Querendo controlar seus gastos? Conheça o Tim Controle Light

Bianca Leonel
  • 0 comentários

Se tem uma coisa que deixa muita gente com o pé atrás em contratar planos pós-pagos é o susto no final do mês.

Afinal, é muito fácil perder a noção do quanto gastamos, principalmente quando não temos visibilidade daquilo que estamos consumindo. Se você é uma dessas pessoas, conheça o Tim Controle Light.

Pós-pago x pré-pago

Os planos pós-pagos possuem grandes vantagens para quem precisa muito dos serviços 4G.

Afinal, com um plano pós-pago fechado, ligações em grande quantidade saem muito mais baratas, o pacote de dados para navegação de internet geralmente é bastante generoso, isso em falar nos bônus e promoções e vantagens específicas para os clientes pós-pago. Por exemplo, os planos pós-pago da Tim tem acesso ao Deezer sem nenhum custo adicional.

Com o Tim Black, as ligações ainda são ilimitadas!

Por outro lado, é preciso ser cauteloso com os planos pós-pagos. Uma das vantagens desses planos é de fato a liberdade que se tem de usar os dados quando e onde quiser. Porém, em alguns planos, quando você passa dos limites oferecidos pelo pacote, o adicional vem na fatura final sem você ver. E aí a conta sai mais caro do que você imagina.

O pré-pago, entretanto, já é um serviço para quem não precisa muito usar o celular e precisa de uma oferta mais limitada e econômica. Com os serviços pré-pago, geralmente você opta ou por pagar o que usar, ou por se limitar a um pacote de serviços por um valor fixo semanal.

O que é uma via de mão dupla: você pode ter mais controle do que gasta por pagar antes de usar ou acabar fazendo várias recargas, pagando mais do que deveria.

Confira também os outros Planos Pós-Pagos da Tim

Melhor Plano

tim controle light

Melhor Plano

Tim Controle Light

Nos últimos anos, a Tim vem tentando oferecer cada vez mais variedade para os seus clientes, como forma de limpar a reputação que ficou manchada alguns anos atrás, quando falamos da qualidade dos serviços Tim.

Desde então, a operadora vem investindo bastante em infraestrutura, oferecendo um serviço pré-pago extremamente competitivo no mercado e inovando nos serviços pós-pagos, como o Tim Black.

O Tim Controle Light, por outro lado, foi um lançamento da Tim para acompanhar a concorrência e lançar um plano intermediário entre o pós-pago e o pré-pago. Ou seja, ao contratá-lo você investe um valor fixo mensal, tem grande liberdade para usar o celular como um número pós-pago, e ao mesmo tempo que possui a segurança de controlar os seus dados como um celular pré-pago. Interessante, não é mesmo?

Além disso, adotar ao um plano Tim Controle pode trazer uma versatilidade muito grande, uma vez que o plano foi construído para proporcionar liberdade ao mesmo tempo que oferece controle daquilo que se está gastando.

Ligações

Com o plano Tim Controle Light, você pode ligar de Tim para Tim à vontade, sem pagar nenhum adicional por ligação. Característica que é um marco da operadora desde o lançamento do Tim Liberty, e vem se estendendo pela maioria dos planos lançados pela Tim.

Para realizar ligações para outras operadoras, o cliente tem um número fixo de minutos que ele pode usar por mês, para o mesmo DDD. Já para ligações, existe sim a cobrança da Taxa LDN (ligações a longa distância).

Ou seja, se o seu objetivo é procurar um plano em conta para ligar para outras operadoras de outros estados, definitivamente esse plano não é muito vantajoso para você.

tim controle light

Internet

A internet da Tim realmente vem sendo um dos pontos fortes dos planos lançados pela operadora. Com um pacote de dados generoso na maioria dos seus planos, o Tim Controle Light não ia ser muito diferente.

Com mais de 1GB mensal para você navegar a vontade, esse plano também oferece uma característica bem interessante. É possível contratar pacotes adicionais, diários ou semanais de internet, caso o seu pacote de dados acabe antes do fim do mês.

Consulta de Consumo

Como já mencionamos aqui, o consumo é um dos principais vilões quando falamos de planos pós-pagos. E mesmo sendo um plano como o Tim Controle Light, que oferece um maior controle dos gastos extras e contratação de pacotes adicionais que vão além do valor fixo, o desafio passa a ser outro.

Com um pacote fixo de gastos, minutos limitados, pacote de dados limitados, durante um mês, como é possível ter visibilidade do que eu estou consumindo, e fazer durar até o final dos 30 dias?

Bom, se a equipe Tim não tivesse pensado nesse detalhe, eles muito bem poderiam mudar o nome do plano, pois não teria nada de controle nisso. É possível ter acesso ao quanto da sua franquia você consumiu, por SMS.

Como consultar: Basta enviar uma mensagem escrita VOZ, para o número 4141, e descobrir quantos minutos do seu pacote você já gastou. E enviando a palavra WEB para 4141, você tem acesso a quantidade de dados gastos por você até aquele período.

Você também tem acesso a todos os seus gastos acessando ao Meu Tim, o aplicativo da operadora que fornece autoatendimento para os seus clientes, ou ligando para o *144# e escolhendo a opção no menu.

Smartphones da Tim

A Tim oferece uma funcionalidade bem interessante para os novos clientes Tim. Se você ainda não é Tim Controle Light e deseja se tornar um, e também está procurando um smartphone novo, fica a dica do dia da Melhor Plano: a Tim oferece descontos nos smartphones desbloqueados vendidos pela operadora, caso você queira contratar também um dos seus planos. E o Tim Light é um dos serviços que entram nessa lista.

Gostou do Texto? Compartilhe nas suas redes sociais ou mande para aquele amigo indeciso. Você também pode comentar aqui embaixo o que achou e se tiver qualquer dúvida, a gente te explica.

Leia também; Internet 4G: qual a melhor operadora para você?

Querendo controlar seus gastos? Conheça o Tim Controle Light
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…