial desse tipo de negócio é justamente o preço. 

Revenda produtos importados

Outro negócio interessante para ganhar uma renda extra é importar mercadorias para o Brasil. Eletrônicos, enxovais de bebê e cosméticos são itens bastante procurados pelos consumidores.

Nesse segmento, é preciso ter atenção às leis e taxas de importação e fazer um bom planejamento para lidar com pedidos e entregas. 

As vendas podem até ser feitas por meio das redes sociais mais usadas por aqui, como o Instagram.

Invista em programas de afiliados 

O programa de afiliados funciona da seguinte maneira: 

  1. uma pessoa (o afiliado) indica alguém para realizar uma compra em um site parceiro (produtor); 
  2. se a compra for concretizada, o afiliado recebe uma comissão como pagamento pela indicação. 

Esse modelo de negócio funciona muito bem em lojas online. Por meio de ferramentas como o marketplace, a comissão é calculada e relatórios da compra são gerados. A comissão é estipulada pelo produtor e pode chegar a 70% do valor total do produto.

Gigantes do e-commerce como a Amazon, Booking e Americanas trabalham assim. Você pode escolher parceiros comerciais que tenham a ver com o seu negócio ou área de atuação, por exemplo. Assim, é possível aumentar ainda mais as chances das compras serem feitas.

Produza textos e e-books

Muitas organizações contratam freelancers para fazer esse tipo de trabalho. Além de empresas, existem pessoas físicas e profissionais autônomos que procuram redatores para abastecer redes sociais ou blogs.

Logo, se você gosta de escrever, tem um bom português e familiaridade com pesquisas, é provável que possa produzir ótimos textos e lucrar com isso. Existem, também, ofertas para ganhar dinheiro na internet escrevendo e-books sobre diversos temas. 

Em geral, os trabalhos são divulgados em plataformas especializadas em reunir freelancers, como a Rock Content, Freelancer e Workana. Ainda é possível criar seu próprio blog, publicar seus textos e ganhar dinheiro com isso. 

Venda suas milhas aéreas

Toda vez que você paga uma fatura do cartão de crédito, acumula pontos. Esses pontos podem ser trocados por produtos, utilizados para descontos ou transformados em milhas dos programas de fidelidade. 

A principal vantagem é que as milhas acumuladas podem ser vendidas em sites especializados. O MaxMilhas, 123Milhas e BankMilhas são três exemplos.

Venda suas fotos

Se você gosta de fotografar e tem uma câmera razoavelmente boa, saiba que existem sites dispostos a comprar fotos.

Portais como Getty Images, Fotolia e iStockPhoto possuem programas de parceria que pagam uma porcentagem do valor total da fotografia. As comissões variam entre 10% e 50%, dependendo de alguns critérios e requisitos.

Tenha uma trajetória de sucesso na internet

Para fazer seu negócio dar certo, você pode usar softwares que gerenciam as vendas e investir em um bom marketing digital

Além disso, escolha uma forma de entrega eficiente, um meio de pagamento mais conveniente para os seus consumidores e invista em parcerias. 

Não se esqueça de manter uma presença online e ter o total controle das finanças. 

Oferecer diversas formas de pagamento é uma estratégia que pode abrir vantagem da concorrência. Contar com um bom intermediador de pagamento é uma opção para disponibilizar pagamentos com cartão de crédito e boleto bancário.

Crie um negócio online

Que tal abrir a sua própria empresa na internet? Muitos negócios já lucram mais no ambiente online do que no físico. 

Para começar, você pode se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). Por meio desse formato empresarial é possível emitir notas fiscais e fazer empréstimos especiais para investir no seu negócio online. 

Este artigo foi produzido pela Gerencianet.

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quando você ouve alguém dizer “Contratei 15 mega de internet para minha casa” ou “Meu plano de celular oferece 5 giga”, por exemplo, sabe realmente…