Compare planos TIM

Tim Instagram Ilimitado: conheça os planos para navegar sem descontar da franquia

Você usa muito o Instagram? Fica o dia todo vendo o feed dos amigos e de famosos na rede?

Hoje, quem não faz parte das redes sociais é praticamente invisível, não é? É nelas que as pessoas postam fotos, compartilham vídeos, fazem stories e interagem ao vivo, em tempo real, com amigos e familiares.

Porém, esses recursos são alguns dos que mais gastam a internet móvel, principalmente os vídeos.

Por isso, muitas pessoas se interessaram pelos novos planos da Tim que oferecem o Tim Redes Sociais, com navegação ilimitada ao facebook, instagram e twitter.

Mas será que vale a pena? Como funcionam esses planos?

Neste post, vamos explicar tudo sobre o Instagram ilimitado da oferta Tim Redes Sociais: como funciona, quem pode usar e como contratar!

Tim Redes Sociais

Antes de lançar o uso ilimitado das redes sociais, a Tim já tinha vários planos com WhatsApp sem descontar da franquia.

Esse benefício ficou tão popular entre os consumidores, que a Tim reviu seu portfólio de planos e benefícios e incluiu agora na lista o acesso ilimitado ao Facebook, Twitter e Instagram. Ou seja: você pode navegar à vontade no aplicativo sem gastar sua internet.

A prática é chamada de zero-rating, quando não há cobrança pelos dados de acesso a determinados serviços web e é permitida pela Justiça brasileira.

Além de agradar os usuários, a estratégia busca se diferenciar de outras operadoras que oferecem whatsapp grátis, como a Claro.

Como funciona?

Basta contratar um plano com redes sociais ilimitadas. Então, você pode acessar os aplicativos da oferta sem descontar da sua franquia de internet.

O benefício varia conforme o plano. Em alguns casos o uso ilimitado é válido apenas por alguns meses, em outros, vale para todo o período de contrato.

Instagram Ilimitado

O acesso ilimitado ao Instagram é uma das vantagens que mais impressiona na oferta.

A rede social é o segundo app mais utilizado no mundo e possui bilhões de usuários.

Por causa dos stories e dos vídeos, o Instagram acaba consumindo mais internet do que o whatsapp, por exemplo, e pode ser uma grande vantagem para quem fica conectado 24 horas.

Confira quais planos da Tim oferecem o instagram ilimitado:

Tim Instagram Ilimitado nos Planos Controle

Atualmente, a operadora oferece acesso grátis ao Instagram em 2 pacotes controle:

TIM Controle B Plus:

  • 4 GB de franquia (3,5 GB + 500 MB de bônus)

Neste plano, o Tim Instagram ilimitado é válido apenas para os três primeiros meses de contratação. O mesmo vale para outras redes sociais como facebook e twitter.

Tim Controle Redes Sociais

  • 4 GB de franquia (3,5 GB + 500 MB de bônus)

A diferença entre eles é que aqui a navegação ilimitada no Instagramalém do Facebook e Twitter, faz parte do plano e é válido pelos 12 meses de contrato. Isso quer dizer que o acesso a esses apps não será descontado da franquia mensal de 4GB.

Você pode conferir os preços e contratar os planos controle da Tim, logo abaixo:

Além de Instagram, Facebook e Twitter, esses planos também oferecem acesso ilimitado ao Menseger, Waze, Telegram e WhatsApp.

Também é possível contratar pacotes avulsos para acesso ilimitado a redes sociais a partir de R$8,00.

Tim Instagram Ilimitado nos Planos Pós Pago

Os planos Tim Black (pós-pago) variam entre 14GB, 20GB e 30GB de internet.

Todos os planos pós pagos da operadora oferecem Tim Instagram ilimitado.

Compare as opções dos planos pós pago e veja o que mais atende às suas necessidades:

As redes sociais Facebook e Twitter também permitem acesso ilimitado e não são descontados do seu pacote de dados de internet. Já o YouTube e Netflix possuem um bônus de internet especial só para assistir vídeos.

Se você ainda está na dúvida se o benefício é vantajoso, tente observar a média de tempo e internet gasto nessas redes. Alguns aplicativos ou o próprio sistema do seu celular podem te dar esses dados.

Depois, compare os preços da Tim com outras operadoras e veja se a diferença de preços é grande. Quanto mais você usar o instagram, mais a oferta compensa.

Então, o que achou do Instagram ilimitado na Tim? Já usou? Conta para a gente a sua opinião!