• TIM

  • 31/07/2017
  • 12:00

Tim 2 via: Acesse sua conta com segurança e rapidez

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

A data de vencimento para pagamento da sua conta da TIM está se aproximando e você não recebeu sua fatura?

Saiba que acessar a TIM 2 via é muito simples e rápido, e pode ser feito de diversas maneiras, e o melhor: com segurança.

Ciente de que existe a possibilidade de a fatura não chegar até o cliente ou que ela seja perdida, a operadora permite que você consiga emitir a segunda via por vários canais diferentes, inclusive pelo celular. Vamos te ensinar como!

Melhor Plano

TIM 2 via: como consultar, reemitir o boleto e efetuar o pagamento?

Tim 2 via

Muitas pessoas têm dúvidas de como acessar a segunda via da conta do celular ou do telefone fixo.

Seja porque, por algum motivo, você perdeu a fatura ou está viajando e deixou a conta em casa. Ou até mesmo porque a conta não chegou até você a tempo da data de vencimento. Mas, não fique preocupado, pois isso é facilmente solucionável e pode acontecer por vários motivos:

  • Você mudou de residência e não atualizou o seu endereço na TIM
  • Os Correios estão em greve
  • Um feriado não permitiu que a correspondência chegasse até você
  • A carta foi extraviada
  • Você está recebendo uma cobrança muito alta e deseja ver os detalhes da conta

Independentemente da razão, a questão é que você provavelmente tem urgência em acessar a fatura, para realizar o pagamento.

São três maneiras que você pode emitir a segunda via da sua conta TIM fixo, móvel ou TIM Live. Pelo site de autoatendimento Meu TIM, pelo aplicativo Meu TIM no seu smartphone e no portal *144# no seu celular.

1.      Meu TIM

Caso você esteja com acesso à internet e tenha se cadastrado para a Conta Online, você pode entrar no site da TIM e realizar diversas operações sozinho, pelo canal de autoatendimento chamado Meu TIM.

Melhor Plano

Para fazer o login, primeiramente, você deve escolher o seu perfil. Se você tiver apenas um plano TIM Pós-pago, for cliente Pré-pago ou funcionário de empresa que possua um plano corporativo, você deve selecionar “Tenho apenas 1 TIM”.

Caso você seja um administrador de contrato em uma empresa, responsável ou não pelo pagamento, você deve optar por “Administrador de contrato”.

Depois, você insere o número do telefone com DDD e digita a sua senha. Se não souber sua senha, clique em “Esqueci minha senha” e a TIM irá enviá-la por SMS.

Veja abaixo na imagem:

Tim 2 via online

Ao entrar no portal, já na área personalizada, clique em “Minha conta” e depois em “Segunda via de conta”.

Você poderá visualizar as últimas seis contas do seu fixo ou móvel, estejam elas pagas ou em aberto, ver o seu relatório de gastos e também efetuar o pagamento diretamente.

Se você precisar da conta impressa, você pode baixá-la a qualquer momento em formato PDF ou enviá-la por e-mail e realizar a impressão.

Tim 2 via online

Uma opção que pode facilitar no seu pagamento é mudar a cobrança para Débito Automático, diretamente pelo Meu TIM. Assim você não precisa lembrar todo mês de pagar as suas contas.

Outra facilidade que o portal permite é solicitar a TIM 2 via após a data de vencimento. Você acessa online e os juros e multas serão calculados e inseridos na próxima fatura.

Se você ainda não se cadastrou para acessar a conta pela internet e recebe apenas a versão impressa via correio, você pode migrar para a Conta Online nos canais de atendimento da TIM, como o Meu TIM, *144# no seu celular, *144 ou no call center.

2.      Aplicativo Meu TIM

Outra forma de acessar a sua conta e emitir a segunda via é pelo app Meu TIM, direto do celular. Quer maior praticidade que essa?

Basta que você baixe o aplicativo pela TIM App Shop, App Store ou Google Play no seu smartphone ou tablet.

Para fazer o login, insira o número do seu telefone com DDD e a senha cadastrada.

tim 2 via apptim 2 via app

Depois, clique no ícone para acesso às seis últimas contas, pagas ou não. Clique na fatura que você deseja pagar e copie o código de barras para efetuar o pagamento.

Você pode enviar o código por SMS ou por e-mail para facilitar a transação. A vantagem do aplicativo é que a conta estará disponível para você durante seis meses, bem na palma da sua mão!

3.      Acesso pelo *144

Mais uma facilidade no mundo da telefonia! Se você quiser gerar a segunda via do boleto TIM pelo celular, mas não tiver como baixar o aplicativo, você tem outras duas alternativas.

