• TIM

  • 18/10/2017
  • 12:00

Tim Beta Voucher: saiba como ganhar e enviar o convite

Juliana Muriano
  • 0 comentários

O Tim Beta vem chamando atenção desde que foi lançado, em 2014, por possuir uma espécie de jogo que gera bônus aos usuários.

Além disso, os planos possuem “estágios” diferentes, de forma que não é possível adquirir um bônus maior através de contratação.  É por isso que estamos aqui: para te contar tudinho sobre o primeiro passo para quem quer aderir ao plano: o tim beta voucher.

Voucher é um termo em inglês que se refere a um título, recibo ou documento que comprova o pagamento e o direito a um serviço ou a um produto. No caso do plano da Tim, não tem um significado tão diferente. Ao receber um voucher você está recebendo uma espécie de convite que te permite ter acesso ao plano.

Mas essa não é a única forma de se tornar beta: você também pode solicitar diretamente na operadora, com algumas condições especiais. Fique tranquilo que nós da Melhor Plano fizemos esse post especialmente pra te esclarecer tudo!

tim beta voucher

Melhor Plano

Antes de mais nada: o que é o Tim Beta?

O Tim Beta é um plano pré-pago da Tim. Ou seja, você coloca créditos no seu celular e usa apenas quando quiser ou precisar (claro, sempre atento à validade). Caso você ache que um pré-pago não é a melhor opção, vale conferir outros planos da Tim e comparar os preços.

O Beta é especial porque funciona como uma espécie de jogo, em que você precisa pontuar para subir de categoria e, consequentemente, ganhar maiores descontos.

A cada três meses o ranking é atualizado e os jogadores nas posições mais altas recebem as melhores ofertas. Da mesma forma, quem perder seu lugar entre os mais bem colocados desce de categoria.

Para conseguir os pontos, basta usar as redes sociais ou os serviços da Tim, como ligações e recargas. Isso faz com que esse seja o plano ideal pra quem já é um usuário mais ativo, e é por isso que ele é um sucesso entre os mais jovens.

As categorias são divididas, atualmente, em três: Beta Lab, Beta Beta Basic.

  • Beta Lab: O Beta Lab é onde estão os usuários com as maiores pontuações. Os 100 mil primeiros, pra ser mais exato. Eles têm direito às tarifas mais baixas e também podem emitir convites para outras pessoas também entrarem no jogo.
  • Beta: Quem recebeu e usou o voucher já entra nessa categoria. As tarifas não são as mais baratas, mas também não são as mais caras. É o intermediário entre os outros. Se o número que você cadastrou estiver ativo em um plano pré-pago da TIM, a migração acontece em até dez dias.
  • Beta Basic: Aqui entra quem solicitou a mudança de plano através da operadora, sem usar o voucher. Além de pagar uma taxa de adesão, as tarifas são mais altas que as outras categorias. Mas se você entrou aqui, não se preocupe: suas chances de se tornar Beta Lab são as mesmas de que quem entra Beta. Além disso, se você conseguir se tornar um Beta Lab, nem que seja por uma semana, você deixa de ser Basic e passa a ser Beta.
Melhor Plano

Para saber mais sobre o plano, confira nosso post com tudo sobre o Tim Beta.

Como se tornar Beta Basic

Como já dissemos, não é preciso ter um convite para ser um Tim Beta Basic. Você tem só que ser cliente pré pago da Tim e solicitar uma migração de plano através da central de atendimento da operadora ou em uma loja física, se cadastrar e pronto!

Veja os números para falar com a operadora Tim aqui.

tim beta voucher

Como faço para ganhar meu Tim Beta voucher?

Agora é a hora de deixar a vergonha de lado: você precisa pedir pros seus amigos um convite. Garanto que vai valer a pena e quem sabe não é uma boa forma de puxar papo com aquela pessoa? (;

Tudo começa no menu principal do site do Tim Beta , você clica em Como Ser BETA. Aí conecta o Facebook, procura um amigo Beta Lab e pede um convite pra ele. Essa rede social é a principal forma de troca de vouchers feita pelos usuários. Inclusive, existem alguns grupos baseados na venda ou doação de convites Beta.

Depois de receber o convite de um amigo, basta fazer seu cadastro inserindo seus dados pessoais. Uma vez que o cadastro foi feito você precisa comprar um chip Tim Pré pago em alguma loja ou ponto de venda TIM e ativa-lo ligando *144, caso não tenha um. Em seguida, volte ao site do Tim Beta e coloque seu número no cadastro. Ufa! Agora é só esperar, sua migração será concluída em até 10 dias.

Algo deu errado? Veja o que pode ter acontecido

Se você seguiu o passo a passo e não conseguiu ativar o seu Tim Beta, pode ser que alguma das coisas listadas a seguir tenham acontecido:

  • O número utilizado pode não ser elegível, ou seja, pode estar suspenso, expirado, pode ser do pós pago ou de outras operadoras ou já tem cadastro no site. Mas fique tranquilo! Você pode cadastrar um novo número na sua área logada e solicitar a migração novamente.
  • Seu CPF já foi cadastrado no site: Segundo o regulamento, só é permitido um cadastro por CPF;
  • Facebook já cadastrado: Também segundo o regulamento, cada conta no Facebook só pode estar vinculada a um número;
  • Servidor indisponível: Isso pode ocorrer devido a uma indisponibilidade temporária do site ou do próprio Facebook. Tente novamente em 72 horas e/ ou verifique junto ao Facebook se a sua conta não foi alterada ou invalidada.

Como gerar Tim Beta voucher

Para gerar o Tim Beta voucher, antes de tudo, você precisa ser Beta Lab e aguardar a liberação do convite, que ocorre até 30 dias após a divulgação das categorias. Você envia ele através do site, basta entrar na sua conta e clicar na aba “envio de convites” para distribuir o seu. Fique atento pois o convite deve ser enviado até o final da rodada, depois disso não dá mais.

Atenção: quem vai receber o voucher precisa já estar cadastrado no site! Não se esqueça de pedir pro seu amigo logar com o Facebook e aceitar as permissões antes de tentar enviar.

Depois disso, a pessoa para quem você enviou vai receber uma notificação no Facebook. No momento em que seu amigo aceitar e fizer o cadastro, ele vai precisar de um chip TIM pré-pago. Depois de ativá-lo, seu amigo deve voltar para o site do Tim Beta, fazer login e confirmar o número. Em até 10 dias, será migrado para o Tim Beta e já pode começar a pontuar!

Devo escolher a Tim?

Uma das maiores vantagens da Tim é o acesso às redes sociais. Quase todos os seus planos contam com WhatsApp grátis ou pacotes que possibilitam utilizar o aplicativo sem se preocupar. No caso do Tim Beta, usar as redes sociais geram pontos que podem te dar mais bônus de internet para navegar mais.

Além disso, a operadora possui pontos de acesso Wi-Fi grátis em locais públicos nas principais regiões do país, para seus clientes se manterem conectados mesmo sem a sua franquia de dados ou fora da cobertura de sinal.

Entretanto, em termos de qualidade, a operadora não possui bom desempenho em algumas pesquisas. Na análise da Anatel, por exemplo, a Tim ficou em penúltimo lugar na categoria de satisfação geral do serviço pré-pago. Para ver os resultados da Tim na sua região, você pode conferir nosso ranking com as melhores operadoras de cada estado.

E aí? O post te ajudou? Aproveita e compartilha esse post nas suas redes sociais e veja se alguém tem um Tim Beta voucher para te oferecer (;

Tim Beta Voucher: saiba como ganhar e enviar o convite
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

9 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…