Ver Planos da Tim

Saldo Tim: como consultar de maneira fácil e gratuita

Um dos principais benefícios do pré-pago é poder controlar o quanto consome.  Porém, como saber se você possui crédito o suficiente para fazer uma ligação ou utilizar a internet? Se você quer descobrir o que é necessário para consultar seu saldo Tim, veio ao lugar certo!

Existem várias foras de fazer isso. Dá pra ver o seu saldo na tela do seu celular, computador ou, caso prefira, ouvir através de uma ligação. Hoje, nós do Melhor Plano vamos explicar tudinho para você!

Consultar saldo Tim por SMS

Essa pode não ser a forma mais popular de consultar o seu saldo Tim, mas vale a pena saber: dá para enviar uma única mensagem de texto e receber na hora as informações que você precisa.

Para isso, você só precisa mandar uma mensagem de texto com a palavra “SAL” para o número 222. Assim que enviar, você receberá via telefone uma mensagem informando quantos reais de créditos você possui.  A mensagem também te mostra a validade deles.

Ligue e receba uma mensagem

Esse método pode parecer com o anterior, mas é um pouco diferente. Apesar de receber o saldo dos seus créditos em uma mensagem na tela, essa aqui some assim que você termina a consulta. É uma forma um pouco mais segura e que quase qualquer aparelho é capaz de executar, até aquele mais antigos. Esse tipo de mensagem chama USSD.

Outra vantagem é que mensagens via USSD são mais rápidas, sendo menos sujeitas a atrasos por sobrecarga da rede. Todo número USSD termina com #, para ser reconhecido pela rede móvel. A principal diferença entre estas mensagens e SMS é a forma de comunicação. Enquanto um SMS pode ser enviado de um aparelho para o outro, mensagens USSD somente são enviadas de uma aplicação para um celular.

Para consultar seus créditos assim, basta ligar pra *222#. A validade dos créditos também é informada e o serviço é gratuito.

Saber saldo Tim por mensagem de voz

Acessibilidade é importante para atender quem tem maior dificuldade para ler a tela do celular ou simplesmente não pode.

Mas qual número ligar caso você prefira ou precise de uma mensagem de voz? É só discar *222 para que seus créditos sejam lidos para você. E você não paga nada por isso.

Consultar pelo Meu Tim

O aplicativo Meu TIM é outra maneira de gerenciar sua linha TIM a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele é muito intuitivo e basta acessá-lo para ver na sua tela os créditos ainda disponíveis e a data de validade, independente do seu plano contratado.

Além de visualizar o seu saldo atual, dá para conferir suas últimas faturas, acompanhar o consumo de minutos e internet, acessar o código de barras para pagamento online e fazer recargas.

E o melhor: o Meu Tim é completamente gratuito, ou seja, seu pacote de internet não será descontado quando você navegar no aplicativo.

Como fazer login

Para entrar na sua conta, se você é cliente Pré ou Pós Pago com somente um número, digite seu número e os 4 primeiros dígitos do PUK. Esses dígitos se encontram no cartão do seu chip. Essa é sua primeira senha e, apesar dela ser disponibilizada pela TIM, a qualquer momento você pode alterá-la.

Se você tem mais de um TIM Pós Pago no seu CPF ou CNPJ, deve utilizar a senha que você recebeu por carta ao contratar o segundo número.

Mas, se você já está cansado de ficar sem créditos, vale a pena conhecer o Tim Controle. Um plano bem em conta pra quem quer economizar e sem surpresas no final do mês.

Como consultar o saldo Tim Controle

O plano controle funciona assim: você estipula um valor que quer para sua fatura e ao decorrer do mês vai solicitando os serviços que quiser. Sua fatura não passará do valor escolhido, assim, você tem controle total sobre seus gastos e a facilidade dos planos pós-pagos.

Sendo assim, dá para saber quanto foi consumido da sua internet ou quantos minutos te restam do seu plano.

Para consultar a respeito da sua franquia de internet Tim, é muito simples:

  • Enviar um SMS com a palavra WEB para 4141.
  • Ligar *144# e escolher a opção de consulta de internet
  • Acessar o MEU TIM

Para consultar seu consumo de minutos no Tim Controle, basta seguir os seguintes passos:

  • Enviar um SMS com a palavra VOZ para 4141.
  • Ligar *144# e escolher a opção de consulta de voz
  • Acessar o Meu TIM
  • Ligar para *222

Pronto! Em pouco tempo você receberá um SMS informando o quanto já consumiu do seu volume de dados mensal, perfeito para se planejar e aproveitar ao máximo esse plano.

Aprenda também a configurar a internet da Tim

Crédito especial

Agora, se o seu problema for falta de saldo, seja para uma emergência ou porque simplesmente não quer recarregar agora, o crédito especial TIM  é uma solução fácil e rápida para você. Você solicita para a operadora e a TIM te adianta R$5,00 de créditos. Esse saldo tem validade de 7 dias, para você realizar chamadas, acessar a Internet e enviar torpedos.

O valor será descontado da sua próxima recarga, mas atenção: é cobrada uma taxa pela utilização do serviço, ela será subtraída da próxima recarga também.

Para poder contratar essa oferta, é só ser cliente pré-pago da TIM. Você precisa já  ter realizado, no mínimo, três recargas desde a ativação do seu número e também precisa estar com menos de R$1,50 de saldo no momento da solicitação do crédito.

Você pode ativar esse serviço de quatro maneiras:

  1. pode optar por ligar para *222;
  2. digitar *144# no seu celular e selecionar a opção “Crédito Especial” (contratação automática);
  3. baixar o aplicativo Meu TIM;
  4. acessar a página de autoatendimento do Meu TIM que está localizada no site Tim.

Você pode contratar esse serviço quantas vezes quiser. Porém, para que consiga contratar novamente, precisa já ter pago a dívida anterior, não dá para acumular créditos especiais.

Gostou do nosso post? A gente quer saber da sua opinião! Deixa aqui nos comentários!