Tim internet: Será que vale mesmo a pena?

Bianca Leonel
  • 0 comentários

No mundo em que vivemos hoje, internet é algo que não pode faltar.

Sendo uma das operadoras mais tradicionais do Brasil, a Tim não poderia deixar de pensar nessa necessidade para atrair usuários. O Tim Beta, por exemplo, usa as redes sociais como uma forma de ganhar mais benefícios em dados móveis.

Mas será que a Tim internet é confiável? Será que os planos disponibilizados pela Tim atendem às suas necessidades? No post de hoje o Melhor Plano te conta tudo o que você precisa saber sobre o serviço de internet disponibilizado pela Tim. Confira!

Melhor Plano

Internet pra que te quero!

Viver sem internet está cada dia mais difícil para o consumidor brasileiro de tecnologia. Afinal, usamos o nosso pacote de dados, ou o WiFi a todo momento. Não só apenas quando usamos redes sociais, para interagir com os nossos amigos ou ver o que nossos conhecidos estão fazendo. A presença da internet vai muito além disso.

É através do nosso pacote de dados que descobrimos as novidades e notícias do dia, marcamos reuniões ou compromissos, temos acesso ao nosso calendário virtual e fazemos pesquisas de informações importantes. Até para nos orientamos pela cidade através de aplicativos como o Google Maps ou Waze.

Os nossos hábitos de compra também mudaram drasticamente. Agora, nós pesquisamos antes sobre o assunto e, se formos a alguma loja, já vamos decididos sobre o produto que queremos comprar.

Estamos também preferindo pela compra online. Segundo uma pesquisa do SPC Brasil89% dos consumidores fizeram pelo menos uma compra online em 2016. Não é pouca coisa, não é mesmo?

tim internet

Tim Internet

Mas, para todos esses usos da internet que citamos acima, a qualidade do serviço é fundamental. Uma rede lenta não só atrapalha a sua produtividade e o seu humor, como também pode significar que você está pagando por algo que não recebe.

Melhor Plano

Por isso, você pode estar se perguntando: a Tim internet é boa?

Nos últimos anos, a Tim desapontou muita gente. Por volta de 2008, a operadora teve uma crise memorável, foi altamente criticada e até virou meme nas redes sociais. Porém, o que passou passou, e a operadora vem tentando se transformar cada vez mais competitiva no mercado de telefonia móvel. E onde foi que ela decidiu atacar? Isso mesmo, no ponto fraco do consumidor: A internet.

Tim 4G

“Ué, mas como assim?” Calma, a gente te explica. O primeiro passo da Tim foi se tornar a maior 4G do país. A operadora investiu pesado em infraestrutura e assumiu o posto de operadora que possui maior cobertura em território nacional.

  • Inclusive, você já ouviu falar da nova operadora dos correios? Adivinha só! Toda infraestrutura usada por eles é “emprestada” pela Tim.

O segundo passo da operadora, foi oferecer planos pré e pós pagos com uma boa oferta de pacote de dados, como forma de atrair o consumidor. Além disso, o consumidor tem acesso a contratação de um pacote de dados extra, por um preço bem acessível, mais um diferencial. O foco da Tim atualmente é esse, então se você procura um bom pacote de dados por um preço baixo, a Tim pode ser a operadora certa para você.

Porém, aqui vai uma dica Melhor Plano: Embora a Tim Internet tenha vantagens e a operadora vem melhorando constantemente, é preciso ficar atento a algumas questões. O atendimento da operadora vem de fato conquistando os consumidores, porém ainda recebe muitas críticas. E, segundo a opinião dos clientes, mesmo tendo uma cobertura grande, a qualidade do sinal pode variar dependendo da sua região.

Leia também: Tim internet móvel é  boa?

Planos Pré-pago

Os planos pré-pagos da Tim são os mais competitivos no mercado, quando falamos de custo e benefício. Com um valor bem em conta, os planos Tim Infinity ou Tim Beta são bem vantajosos.

De fato, a estrela da Tim Internet talvez seja o Tim Beta. Com pacotes muito vantajosos para os consumidores e criado para os heavy users, os Betas possuem acesso as melhores ofertas da operadora.

