Ver Planos

TIM Pré Top: Conheça o plano pré pago com Whatsapp ilimitado

Planos pré pagos ainda são muito utilizados no Brasil. Tendo isso em mente a TIM lançou para seus antigos e novos usuários o TIM Pré Top. Neste plano, após a realização de uma recarga o usuário possui Whatsapp, Facebook e Twitter ilimitados.

É cliente TIM e está procurando um plano controle Tim ou Tim pós-pago? Confira as ofertas de planos e veja se alguma opção encaixa em seu perfil!

TIM Pré Top: como funciona

A forma como o plano Tim Pré Top funciona é bem simples. De acordo com o site oficial, sempre que uma recarga é realizada, o valor da mesma é convertido em benefícios, como internet e chamadas ilimitadas.

Por exemplo: ao realizar uma recarga de um valor R$20, ele será convertido em dados de internet, ligações ilimitadas, acesso a Facebook, Twitter, Whatsapp e Messenger sem descontar de seu pacote de dados.

Estes benefícios possuem um prazo de validade para cada valor recarregado. Os prazos variam de 1 semana até 1 mês, conforme tabela disponível no site da TIM:

Vantagens do Tim Pré Top

  • Pacote de internet conforme valor da recarga.
  • Chamadas ilimitadas para qualquer operadora.
  • SMS ilimitado para números TIM (100 SMS para outras operadoras).
  • Redes sociais que não descontam da franquia de internet do usuário.
  • Acesso ao TIM Banca, serviço que possui revistas e jornais de todo o país atualizados periodicamente.
  • Não há fidelização do pacote.
  • Benefícios são ativados instantaneamente.

Portanto, para o usuário que já aderiu ao plano desfrute dos serviços oferecidos, é necessário apenas realizar uma recarga em seu número que os benefícios são ativados automaticamente.

Desvantagens do Tim Pré Top

Algumas desvantagens do plano são:

  • Recargas constantes para manter os benefícios.
  • Valor mensal pode se tornar maior que um plano controle ou pós pago.
  • Chance de cancelamento da linha caso não haja recarga por longos períodos de tempo.
Conteúdo Relacionado:  Tim Internet Móvel é boa? Veja o que as pesquisas mostram

Para manter o seu pacote de dados e os demais benefícios, o usuário deve realizar recargas sempre que o pacote expirar ou os dados acabarem. Logo, o valor final comparado a outros planos pode se tornar mais elevado.

Se você é um usuário que consome internet para navegar em sites e ver vídeos de forma constante e deseja estar conectado sempre, este plano pode não ser o melhor.

Redes sociais ilimitadas Tim Pré-Top

Seguindo a tendência de suas concorrentes, a TIM oferece para seus usuários redes sociais ilimitadas na contratação do seu plano. Facebook, Twitter, Messenger e Whatsapp são utilizados sem desconto na franquia de dados.

Isso quer dizer que ao acessar qualquer uma dessas redes através de seu aparelho, os dados de internet não serão consumidos.

Exemplo: você possui 1GB de internet e deseja acessar o Facebook – estes 1GB não serão consumidos de sua franquia. O mesmo se aplica aos demais aplicativos contemplados pelo plano.

Porém existem algumas funcionalidades que consomem sim o pacote!

Entenda o que consome o seu pacote de dados em cada aplicativo:

Consomem pacote de dados

  • Whatsapp: chamadas de vídeo.
  • Facebook: transmissões ao vivo.
  • Twitter: transmissões ao vivo.
  • Messenger: chamadas de vídeo.

Outras operações nestes aplicativos que não sejam as citadas acima estão isentas do consumo de dados!

Tim Pré Top Mais: O que muda?

A Tim também oferece uma vertente de seu plano focada para quem deseja mais dados de internet. O Tim Pré Top Mais mantém a mesma dinâmica de seu plano irmão, a cada recarga você recebe minutos ilimitados, pacote de dados para internet, redes sociais gratuitas e SMS.

A maior diferença é na quantidade de GB recebidos por cada recarga. Neste plano o usuário recebe em média 300 MB a mais que no plano convencional, porém o tempo de validade dos créditos é um pouco menor, uma média de 3 dias a menos.

Exemplo: ao carregar um valor a partir de R$10 o Pré Top Mais te dá direito a 1.3GB de internet e 5 dias de validade. No plano convencional temos 1GB de internet por 7 dias.

Confira a tabela oficial disponível no site da operadora:

Conteúdo Relacionado:  Tim Web: conheça os pacotes de internet da operadora

Vale a pena contratar o Tim Pré-Top?

A dúvida se o Tim Pré Top vale a pena pode ter surgido em sua cabeça. Ele é um plano diferente de outros que já existem na operadora, como por exemplo o TIM Beta.

O valor do Pré Top não é muito alto comparado a algumas outras opções e em alguns casos se torna uma opção mais viável do que uma oferta pós paga ou até mesmo um plano controle.

Não há fidelização e o valor não é cobrado mensalmente, logo para o usuário que não quer se compromissar com uma quantia fixa por mês e ainda deseja ter acesso a redes sociais e internet fora de casa a oferta se torna uma boa pedida.

Se o seu perfil é de uma pessoa que utiliza o celular com pouca frequência e está sempre com uma rede Wi-Fi disponível, o Tim Pré Top pode ser o ideal, já que você realizará algumas poucas recargas durante o mês, essas recargas tendem a ser feitas apenas quando você sentir necessidade de obter internet, ligações e SMS.

Outro perfil que talvez seja compatível com o plano é o usuário assíduo de redes sociais e que costumam estar em ligações frequentes.

Se você deseja estar sempre conectado no Facebook, Whatsapp, Messenger e Twitter, a recarga de um valor que te dê validade de 15 ou até mesmo 30 seja o ideal.

Entretanto, um plano controle possa ser mais condizente com seu uso. Apesar dele apresentar fidelidade, o número de GB disponíveis é maior e outras vantagens são agregadas, como acesso a aplicativos de música e etc.

Se ainda possuir dúvidas sobre qual tipo de plano seja o ideal para você, confira o nosso comparador de planos pós pago e controle! 

Conteúdo Relacionado:  Como saber meu número da Tim? Descubra 3 dicas práticas e fáceis

Como contratar o serviço?

Para realizar a contratação do Tim Pré TOP, o cliente TIM deve enviar um SMS com a palavra TOP para o número 4141.

O processo para aquisição do Pré Top Mais é similar. Basta enviar a palavra TOPMAIS para o número 4141.

Se você é cliente de outra operadora basta realizar a portabilidade Tim de seu número e fazer o envio do SMS.

Conseguiu entender melhor como funciona o Tim Pré Top? Comente a sua opinião, dúvida ou sugestão em nosso campo de comentários!

Confira também alguns posts sobre planos de celular que temos por aqui:

Qual o melhor tipo de plano de celular?

Quais planos de celular a TIM oferece?