Quer saber seu saldo da Claro? Saiba como!

admmelhorplano
  • 0 comentários

Para você que gosta de organizar as suas finanças e fica sempre atento ao consumo de créditos do seu celular. Ou então, se você não tem muito controle de gasto dos seus dados de internet ou minutos de ligações. Independente de qual seja a sua realidade, é possível consultar o saldo de seu celular Claro de diversas maneiras.

Para deixar bem Claro quais os meios disponíveis (ops, desculpe a piada), a Melhor Plano criou esse conteúdo para te esclarecer.

Agora, você vai conhecer não só as ferramentas para consultar seu saldo de onde estiver como também ter uma maneira a mais de controlar seus gastos e economizar.

saldo claro

Melhor Plano

Aplicativo Minha Claro

Para quem tem o aplicativo Minha Claro, é só tocar no botão Saldo para consultar o saldo de recarga e a validade dos créditos.

Se você ainda não tem o aplicativo, ele está disponível na App Store para iPhones e na Google Play Store para aparelhos com sistema Android. Está esperando o quê? Baixe já o seu e consulte seu saldo agora mesmo!

Canal Interativo *1052#

É só ligar para *1052#, escolher a opção Saldo e confirmar.
Este canal mostra o saldo de recarga e validade dos créditos na tela do aparelho.

Se você for cliente do plano controle, ele mostra também a franquia do plano. Se informe sobre seus créditos já!

saldo claro

Transferência de Saldo Claro

Nada mais é do que uma transferência de créditos pré-pagos válidos, provenientes exclusivamente de recarga, entre linhas móveis de celulares Claro Cartão e Claro Controle, de um mesmo Estado, com mesmo DDD e de uma mesma área de registro.

Melhor Plano

Para realizá-la, é necessário estar habilitado. Você pode realizar esta habilitação através do Atendimento Claro 1052 ou mediante o envio de mensagem (torpedo ou SMS) para o número *543.

A transferência de saldo pode ser feita de duas maneiras, que listamos abaixo:

  • Atendimento ao Cliente 1052;
  • SMS para o *543 com a palavra “CLARO”, em seguida, responder a mensagem recebida com o número Claro Cartão ou Claro Controle para o qual deseja transferir os créditos (DDD sem o zero + número). Logo após, responda a nova mensagem recebida com o valor da transferência dentre as opções disponíveis, digitando apenas o número correspondente ao valor.

Após feita a transferência, ambos os celulares participantes da operação receberão um SMS com a confirmação dela. Porém, este serviço não é gratuito e o custo para a realização de cada transferência de créditos é por volta de R$ 0,10 (dez centavos). Este valor irá ser abatido do valor transferido à pessoa alvo da transferência.

O referido valor é promocional e poderá ser alterado/reajustado a qualquer tempo. Dependendo do critério exclusivo da Claro, por isso sempre se informe sobre essas tarifas.

Saiba também que, créditos promocionais, bônus e créditos da franquia do plano controle não podem ser objeto de transferência. Créditos transferidos não dão direito a outros benefícios promocionais decorrentes de outras promoções. Além disso, não são computados como recarga para fins de obtenção de benefícios promocionais.

O que é importante saber sobre a transferência de saldo da Claro

valor máximo de transferência de créditos diária é de R$ 30,00 (trinta reais). As mensagens trocadas para a conclusão da transferência de créditos não são cobradas.

O serviço Claro Transferência é um benefício colocado à disposição dos clientes Claro Cartão e Claro Controle. Portanto, a operadora não é obrigada a manter a disponibilidade do serviço de forma ininterrupta e nem poderá ser responsabilizada por qualquer interrupção do mesmo por questões técnicas ou por mal uso de terceiros.

Em caso de transferência de titularidade, para continuar a usufruir dos benefícios do Claro Transferência, o novo cliente terá que efetuar novo cadastramento no serviço com seus próprios dados pessoais. Fique atento à isso, se este for o seu caso!

Outro dado que a operadora faz questão de frisar é que esse serviço pode ser encerrado sem aviso prévio, logo, fique atento antes de realizar qualquer transferência.

Saldo Claro Clube

Você tem o Claro Clube e quer consultar seus pontos? A Claro disponibiliza também vários canais para você consultá-los, veja na lista a seguir:

  • Aplicativo Claro Clube, no ícone “Pontos”;
  • Torpedo gratuito com a palavra SALDO para o número 800;
  • Atendimento 1052, é só ligar;
  • Lojas Claro;
  • Minha Claro.

Agora que você já sabe consultar o seu saldo Claro, que tal saber mais sobre os seus aplicativos? Afinal, só neste texto, já citamos dois deles. Saiba as vantagens de muitos outros!

Encontrou o que procurava? Conte pra gente!

 

Quer saber seu saldo da Claro? Saiba como!
1 (20%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…