Procurando o que ouvir? Conheça o Deezer

Bianca Leonel
  • 0 comentários

Se você está procurando um aplicativo para ouvir as suas músicas preferidas, conhecer artistas novos e apreciar gêneros musicais diferentes, o post de hoje foi feito especialmente para você.

O Deezer é uma plataforma de streaming que está dando o que falar e a Melhor Plano fez esse post especial, tirando todas as dúvidas sobre o aplicativo. Conheça hoje um dos maiores concorrentes do Spotify, e saiba de que forma ele pode ser extremamente vantajoso, principalmente se você for um cliente Tim.

Melhor Plano

Deezer

O Deezer, para quem não conhece, é uma plataforma de streaming para ouvir música. Com ele, é possível criar as suas próprias playlists, ouvir música a vontade, compartilhar as músicas que você mais gosta, além de conhecer artistas novos e ficar por dentro das novidades do mundo da música.

O Deezer é gratuito, porém, tem também um pacote premium. A diferença entre os dois é que com o premium, não há limites para mudar de música, é possível ouvir suas playlists sem se preocupar com anúncios ou propagandas, além de poder baixar as suas músicas favoritas e ouvir sem precisar estar conectado na internet.

Ele é otimizado para os mais diversos tipos de dispositivos como computadores, tablets, x-box, funcionando nos sistemas operacionais IOS, Android, Linux e Windows.

Para experimentar o pacote premium e todas as funcionalidades que o serviço proporciona, o Deezer oferece 30 dias de serviço gratuito, para que os novos clientes possam conhecer melhor antes de contratá-lo.

deezer

Deezer é bom?

Se levarmos em consideração a opinião dos usuários, podemos considerar que sim, uma vez que a avaliação do recurso é bem acima da média. Com mais de 1,2 milhões de usuários no aplicativo disponibilizado via Android, o Deezer possui atualmente a nota 4,1, tendo entre 80 a 88% de aprovação pelos usuários nos seus principais recursos disponibilizados.

Os usuários IOS também avaliaram o Deezer com um boa nota, totalizando uma média de 4 estrelas para o aplicativo. Ele, entretanto, não possui uma popularidade tão alta entre os usuários do sistema Windows, uma vez que a avaliação do aplicativo totalizou uma média de 3,5.

Spotify ou Deezer?

Melhor Plano

Agora, a pergunta que não quer calar? Qual é melhor: Spotify ou Deezer?

O Spotify foi lançado no início de 2014 aqui no Brasil, enquanto o Deezer foi lançado como plataforma de streaming um ano antes. Porém, a fama do Spotify nos Estados Unidos definitivamente influenciou mais os consumidores, principalmente com a sua estratégia de marketing inicial: oferecer 3 meses do serviço a um preço extremamente barato. Dessa forma, o Spotify conseguiu fidelizar melhor os clientes que já estavam familiarizados como serviço de streaming, após o grande sucesso da Netflix, em 2011.

E falando em Netflix, vale lembra que o Deezer possui uma trajetória muito semelhante com a da plataforma de streaming de filmes. A ideia inicial do Deezer era ser um serviço de compartilhamento de músicas. Porém, assim com a Netflix, o serviço foi se moldando às necessidades do usuário, até chegar ao serviço de streaming que é hoje.

De fato, alguns anos atrás, o Spotify possuia uma certa superioridade em relação à interface, propostas e todo o marketing ao redor da marca e do serviço que ele oferecia. Consequentemente, a fama e a fidelização com o programa hoje em dia são inquestionáveis, porém, vale a pena pensar se ele realmente continua tão superior assim.

deezer

O Deezer tem feito melhorias em série para que o aplicativo se transformasse em um serviço altamente competitivo no mercado. Inclusive, o Deezer atualmente é considerado o serviço mais competitivo em relação ao Spotify. Com preços semelhantes, pacotes parecidos, ofertas similares, de forma que as diferenças entre os dois são mínimas.

Se por um lado a maior vantagem do Spotify é usar um serviço com o qual já estamos acostumados, por outro o Deezer possui uma maior variedade de ofertas, uma vez que a sua biblioteca é a maior de todos os serviços de streaming, chegando a mais de 43 milhões de músicas.