Digite *144# no campo de ligações do seu celular. Quando você clicar em “ligar”, irão aparecer algumas opções para você escolher.

Selecione a opção do código de barras para obter as informações referentes à 2ª via de pagamento da sua conta. Siga as instruções que aparecerem na tela e efetue depois o pagamento.

Caso prefira ligar, é só discar para *144, seguir as instruções e solicitar a opção de obtenção do código de barras. Com o código em mãos, efetue o pagamento da maneira que preferir.

Conta resumida por e-mail

Não bastasse a praticidade das três opções que falamos acima, a TIM ainda criou a possibilidade de você receber a conta resumida também por e-mail.

Basta que você acesse o Meu TIM, mantenha os seus dados sempre atualizados, que a fatura chegará para você.

Mas esta é apenas uma versão resumida. Se você quiser verificar a fatura detalhada, com todas as ligações, uso do pacote de internet, entre outras informações, acesse pelas alternativas acima.

Como acessar a segunda via da conta TIM Live

Se você é um cliente TIM Live, o acesso é bem similar a quem tem os planos tradicionais de fixo ou móvel, porém deve ser feito por meio da área “Minha TIM Live”.

No menu do site você consegue visualizar suas 6 últimas contas e, ao clicar na fatura escolhida, poderá anotar o código de barras ou imprimir a conta.

O login nessa sessão é um pouquinho diferente do Meu TIM, pois nele você coloca seu CPF ou CNPJ ao invés do número de telefone.

Depois, insere sua senha e já poderá encontrar todas as informações.

Para quem não conhece, a TIM Live é a ultra internet fixa da TIM que você pode instalar em sua residência ou empresa. Com alta velocidade de conexão, a TIM Live vem com modem wi-fi grátis e seus planos não possuem franquia e, por isso, o uso da internet é ilimitado!

Fique atento para não atrasar o pagamento

Se aconteceu com você qualquer uma das razões e você ficou sem acesso à sua fatura TIM, priorize emitir a 2ª via para realizar o pagamento assim que puder.

Gerar segunda via do boleto evita a aplicação de multas desnecessárias e a incidência de juros, caso você atrase o pagamento.

Caso o atraso aconteça, você poderá ter a sua linha telefônica ou de internet bloqueada, além do cancelamento dos demais serviços prestados pela TIM.

Por isso, já que nós te demos tantas dicas fáceis, rápidas e seguras, não hesite em emitir a sua fatura. Lembre-se que você não paga nada a mais por isso e ainda evita possíveis transtornos!

A Tim possui várias formas de contato com os clientes, desde um assistente virtual pelo chat até o uso do Meu Tim. Entretanto, ela atende também por meio das redes sociais e por telefone.

Minha conta está muito cara, o que fazer?

Agora que você já sabe como obter sua conta detalhada através da segunda via da Tim, é hora de entender seus gastos.

Se você está com problemas no valor da conta, temos algumas dicas para você.

  1. Compare as contas mais caras com as anteriores e veja quais valores mudaram;
  2. Verifique se esses valores não estavam no contrato. Alguns planos possuem valores promocionais, que mudam após um tempo determinado no contrato.
  3. Veja se esses são gastos adicionais, como uso extra da internet após o fim da franquia, pacotes adicionais, ligações e etc

Se esse for o caso, talvez o seu plano não é o melhor para o seu tipo de consumo. Com o comparador do Melhor Plano, você pode encontrar ofertas que são mais compatíveis com suas necessidades, além de economizar encontrando os melhores preços.

Você pode conferir tanto os planos da Tim, quanto de outras operadoras disponíveis na sua região.

Mas aqui vão algumas dicas: se você precisa de mais minutos para qualquer operadora, o Tim Black tem ligações ilimitadas. Agora, se você usa muito as redes sociais, o Tim Beta tem algumas ofertas bem especiais!

Atendimento TIM

Se depois de todas as informações, você ainda está com dúvidas, mande-nos uma mensagem ou então recorra aos diversos canais de atendimento da TIM.

Os números para ligar para a operadora variam de acordo com o plano, mas você pode encontrar todos que precisa nesse post sobre os telefones de contato da Tim.

Você também pode falar com o SAC TIM discando *144 do seu celular, ou 103 41 e 1056 de qualquer telefone para falar sobre telefonia e internet.

 

Então, tirou suas dúvidas? Compartilhe esse post com seus amigos e ajude mais gente a economizar em seus planos de celular!

Tim 2 via: Acesse sua conta com segurança e rapidez
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…