Compare planos da SKY

Sinal SKY: Tudo sobre a cobertura da SKY, qualidade do sinal e o que fazer em caso de problemas de sinal.

Já é cliente ou quer contratar um plano da SKY? Tem dúvidas sobre o Sinal SKY? Então, descubra tudo aqui!

 

Neste post vamos te falar sobre:

  • Cobertura do sinal SKY
  • Qualidade do sinal da SKY
  • Ausência de sinal SKY
  • Sinal aberto SKY TV

Cobertura do sinal SKY

O sinal da SKY TV está disponível em quase todas as cidades do Brasil. Isso acontece porque a transmissão do  sinal da operadora é feita via satélite.

Tanto para os clientes pós-pago, quanto para os clientes do serviço pré-pago (também chamado de SKY livre) a cobertura do sinal SKY pode ser consultada por CEP no site da operadora.

A cobertura da SKY não atende a sua casa? Compare os planos de TV por assinatura disponíveis no seu CEP e encontre o que mais combina com você!

 

O sinal SKY é bom?

Na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada pela Anatel, que contou a participação de mais de 150 mil pessoas, a SKY obteve bons resultados com relação a qualidade do sinal.

No quesito disponibilidade de sinal a SKY ficou em 3º lugar, com 8,47 pontos e em 3º lugar com relação a qualidade de imagem, obtendo 8,55 pontos.

No geral, a SKY ficou em 4º lugar na categoria de satisfação geral, com 7,45 pontos.

Nas últimas 3 pesquisas realizadas pela Anatel, a SKY melhorou sua pontuação relacionada a qualidade do sinal da SKY TV. Veja na tabela abaixo a progressão da operadora:

  Disponibilidade de sinal (pontos) Qualidade da imagem (pontos) Satisfação geral (pontos)

2016

8,32 8,28

7,06

2017

8,37 8,40

7,06

2018

8,47 8,55

7,45

SKY sem sinal

Se você está tendo problemas com o sinal da SKY ou alguns canais estão exibindo a mensagem “procurando sinal em sat-in 1”, pode ser que você mesmo consiga resolver!

A transmissão da SKY é feita via satélite e a recepção do sinal é feita por uma antena parabólica.  Por isso, vários fatores podem causar falhas ou a ausência de sinal.

Entre as causas para a sua SKY TV estar sem sinal estão o bloqueio da passagem de sinal para a antena, problemas de instalação do equipamento e configurações.

Para saber o que fazer confira o passo a passo para  resolver SKY sem sinal!

Porém, se você contratou o plano recentemente e sua  SKY TV está sem sinal, saiba que a operadora pode demorar até 48 horas para liberar o sinal da TV.

Conteúdo Relacionado:  Cine Sky: saiba como ver filmes on demand depois que o serviço acabou

 

SKY Livre Sem sinal: Recadastramento 

Um dos problemas mais frequentes de ausência de sinal na SKY TV é a falta de atualização do cadastro.

A cada 12 meses o cliente SKY livre deve fazer o recadastramento a fim de evitar o bloqueio de segurança realizado pela operadora. A falta de atualização do cadastro pode provocar o bloqueio total ou parcial do seu sinal SKY Livre.

Aprenda com um passo a passo como fazer o recadastramento SKY Livre!

Sinal aberto da SKY

Todos os canais de TV aberta com sinal na sua região são obrigatoriamente incluídos em todos os pacotes e planos disponíveis da SKY TV.

Frequentemente, a SKY disponibiliza sinal aberto de alguns canais que não estão inclusos no pacote do assinante, como HBO e Telecine. Você pode conferir os canais abertos acessando o menu pelo seu controle remoto SKY e pelo site da SKY

A disponibilidade de canais abertos também é comunicada ao cliente por propagandas durante a programação. 

Gostou de saber mais sobre o sinal SKY? Conseguiu resolver os problemas de ausência de sinal? Conte para a gente!