Compare planos de internet

Como emitir segunda via Tim Live fatura e ver conta detalhada

É cliente da banda larga da Tim e precisa tirar a segunda via da sua fatura Tim Live? Então, confira passo a passo como emitir a conta pela internet.

Você vai entender também, em detalhes, todas as informações contidas na sua conta, página por página. Assim, fica mais fácil saber o que significa cada cobrança.

Continue com a gente!

Como tirar segunda via do Live Tim Fatura

Se você não recebeu sua conta do Tim Live ou precisa tirar uma segunda via do boleto, pode fazer isso pela internet:

  1. Acesse o canal “Minha Tim Live” no site da operadora;
  2. Faça o login com seu CPF e senha. Se você ainda não tiver um cadastro, será necessário fazer.
  3. No campo ‘’2ª via de conta’’, clique em Tim Live;
  4. Preencha os campos em branco com seus dados;
  5. Pronto! Agora, é só clicar em entrar.

Você pode anotar o código de barras ou imprimir a fatura desejada.

Lembrando que você também pode receber sua conta resumida por e-mail. Para isso, ligue para o número 10341 e mantenha suas informações atualizadas.

Está assustado(a) com o valor da sua conta? Compare outros planos de internet e encontre algo mais em conta!

Entendendo sua conta Tim Live

Se as suas faturas tem aumentado de valor ou estão cobrando um preço diferente do contratado, vale a pena conferir os detalhes da cobrança. Isso pode evitar que você pague por algo que não deveria ou mostrar algum erro de cobrança.

Por lei, todas as operadoras são obrigadas a informar ao cliente detalhes de tudo o que foi consumido ou contratado em cada mês de serviço. Os juros cobrados, impostos, informações sobre os canais de atendimento e os valores pagos também devem estar descritos na sua fatura.

Por isso, é sempre bom ficar atento às informações antes de efetuar o pagamento do mês.

Para te ajudar a entender a sua fatura de forma simples e rápida, montamos um tutorial completo para você.

Confira, página por página, passo a passo, todos os dados da sua fatura Tim Live!

Primeira Página da Live Tim Fatura

Nesta primeira página você encontra as principais informações da conta, como:

  • Valor a ser pago;
  • Resumo de tudo que foi consumido e contratado dentro do mês;
  • Data de Vencimento;
  • Seus dados de cliente;
  • Informações sobre os canais de atendimento Tim;

1 – Logo no cabeçalho, estão seus dados cadastrais, endereço de instalação, o valor total da fatura, as datas de vencimento, emissão e postagem. Além do número para cadastro no débito automático.

O débito automático é uma funcionalidade que o seu banco oferece para pagamento de cobranças mensais fixas. É um serviço gratuito que, ao ser ativado, paga as suas despesas automaticamente, todos os meses, na data de vencimento escolhida.

ATENÇÃO: O faturamento TIM Live tem o período de corte definido conforme a sua data de vencimento. Isso significa que, caso essa seja sua primeira fatura ou última, a cobrança será proporcional ao tempo de serviço utilizado no mês.

2- No lado esquerdo da sua conta, você encontra mensagens importantes e personalizadas para você. É sempre bom dar uma olhada e ficar atento a esse espaço.

3 – Já no lado direito da fatura, no campo: RESUMO DA SUA CONTA, você confere o valor total de cada serviço utilizado para o (s) plano (s) contratado (s).

4 – Logo abaixo, está o detalhamento do serviço contratado. Os serviços cobrados estão em tópicos. Exemplo: ‘’mensalidade’’, ‘’outros créditos e débitos’’ e ‘’tipos de chamadas para clientes VOIP’’.

5 – Bem abaixo, no campo MAIS DETALHES DA SUA CONTA, estão disponíveis as informações sobre os canais de atendimento e mensagens da Tim.

Sempre que quiser, você pode conferir os dados da sua fatura online. Basta acessar  o site da operadora.

Se preferir falar com um atendente, ligue para: 10341. O atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana.

IMPORTANTE: Sempre que entrar em contato com a central de atendimento Tim, tenha em mãos o CPF do titular do contrato TIM Live.

6 – Logo abaixo do campo MAIS DETALHES DA SUA CONTA, você encontra o detalhamento de todos os impostos tributados sobre os serviços Tim Live cobrados na sua conta.

Fique atento, pois essa é a parte que mais gera dúvidas entre os usuários.

7 – Por último, você encontra seu boleto com código de barras e mensagens relativas ao pagamento.

Com o código de barras,  você pode pagar sua conta em qualquer banco, casa lotérica ou pelo seu Internet Banking até a data do vencimento.

 

Segunda página da sua Live Tim Fatura

A página 2 da sua fatura Live Tim é bem resumida e mais fácil de entender.

1 – A parte de cima é reservada para a Nota Fiscal, onde são apresentados apenas os serviços de telecomunicações com tributação de impostos específica.

2 – Logo abaixo, haverá um campo onde serão detalhados os serviços e chamadas realizadas pelas linhas contratadas do seu Tim Fixo.

Se depois de analisar bem sua conta Tim Live você ainda tiver dúvidas se o serviço vale a pena, a dica é pesquisar outros serviços de banda larga disponíveis no país.

Em todos os anos, a Anatel divulga uma pesquisa de satisfação dos clientes em relação ao serviço de banda larga no Brasil. Nós reunimos esses dados e mostramos para você qual a melhor internet banda larga no seu estado de acordo com a pesquisa.

E então, descobriu como tirar a segunda via da sua Tim Live Fatura? Conseguiu entender as informações contidas nela?  Conte pra gente nos comentários.

Conteúdo Relacionado:  Tim Wifi: saiba tudo sobre os pontos de acesso grátis