Sem custos! Saiba como enviar torpedos grátis pela Claro.

Lucas Vitorino
  • 0 comentários

Sabe aquele dia que você precisa muito falar com alguém, mas seu crédito acabou, o pacote de dados sumiu e nem um SMS você consegue mandar? Pensando nele, o Melhor Plano buscou saber mais sobre um serviço que pode ajudar os clientes da Claro nessas horas de aperto.

Conheça o torpedo grátis Claro, uma forma de você mandar mensagens de texto de maneira gratuita para outros celulares e que funciona de verdade. Saiba quais são as regras, quem pode usar  e como usar.

torpedo grátis claro

Melhor Plano

O que é o torpedo grátis Claro?

O Torpedo Web é um serviço para clientes Claro. A funcionalidade permite que as pessoas enviem, de forma gratuita, mensagens de texto via web para qualquer outro celular da Claro. Bom, não é?

Como mandar torpedos grátis da Claro pela internet?

Para enviar um torpedo, é simples. Você precisará passar pelos seguintes passos:

  1. Fazer o seu login na Minha Claro;
  2. Adicionar o item “Torpedo Web” aos seus conteúdos;
  3. Agora, escreva a sua mensagem conforme desejar e respeitando o limite de caracteres;
  4. Valide o envio digitando o texto que aparecerá na imagem no campo indicado. Esse código serve para deixar sua conta mais segura e evitar que algum programa ou robô se passe por você.
  5. Coloque agora o número de telefone do destinatário, ou seja, para quem a mensagem, ou torpedo, será enviada.
  6. Prontinho! Já, já, a sua mensagem chega no telefone para quem você enviou o texto.

claro-torpedo-gratis

É importante lembrar que os torpedos são ilimitados! Mas não esqueça que cada cliente da Claro poderá receber até 60 mensagens por mês, então aproveite para escrever o máximo de informações possíveis em um único torpedo.

Já aprendeu como envia, certo? Agora, para não ficar nenhuma dúvida, resolvemos responder abaixo, as perguntas que poderiam aparecer com mais frequência. Ficou com alguma dúvida? Então dá só uma olhada nas respostas que preparamos.

Qualquer pessoa pode enviar torpedos gratuitamente pelo site da Claro?

Infelizmente não. É preciso ser cliente de algum dos planos da operadora Claro, seja ele pré-pago, pós-pago ou controle.

Melhor Plano

Se você ainda não possui um plano, mas está interessado nas ofertas da operadora, confira e compare todos os serviços da Claro para celular disponíveis na sua região.

Devo ter um login no Minha Claro para enviar torpedo grátis Claro?

Sim! É preciso ter uma conta no Minha Claro para poder enviar mensagens para celular de forma de forma gratuita.

Se você ainda não conhece o portal de acesso do cliente e deseja saber mais, confira as principais informações e benefícios do Minha Claro.

Como criar uma conta no Minha Claro para poder enviar mensagens?

Acesse o portal da operadora. Na tela principal, quando cadastrado, basta colocar o e-mail e senha de cadastro e fazer o login.

Para clientes que ainda não têm cadastros, o processo é fácil. Clique no botão “Cadastre-se”, ele fica bem no canto inferior direito. Você vai precisar colocar seus dados pessoais, são eles o seu nome completo, os números de seu CPF, e o seu e-mail. Depois de preencher os dados, crie uma senha e cadastre seus números de telefone Claro. Pronto, cadastro criado!

Como mandar torpedos grátis pela internet usando o smartphone?

Você também pode usar o seu celular para enviar SMS de forma gratuita, já que o processo é o mesmo. Seja você um usuário de iPhone, Android, ou até Windows Phone, o que precisa fazer é utilizar o navegador de internet de seu celular para entrar no portal Minha Claro e realizar os mesmos processos descritos acima.

Não se esqueça de que, para isso, você precisa estar conectado a uma rede de internet, seja ela wi-fi ou rede móvel (3g ou 4g, por exemplo).

Posso mandar mensagem de forma gratuita para celulares de qualquer operadora?

torpedo grátis da claro

A resposta é não. Esse serviço funciona apenas entre celulares da Claro, então se você estiver tentando enviar um SMS para um celular que seja da operadora Tim, Vivo ou Oi, por exemplo, o serviço não funcionará.

Estou tentando enviar um SMS para uma linha da Claro, mas ela está sem crédito. O número receberá meu Torpedo Web?

Sim. Mesmo que o número de celular para o qual você está tentando enviar um Torpedo Web esteja sem créditos, ele conseguirá receber e ler a mensagem.

No caso de pessoas que possuem alguma das contas pós-pagas da Claro, mas por algum motivo estão inadimplentes, o serviço funciona da mesma maneira, ou seja, a pessoa poderá ler tranquilamente o SMS que você enviar.

O torpedo grátis Claro envia a mensagem de verdade?

Pode confiar! A plataforma é um serviço seguro. Que tal fazer um teste? Aproveite que a funcionalidade é gratuita e tente enviar um torpedo para um amigo ou parente seu, assim você testa o serviço na prática.

O celular que receberá a mensagem precisa estar no mesmo DDD que o meu?

Fique tranquilo. Caso precise enviar um torpedo para um número de celular que esteja em um DDD diferente do seu, o serviço funcionará da mesma forma. Tudo o que você precisa fazer é especificar corretamente o número de telefone com o DDD na hora de preencher os campos para enviar a mensagem.

Posso enviar uma mensagem do tamanho que eu quiser?

As mensagens para o torpedo grátis Claro têm um número limitado de caracteres. Atualmente você pode enviar um texto de até 127 caracteres.

Não se esqueça que essa quantidade inclui letras, números e símbolos, como pontuação (exclamação, interrogação, travessão, dois pontos, reticências, etc.), símbolos matemáticos (adição, igualdade, subtração, porcentagem, etc.) e outros símbolos gráficos (tais como arroba, barra, hashtag, asterisco, entre outros).

Não tenho um plano da Claro, como faço para adquirir um?

Como falamos acima, é necessário ser cliente Claro para participar do benefício torpedo grátis. Se você ainda não possui um plano da operadora, mas ficou interessado no serviço, o Melhor Plano tem algumas dicas para você.

Primeiro tente entender a sua necessidade para escolher qual plano é melhor para o seu perfil de usuário: pré-pago, controle ou pós-pago. Depois, compare os planos da Claro com outras operadoras disponíveis na sua cidade.

Se ficar em dúvida sobre a qualidade dos serviços, consulte o nosso post com as melhores operadoras de celular de cada estado.

Caso você já possua um número de outra operadora e queira fazer a portabilidade para a Claro, nós fizemos um post especial que explica todo o processo.

E então, tirou suas dúvidas sobre o torpedo grátis claro?  Aproveite para compartilhar com seus amigos e descobrir quais deles são clientes da operadora, para trocarem SMS gratuitos (;

Sem custos! Saiba como enviar torpedos grátis pela Claro.
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…