Mas fique ligado! Embora sejam muito vantajosos, os planos pré-pagos sempre são aconselhados para consumidores moderados. Então se você precisa bastante de internet e fica sempre conectado, optar por um pós-pago pode ser mais negócio.

tim internet

Planos Pós-pago

E falando em plano pós-pago está aí um campo que a operadora vem ousando bastante recentemente. Com planos pouco vantajosos, a Tim conseguiu fazer sucesso com o Tim Liberty há alguns anos. Porém, em maio de 2017, a Tim resolveu inovar, e lançou o Tim Black, uma opção realmente competitiva no mercado.

Com um pacote de dados generoso e um preço bem em conta, o Tim Black foi considerado a revolução dos pós-pagos da Tim. E não é só na internet que ele é vantajoso. Tem ligações ilimitadas para qualquer operadora e acesso a serviços extras da Tim.

Por esse motivo, vale a pena dar uma conferida. Aproveite e compare todos os planos da Tim para ver qual pacote de internet é o ideal para você!

Tim Internet WiFi

Seguindo a onda das outras operadoras, a Tim também disponibiliza o Tim Internet Wifi. Mas não estamos falando da banda larga que você tem aí na sua casa não. Trata-se de alguns pontos específicos como grandes centros comerciais das capitais, aeroportos ou eventos de grande porte. Aí a Tim oferece Wifi para o seus clientes, sem descontar do pacote de dados deles.

O fato é que essa oferta é pouquíssimo divulgada e quase nenhum cliente da Tim tem conhecimento dela. E, consequentemente, sabe como usá-la.

O primeiro passo é ficar atento se o lugar em que você está possui o Tim Wi-Fi SIM. Se tiver, você precisa autenticar na rede. Aí é só digitar o número do seu celular e o código de confirmação, que vem por SMS.

Você também pode optar por baixar o aplicativo Tim Wifi. Além de facilitar a conexão, ele também te avisa quando tem uma rede disponível e conecta automaticamente para você, evitando os gastos do seu pacote de dados. Bem útil, não é mesmo?

Liberty Web

O Tim Liberty vem morrendo aos poucos, porém o Liberty Web ainda é um dos sobreviventes de um dos maiores sucessos da Tim. Para você que precisa de internet móvel no seu Tablet ou notebook,ele é uma boa alternativa.

Com o Tim Liberty Web, você pode compartilhar o mesmo pacote de dados com vários aparelhos, em um plano mensal. O limite é bem folgado, atualmente o pacote máximo é de 50Gb. Quebra um galho e tanto, principalmente se a sua necessidade principal é mandar e-mails e acessar a sua nuvem de arquivos.

tim internet

Tim Empresas

Aqui no blog nós já falamos um pouquinho sobre o serviços que a Tim oferece para as pequenas, médias e grandes empresas. Porém, vale a pena reforçar que a operadora oferece um pacote de dados para os seus funcionários por um bom preço, além de ter internet banda larga para a sua empresa.

E para quem tem medo da qualidade do serviço oferecido, é bom lembrar que a Tim foi considerada a melhor operadora que presta serviços para pequenas e médias empresas pelo Estadão. Vale a pena dar uma pesquisada e levar em consideração.

Tim Live

A Tim faz bastante sucesso com o seu serviço mobile, mas a empresa arrisca em outros setores também. Para quem não conhece, saiba que a operadora oferece um serviço de banda larga fibra ótica não só para empresas, mas também para a sua residência.

O Tim Live oferece até 90 mega de velocidade, para navegar à vontade, sem limite de dados. O modem Wifi vem incluso, e a taxa de instalação é bem em conta, assim como o preço dos planos. É possível também fazer um pacote e contratar por um preço especial o Tim Fixo.

É válido lembrar que o Tim Live ainda é novo, por isso, passar por constantes ajustes. Lançado em 2012, e com uma recente adesão à fibra ótica, em 2016. Porém, não há muitas críticas entre os clientes que contratam o serviço. Além disso, existe uma fidelização de 12 meses ao serviço. Por isso, é importante pensar bem e pesquisar bastante antes de aderir ao plano.

Quer saber se a internet Tim Live compensa? Então, compare todos os planos de banda larga disponíveis na sua região.

E então, gostou do texto? Compartilhe nas suas redes sociais e veja a opinião dos seus amigos sobre a Tim internet!  

Leia também: Tim Pré-pago: descubra qual a melhor oferta para você

Tim internet: Será que vale mesmo a pena?
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…