Ver planos da Sky

Sky Online – Como assistir a Sky pela internet

Procura por formas de assistir TV pelo computador ou celular? Já ouviu falar do Sky Online?

Neste post vamos te explicar os detalhes de como funciona o serviço de vídeo sob demanda da Sky. Se você já é cliente ou está pesquisando sobre os planos da operadora, vale a pena conferir mais sobre essa utilidade que te permite assistir a programação da TV onde e como quiser.

Sky online ou Sky Play?

As plataformas e aplicativos de streaming ou vídeo sob demanda parecem ter chegado como uma febre para os veículos de mídia. Muitos canais como a Globo, Premiere, Telecine e Sportv possuem a sua versão “play”, ou seja, um serviço que te permite assistir os conteúdos dos canais pelo seu celular, tablet ou computador.

A Sky Online, por outro lado, é uma plataforma que reúne todos os conteúdos desses canais juntos. Assim, é possível ter acesso ao Telecine Play e ao Premiere play, por exemplo. Porém, a plataforma da Sky não se limita só a isso e é possível alugar filmes on demand.

Quem pode assinar Sky Online?

É importante saber que a plataforma digital está disponível exclusivamente para os assinantes Sky. Ela é gratuita e funciona como um bônus ao serviço de TV por assinatura, permitindo ao usuário assistir aos seus canais favoritos onde e quando quiser.

O que é vídeo sob demanda?

A grande vantagem desses serviços como Sky Online é a opção de assistir aos seus canais e programas favoritos na hora que quiser e onde quiser. Assim, a sua programação não fica “presa” apenas na sua TV, já que é possível assistir seus vídeos direto do computador, tablet, smartphone e inclusive algumas smart TVs.

É importante avisar que alguns serviços são mais completos que outros. Por exemplo: a própria Sky Online e a Net Now são serviços mais robustos, já que oferecem ao consumidor a possibilidade de alugar filmes direto do controle remoto, igual era feito na época das locadoras.

Depois de alugado, você tem 48h para assistir ao filme quantas vezes quiser e o valor desse aluguel vem na próxima mensalidade da sua TV por assinatura.

Por outro lado, a Vivo Play funciona de forma muito mais simples. Ele se parece com um agregador de aplicativos já disponibilizados pelos próprios canais, como o Telecine Play, Globosat Play e Fox Play, do que um serviço de streaming em si, já que disponibiliza o conteúdo dessas emissoras.

Como faço para usar a Sky Online?

Para começar a utilizar os serviços da Sky Online, primeiro é preciso possuir um plano de TV da operadora. Depois, basta seguir alguns passos:

  1. Acesse o site da operadora pelo www.skyonline.com.br
  2. Efetuar o seu cadastro informando o CPF do titular do plano
  3. Gere uma senha e faça seu login.

Após esse processo, você pode dar o play nos programas ali mesmo no site. Caso queira assistir aos vídeos em dispositivos móveis, basta procurar pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

A Sky ainda deixa claro a possibilidade de você ligar o seu notebook ou desktop em uma TV e curtir toda a programação a vontade.

Dica: Tanto o aplicativo quanto a plataforma precisam de uma boa internet para funcionar bem. Geralmente, vídeos e conteúdos multimídia são os que mais consomem a franquia de dados e exigem velocidade. Por isso, se a sua banda larga não estiver boa, compare os planos de internet disponíveis para a sua região e veja se há um plano mais completo para você!

Planos Sky TV

A Sky possui planos de TV por assinatura mensais e pré-pago, no qual o usuário faz recargas quando quiser assistir a programação.

O plano mais simples tem o valor a partir de R$14,90 no modo pré-pago e é válido por 30 dias. Você conta com 39 canais, sendo 17 deles de áudio.

Por outro lado, também é possível pacotes bem completos com 176 canais, grande parte deles em HD, além da capacidade de gravar programas, filmes e séries direto no decodificador para assistir na hora que quiser.

Porém, vale notar que os canais dentro do plano pré-pago da Sky não estão disponíveis em alta definição nos planos mais simples. Ao que parece, essa é uma opção com foco em pessoas que gostam de assistir TV quando estão na casa de campo ou até mesmo na praia. Assim, se o seu negócio é qualidade máxima de imagem, fique atento se o modelo pré-pago escolhido oferece canais em HD.

Há também pacotes controle, que funciona de forma semelhante ao pré-pago, porém com a recarga programada e pacotes pós-pago, que variam entre básico, intermediário e completo.

Aproveite e confira outros planos de TV por assinatura disponíveis na sua cidade.

Todos os canais da Sky estão disponíveis no Sky Online?

Essa é uma dúvida muito frequente entre os consumidores, vamos explicar como funciona:

Quando utilizamos um serviço de vídeo sob demanda de uma operadora, só estarão disponíveis os canais que foram contratados no plano de assinatura. Dessa forma, caso queira assistir jogos da ESPN, séries da HBO ou acompanhar o brasileirão pelo Premiere direto do tablet ou smartphone, é necessário ser assinante de algum pacote que contenha o canal.

Para saber quais canais o plano oferece, basta acessar o site e clicar nos detalhes de cada plano. Lá você encontra a lista de canais separadas pelo tema.

Velocidade de internet é importante?

Não apenas a velocidade da internet é importante, mas a estabilidade dela também é. Mesmo os aplicativos de smartphone já conseguem fazer transmissão de vídeo em HD, dessa forma, uma internet mais lenta não vai proporcionar a experiência adequada, com imagem ruim e congelamentos.

Por isso, fique atento ao utilizar o Sky Online ou outro aplicativo semelhante. São grandes as chances de o problema não estar no serviço, mas no plano de internet que você contratou.

Caso não esteja satisfeito com a qualidade da sua internet, confira o nosso ranking com a melhor internet banda larga do Brasil.

TV pela Web: uma tendência de mercado?

Durante o anuncio da Sky Online (que ainda era Sky Play), o vice-presidente de Marketing da empresa, Agricio Silva Neto, deixou claro que a operadora se baseia na demanda do público, que possui uma vida cada vez mais digital e flexível.

Essa é sim uma tendência de mercado. Nos Estados Unidos muitos canais estão repensando seu modelo de negócios e testando o modelo de assinatura, assim como o Netflix. A TV como conhecemos está longe de morrer. O que ela tem feito é repensar a forma como é consumida pelo público. E oferecer alternativas sem custo, complementando a experiencia do usuário, é um ponto positivo nessa direção.

Ficou com vontade de analisar o que cada operadora oferece? Visite a nossa página e compare planos de TV por assinatura na sua região!