Ver Planos

Conhece o Tim Geek? Saiba tudo sobre o app nerd da TIM

Você é fã de games? Gosta de histórias em quadrinhos, as famosas HQs? É o louco das séries de TV e está em busca de uma nova história para acompanhar? Então, você precisa conhecer o TIM Geek

Foto: JESHOOTS.com / Pexels

Como diz o nome, o serviço da operadora de telefonia celular foi feito especialmente para aqueles que adoram cultura pop. Ele se propõe a responder todas as suas perguntas sobre o universo nerd, além de aproximar fãs, criando uma comunidade. 

O que é o TIM Geek? 

Basicamente, o TIM Geek é um serviço de assinaturas. Assim como um plano da TIM comum, você paga um valor semanal ou mensal para acessar o aplicativo, com informações exclusivas sobre quadrinhos, livros, filmes, séries… enfim, tudo o que envolve o universo da cultura pop. 

Ele oferece conteúdos sobre entretenimento, como notícias sobre filmes, informações sobre novos games, datas de lançamentos de novos quadrinhos e de eventos importantes, além de áudios e vídeos com detalhes adicionais sobre esse universo. 

Todo esse conteúdo é feito em parceria com o site Omelete, que é referência na internet na produção de material online sobre o mundo geek. 

Quem pode assinar o TIM Geek? 

O serviço está disponível para todos os clientes da TIM. Basta você ter um número de celular da operadora para conseguir assinar o serviço. Os primeiros sete dias são gratuitos, mas, após esse tempo, o acesso só é permitido depois do pagamento da tarifa. 

Até o momento, são duas formas de assinatura: 

  • Semanal: a partir de R$ 4,19 por semana, com renovação automática;
  • Mensal: a partir de R$ 10,29 por mês, com renovação automática. 

Após o primeiro pagamento, o serviço continua disponível para você automaticamente, a não ser que você peça pelo cancelamento – ou seja, se você não fizer um pedido para cancelar a assinatura, as cobranças continuarão sendo feitas.

Como assinar o Tim Geek? 

É fácil, você pode contratar o serviço diretamente do seu celular: 

  • Basta acessar o aplicativo da área de clientes Meu TIM ou;
  • Mandar um SMS para 4288 com a palavra “Geek”.

Ah, mas vale um aviso importante. Até o momento, o TIM Geek só está disponível para aparelhos Android, por meio do Google Play. O aplicativo ainda não está disponível para iOs. 

Outra coisa: esse não é um serviço que faz parte dos planos de celular da TIM. Ou seja, ela deve ser contratado e cancelado à parte, independentemente do seu pacote de minutos e internet. 

Se você quiser saber mais sobre os planos da TIM, pode conferir os nossos conteúdos especiais sobre o assunto: 

TIM Geek: como cancelar? 

Outra dúvida comum: contratei esse serviço, mas agora quero cancelá-lo. O que fazer? Você também pode pedir o cancelamento do serviço diretamente pelo aplicativo Meu TIM, por SMS, ou falando diretamente com a operadora por meio de um dos seus canais de atendimento: 

  • Disque *144 do seu celular TIM;
  • Disque 103 41 de qualquer telefone.
  • Procure a loja física mais próxima de você. 
  • Mande um SMS com a palavra “SAIR” para 4288.

Vale a pena contratar o Tim Geek? 

Se você é um fã de carteirinha de entretenimento geek, como games, filmes e séries, e gosta de ficar a par das últimas notícias e novidades sobre o assunto, então pode ser interessante ter um conteúdo de qualidade direto no seu celular, com curadoria do Omelete. 

Porém, é interessante notar que esse é um serviço pago, e não gratuito, e o valor será acrescentado à sua conta no final do mês. É importante entender se o seu orçamento comporta esse serviço e qual dos dois modelos é mais interessante para você: mensal ou semanal. 

Existem muitos aplicativos e sites gratuitos que falam sobre esse assunto na internet, então, vale a pena também checar se esses meios são mais completos, em termos de conteúdo, e acessíveis para você.

O diferencial de um serviço pago é a qualidade do conteúdo, por isso, pode ser interessante aproveitar os sete dias de teste grátis para saber se o que ele oferece é mesmo válido e se você não consegue encontrar esse mesmo conteúdo em outros meios, de forma gratuita. 

Conteúdo Relacionado:  Live Tim cobertura: posso usar na minha casa?