• TIM

  • 07/08/2017
  • 12:00

TIM Chip: como adquirir, ativação e bloqueio do cartão SIM

Juliana Muriano
  • 0 comentários

Você está procurando por um chip da Tim ou deseja cadastrar um que acabou de comprar?  Teve algum imprevisto e precisa bloquear ou desbloquear seu chip?

Nesse conteúdo você vai encontrar as principais informações sobre o Tim chip e os planos da operadora.

Melhor Plano

Onde adquirir seu TIM Chip?

Você consegue adquirir um novo chip em bancas de jornais, lojas de departamentos, supermercados, além das lojas da TIM.

Como ativar chip da Tim?

Ativar seu novo número pode gerar algumas dúvidas. Mas é bem fácil, é só seguir  as instruções:

  1. Com o celular desligado insira o Tim chip no seu aparelho.
  2. Depois, ligue-o e espere receber uma mensagem enviada pela Tim. Nessa mensagem está o seu número da Tim.
  3. Reinicie o aparelho.
  4. E então, ligue *144# para ativar.

Mas, se você preferir, a operadora possui um vídeo sobre como fazer a ativação do seu número TIM:

Linha cancelada

Toda recarga vem acompanhada de um recibo, via SMS, que informa a validade dos créditos.

Caso não seja efetuada uma recarga após o período de validade dos seus créditos, o saldo é bloqueado. Apesar disso, não há perda: assim que a próxima recarga for efetuada, o valor anterior será liberado.

Bloqueio parcial da linha

Não havendo a recarga após 30 dias do vencimento dos créditos anteriores, acontece o bloqueio parcial. Nele, é possível apenas realizar chamadas de emergência. Chamadas comuns, SMS e internet são bloqueados até que ocorra uma nova recarga.

Bloqueio total

Melhor Plano

Após o bloqueio parcial, se o cliente ainda não inserir créditos, o serviço será bloqueado para todas as ligações.

O prazo para que o seu número não seja cancelado definitivamente é de 30 dias e basta efetuar uma recarga.

Cancelamento

Caso não sejam inseridos créditos nesses períodos acima, o número será desativado. Só será possível voltar a ser cliente TIM adquirindo um outro chip, com outro número.

Como bloquear seu chip em caso de perda

Caso tenha perdido seu chip, você deve entrar em contato com a central de atendimento. Você também pode se dirigir a uma Loja TIM. Somente o titular ou usuário da linha poderá solicitar o bloqueio.

Também é possível ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056, e realizar o bloqueio.

E como desbloquear?

Você pode desbloquear seu TIM Chip através de:

  • Central de atendimento: Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056;
  •  Lojas próprias ou Loja TIM;
  •  MEU TIM: Pela internet você acessa o MEU TIM, menu TIM CHIP, e então clica em “Desbloqueio de TIMChip”. Somente o titular da linha pode solicitar o desbloqueio.

O Chip da Tim serve para o Tim Beta?

Se você tiver um chip pré-pago ativado, sim. Assim, os clientes pré podem fazer a portabilidade do seu número para o Beta.

Quem vem de outra operadora pode usar do mesmo artifício e manter seu número, contratando primeiro um serviço Tim pré-pago e depois transferindo para o Beta.

Como se tornar TIM Beta

Há três categorias no Beta:

Beta Lab: com as melhores tarifas e benefícios, nessa categoria só fica quem está entre as 100 mil primeiras pontuações no ranking. Só quem é Lab pode enviar convites.

Beta: Pra ingressar nessa categoria e conseguir uma chance de se tornar Lab, basta receber um convite de um amigo e se cadastrar. Você já estará participando e poderá subir de categoria de acordo com a pontuação.

Beta basic: essa é a categoria de quem não recebeu o convite de um amigo BETA lab, mas entrou através da migração feita pela central de atendimento TIM. As tarifas dessa categoria são um pouco diferentes, mas eles também têm a chance de virar BETA labs.

Para saber mais, leia nosso texto sobre o TIM Beta e seus benefícios!

Como funcionam os planos da TIM?

Planos

Os planos oferecidos para quem possui um TIM chip variam entre pré-pagos, pós-pagos e controle.

No TIM Pré, cada plano fornece uma combinação diferente de internet, SMS e minutos para falar. Alguns incluem também serviços do TIM Música. Esse aplicativo disponibiliza mais de 40 milhões de músicas quando e onde você quiser.

Os planos pós pagos da TIM, por sua vez, oferecem SMS ilimitado para qualquer operadora, compartilhamento de internet e roaming nacional grátis — você pode realizar chamadas de outro estado que não é o seu sem ser cobrado a mais por isso — além de descontos em aparelhos e acúmulo de pontos que podem ser trocados por pacotes.

Além disso, existe o Controle, um intermediário entre o pré e o pós. Você  recebe a fatura ao fim do mês, como no pós pago. Os valores, porém, não ultrapassam o estipulado por você ao contratar o plano, agregando a praticidade da forma de pagamento do pós à maior vantagem dos planos pré: o controle financeiro.

Para saber de forma rápida e fácil, qual o melhor plano para você, compare os planos da Tim disponíveis na sua cidade.

Ligações

Pra quem gosta de falar e não quer se importar com cobranças extras ou limites de minutos, estão disponíveis diversos planos que garantem liberdade pra falar o quanto quiser, a hora que quiser.

No TIM pré, os pacotes variam a quantidade de minutos, que podem ser ilimitados de TIM para TIM ou limitados para qualquer operadora. Além disso, caso seus minutos se esgotem, é possível contratar minutos adicionais ou recontratar o pacote inicial, usando apenas um torpedo.

No TIM Black, a operadora oferece uma surpreendente novidade: ligações ilimitadas pra qualquer operadora no país e com um preço acessível.

Internet móvel

Ao adquirir um TIM chip você garante acesso à maior cobertura 4G do Brasil.

Os serviços 4G da TIM estão presentes em 1465 cidades brasileiras, cobrindo 69,3% da população e consagrando a operadora como a mais abrangente do país, segundo dados de maio de 2017, fornecidos pela Teleco.

Para pesquisar se sua região é atendida pelos serviços de 4G da TIM, basta acessar a página de consulta no portal da operadora e digitar a cidade desejada.

Além dos excelentes índices de cobertura, a TIM oferece o serviço de 4G com melhor disponibilidade entre as cinco maiores operadoras no Brasil. De acordo com as medições feitas pelo OpenSignal e publicadas em janeiro de 2017, a operadora forneceu conectividade durante, em média, 59,2% do tempo. Foi seguida pela Vivo, que apresentou um resultado de 56,8%.

Para saber mais, acesse nossa postagem sobre a internet móvel da TIM.

E então, tirou todas as suas dúvidas sobre o Tim chip? Encontrou o que procurava? Deixe um comentário! 

TIM Chip: como adquirir, ativação e bloqueio do cartão SIM
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…