Compare planos de internet banda larga

Twitter caiu ou não funciona? Saiba como verificar se o site está fora do ar

Estava navegando no Twitter e o site caiu? Atualmente, o Brasil já conta com 186 milhões de usuários na rede e, com tanta gente, às vezes é normal que haja algumas falhas. Mas, para conferir se realmente o Twitter caiu e está fora do ar ou se o problema está com sua conexão de internet, vários sites podem te ajudar!

Neste post, vamos te mostrar os principais passos para verificar se o Twitter parou de funcionar e o que fazer, caso o problema seja outro.

Como saber se o Twitter caiu?

O Twitter está ganhando cada vez mais adeptos. O site reúne usuários que conversam sobre diversos assuntos, desde discussões mundiais, até cenas da novela. Mas basta um usuário tentar postar algum comentário sobre qualquer tema e não conseguir, para perceber que o Twitter caiu.

As causas para esse problema são variadas: instabilidade na rede, falha no sistema do site ou mesmo alguma manutenção. Na maioria das vezes, o site volta a funcionar rapidamente, mas dependendo da situação, pode ficar fora do ar por mais tempo.

Nos primeiros anos do Twitter, os usuários usavam o termo “baleiou” para se referir às quedas no sistema. A plataforma exibia uma baleia na tela, para indicar “congestionamento” no tráfego de informações. Hoje, os erros são indicados por um robô e os problemas são bem menos frequentes, mas ainda acontecem.

Agora confira ferramentas para descobrir se o Twitter realmente caiu ou se você tem alguma falha na sua conexão e saiba o que mais você pode fazer para descobrir o problema!

1 – Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta que exibe as pesquisas dos usuários no buscador do Google. Por meio dele, você pode descobrir se houve um grande volume de buscas por informações sobre “Twitter fora do ar” ou expressões semelhantes, como “Twitter caiu”ou “Twitter não carrega mídia” e descobrir se outros usuários também estão tendo a mesma dificuldade.

Veja como usar o Google Trends:

  1. Acesse o site do Google Trends;
  2. Digite um termo de busca sobre o Twitter;
  3. Altere os campos de localidade e período para Brasil e Últimas Quatro Horas, respectivamente;
  4. Confira se muita gente buscou o mesmo termo nesse período. Em caso positivo, pode ser mesmo um problema do próprio site.

2 – Sites de monitoramento

Existem várias páginas na internet que acompanham possíveis falhas de sites. Conheça três dessas ferramentas e veja como conferir se o Twitter caiu.

2.1 Downdetector

  • Acesse downdetector.com.br;
  • Digite “Twitter” na barra de pesquisa do site;
  • Na página seguinte, você será informado se há alguma falha ou não no sistema do site.

ATENÇÃO! O Downdetector pode ser usado também para outros sites!

2.2 Outage Report

A verificação no Outage Report é ainda mais simples: basta acessar o site e na página inicial conferir uma lista de sites que apresentaram problema nas últimas horas.

Porém, é importante ficar atento porque o portal é todo em inglês.

2.3 Is it down right now

  1. Acesse isitdownrightnow.com;
  2. Digite “Twitter.com” no campo de busca;
  3. Na página seguinte, serão abertos gráficos completos de análise, informando a última vez que o site caiu e se o Twitter está fora do ar no momento da sua verificação.

Outra forma de verificar se o Twitter caiu, é o bom e velho boca-a-boca. Se você tem algum conhecido que também acessa a plataforma, não custa nada enviar uma mensagem para conferir se ele está com o mesmo tipo de problema.

Twitter não funciona no seu dispositivo

Outra razão para não conseguir postar no Twitter é que pode haver um problema com o seu aparelho de acesso. Portanto, a dica é simples: acesse o site de diferentes lugares.

Confira se o Twitter parou de funcionar no Android ou apenas no computador. Se a rede não carrega no PC ou no tablet, você pode estar com o navegador ou apps desatualizados.

Mas se o site não carregar em nenhum aparelho é porque, de fato, o Twitter caiu. 

Internet lenta

Se você não identificou o problema no Twitter em nenhum dos sites que mostramos e seus conhecidos estão usando normalmente a rede, pode ser que sua dificuldade para acessar e fazer posts seja resultado de uma internet lenta ou de falhas na sua conexão.

O primeiro passo é checar se o seu modem de internet está ligado e funcionando normalmente. Caso seja necessário, desligue o aparelho e aguarde alguns minutos para religá-lo e verificar se a conexão wifi será restabelecida.

Se mesmo assim você continuar tendo dificuldades para acessar o Twitter, vale fazer o teste de velocidade de internet do Melhor Plano para verificar se sua conexão está lenta.

Sua internet fica caindo com frequência? Talvez seja hora de trocar seu plano. Compare a seguir ofertas de internet banda larga na sua região e escolha a melhor opção para você:

O que fazer quando o Twitter não está funcionando?

Se o Twitter está fora do ar, não há muito o que fazer. É preciso aguardar o sistema do site corrigir as falhas, antes de voltar a postar sobre os principais assuntos do mundo no microblog.

Mas se o Twitter não está funcionando no Android (ou outro sistema de dispositivo móvel), basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Outra dica é limpar o cache do app. É só acessar as opções do aplicativo, ir em armazenamento, e limpar dados e cache.

O mesmo  vale para quando o Twitter não funciona no PC: mantenha seu navegador sempre atualizado. Também é possível resolver o problema limpando o cache e os cookies do navegador, nas configurações.

Por fim, se o problema está no Wi-Fi, que tal trocar a internet da sua casa? Pesquisar ofertas de banda larga na sua região e encontrar uma que realmente funcione, vai melhorar – e muito! – sua experiência com qualquer site.

O Twitter já caiu alguma vez no seu celular? Conte como conseguiu resolver!