O Deezer também possui a funcionalidade de mostrar as letras da música que você está ouvindo, serviço que está chegando ao Spotify agora, em 2017. Isso sem falar das praticidades oferecidas pelo Deezer aos  clientes Tim.

E se o seu maior medo é perder as playlists que  gastou um tempão construindo, não tem problema. É só usar o Playlist Converter. Com ele, é possível levar as suas playlist de um aplicativo para o outro, sem muito esforço.

Tim Deezer

Não é segredo nenhum que a Tim teve um período não muito bom na última década. Entre o período de 2008 a 2012, a operadora foi extremamente criticada pelo serviço que oferecia, criando uma reputação não muito boa sobre a qualidade dos seus produtos.

De fato, a Tim vem tentando melhorar bastante os serviços que oferece, inovando no mercado e oferecendo novidades para os seus clientes. Aqui no blog sempre abordamos as tentativas da operadora de melhorar a sua imagem com o público, como o Tim Beta, destaque nas ofertas pré-pago da operadora, ou o Tim Black, o plano que revolucionou o serviço pré-pago da Tim. E de fato, ela vem conquistando bastante o público, embora ainda exista um longo caminho a percorrer.

No final de 2014, a Tim anunciou uma parceria com a plataforma Deezer, lançando o TimMusic By Deezer, uma das primeiras apostas para ampliar os diferenciais das suas ofertas. O que definitivamente deu o que falar, uma vez que foi uma proposta inovadora da operadora,

Em 2016, ano em que a Tim se solidificou como a maior 4G do país, oferecendo um serviço de grande cobertura nacional, o Deezer se solidificou como parte importante das ofertas Tim. A operadora até investiu mais em campanhas de divulgação e em peças publicitárias, para solidificar ainda mais essa parceria com a plataforma de streaming.

TimMusic By Deezer

Mas afinal, como funciona o Deezer para quem é cliente Tim? Bom, qualquer cliente Tim tem acesso ao TimMusic. Inclusive, as ofertas são em um preço diferenciado para os contratantes de outras operadoras, tendo um desconto que mensalmente não parece muito, mas se formos juntar no período de um ano, faz toda a diferença.

deezer

Como assinar o Tim Deezer

Para assinar o Tim Deezer é bem simples. Basta enviar um SMS para o número 8000, com a palavra MUSICA. Assim que enviar, você receberá um link como resposta. Para confirmar a sua assinatura, basta clicar no link e seguir as instruções.

Porém, fique ligado! Alguns planos da Tim já possuem incluso serviços extras que a operadora oferece, inclusive o Tim Deezer.

Se você possui grande interesse no Tim Deezer e deseja mudar de plano, ou se tornar um cliente da operadora, pode ser um bom negócio escolher um dos planos que já possuem a plataforma de streaming como parte da oferta.

Tim pré-pago

Para os planos pré-pagos da Tim, a contratação dos serviços Deezer funciona de forma semanal e o valor cobrado é descontado dos créditos dos clientes Tim. Vale lembrar que os planos Tim Beta com contratação mensal e semanal já incluem no pacote a contratação do serviço de streaming.

O plano Tim Controle é o intermediário entre o pré-pago e pós-pago da  Tim. Os planos Controle C e B Plus também entram na lista dos que já possuem o Deezer incluso no pacote, e a cobrança é feita igual aos dos planos pré-pago.

Tim pós-pago

Já nos planos pós, a contratação do Deezer é mensal, e a cobrança é feita com um adicional do valor na fatura mensal. E uma das vantagens inclusas no mais novo lançamento da operadora, o Tim Black, o Deezer também faz parte do pacote contratado, sem custo adicional.

E então? Gostou do nosso texto? Comenta aqui embaixo o que você achou, e se tiver qualquer dúvida, é só comentar também que a gente esclarece para você. Não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter, e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da internet.

Leia também: Descubra qual a melhor operadora de celular do seu estado

Procurando o que ouvir? Conheça o Deezer
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…