Velocidade de internet GVT: conheça os planos Vivo Fibra

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

Está procurando planos de internet fixa para sua casa ou escritório e ouviu falar dos planos da GVT, mas está confuso sobre a união entre a operadora e a Vivo?

Bom, já vamos adiantar que desde 2015, as duas operadoras anunciaram sua fusão e  tudo que era GVT passou a se chamar Vivo. Assim, você ainda pode ter a tecnologia da GVT, mas através dos planos de internet da Vivo.

“Mas eu ainda posso contratar um plano GVT?” “Como fica a qualidade da internet e do sinal depois dessa união?” “Se eu contratar um pacote de banda larga GVT, terei a tecnologia da fibra ótica?”

Se você tem essa ou outras dúvidas, não se preocupe! Nesse texto vamos explicar tudo para você sobre a junção das duas empresas, como funciona o Vivo Fibra e quais são os planos disponíveis de velocidade de internet GVT e Vivo.

Melhor Plano

Entenda o que mudou com a união Vivo e GVT

Velocidade de internet GVT

Em 2015, o Grupo Telefónica, do qual a Vivo faz parte, adquiriu a GVT. Para quem já era cliente GVT, não houve alteração nos produtos e serviços: eles apenas mudaram de nome. Os valores e todas as condições contratadas seguiram os mesmos.

Dessa forma, quem já havia contratado a GVT não precisou assinar um novo contrato, mas passou a ter benefícios adicionais, assim como quem já era cliente Vivo.

Uma das principais alterações se refere às ligações por telefone e celular e não à internet banda larga. Para chamadas de longa distância, o código 15 deve ser utilizado, ao invés do 25, que foi abandonado. Apesar da mudança o valor da ligação permanece o mesmo.

Além disso, a fatura da conta GVT passou a chegar com a marca Vivo e agora os clientes GVT passam a poder se cadastrar no Meu Vivo, canal de autoatendimento da Vivo. Agora, esse é o principal canal dos clientes para verificar suas contas, baixar 2ª via do boleto, tirar suas dúvidas, participar de promoções e consultar outros detalhes sobre o plano contratado.

Vantagens da união entre Vivo e GVT

Melhor Plano

Talvez a principal vantagem foi a possibilidade de a Vivo incluir em seu portfólio nacional combos que unem acesso à banda larga de alta velocidade de internet GVT (Vivo Fibra), assim como TV paga, planos de voz fixo e móvel.

Dessa forma, você pode contratar vários serviços e receber uma única conta no fim do mês. Bem mais fácil, não é? Então, aproveite e compare os combos disponíveis.

Por fim, a união da operadoras resulta em uma ampliação das áreas atendidas. Agora a Vivo pode chegar em regiões onde não atendia através das estruturas de transmissão da GVT. Porém, a tecnologia de fibra ótica ainda depende da disponibilidade de instalação do serviço na sua região.

Por isso, não deixe de conferir e comparar os planos da Vivo ofertados na sua cidade.

Como funciona a Vivo Fibra?

Bom, mas então vamos falar de internet. A Vivo Fibra é a internet de banda larga via fibra óptica da Vivo com a GVT.

Ela pode ser instalada em residências ou empresas, mas tudo depende se na sua região já chega essa tecnologia. No site da operadora é possível conferir se sua residência é atendida pela fibra óptica, basta informar seus dados e CEP.

Caso sua cidade esteja contemplada, você e sua família poderão acessar a internet de vários dispositivos simultaneamente – computador, smartphone ou tablet. Basta se conectar por meio do modem com a rede de WiFi.

Apesar do mal desempenho na pesquisa de satisfação e qualidade da Anatel, a Vivo promete qualidade com a tecnologia de cabeamento de fibra óptica. Ela transforma o sinal de internet em luz, fazendo com que ele chegue na sua casa em velocidades próximas as da luz.

Por isso, a fibra óptica é conhecida por oferecer mais velocidade e menos instabilidade, a longas distâncias.

Conheça os planos de velocidade de internet GVT

A Vivo/GVT tem vários tipos de planos de internet banda larga, para caber no seu bolso e de acordo com suas necessidades. São opções mais acessíveis até planos de ultravelocidade, que possibilitam streaming de vídeos em alta resolução sem engasgos e jogos online com uma baixa latência, garantindo assim a melhor experiência possível.

O valor cobrado pelos planos pode variar conforme a região do Brasil, por isso confira os preços da Vivo Fibra na sua cidade e veja qual lhe atenderá melhor.

Aqui vamos te dar um resumo de como funcionam os planos.

Os planos vão de 250 kbps de velocidade, em que você pode fazer downloads a 250 Kbps e uploads a 200 Kbps, até 300 Mega – 300 Mega para downloads e 150 para uploads.

Acima de 5 Mega, você poderá acessar gratuitamente a internet WiFi Vivo em casa.

A cobrança vai variar conforme a velocidade de internet que você escolher, aumentando o valor à medida que aumenta a quantidade de megas contratados. Para pagar, você receberá em casa uma fatura telefônica, em forma de mensalidade, com valor fixo, não variando conforme o seu uso.

Importante lembrar que ao contratar o serviço, você pagará uma taxa de adesão e taxa de instalação do equipamento na sua casa.

Porém, uma boa notícia: a Vivo afirmou que manterá seus planos sem limite de franquia por tempo indeterminado, o que significa que, em princípio, a internet que você contratar será ilimitada. Ou seja, mesmo que você utilize muito, a internet não poderá ter redução de velocidade e nem ser cortada pela operadora.

A internet da GVT é rápida?

Em 2015, a Teleco divulgou dados sobre a velocidade das operadoras de banda larga em cada estado. A GVT obteve um dos melhores resultados na maioria dos estados que atendem.

Entretanto, com a união com a Vivo a questão da qualidade se tornou um pouco mais complexa. Primeiro é preciso entender que em algumas regiões a estrutura da GVT não foi substituída pela da Vivo, mantendo o mesmo processo de transmissão e, provavelmente, a qualidade do serviço.

Por outro lado, a Vivo agora atende a um número maior de cidades, o que pode impactar na percepção de qualidade dos clientes. Na pesquisa da Anatel, por exemplo, a operadora ficou na 7ª posição no ranking de velocidade.

Além disso, é preciso levar em consideração que há regiões em que o sinal funciona melhor do que em outras. Por isso, busque pela opinião de vizinhos, pois a chance é maior de que a internet na sua casa funcione de forma mais parecida com a deles do que com a de um amigo que mora em outra região da cidade.

Lembre-se também que uma mesma operadora utiliza estruturas e tecnologias diferentes para a transmissão da conexão. Algumas, inclusive, alugam a estrutura de provedoras concorrentes para chegar em determinadas regiões

Aproveite também os combos da Vivo

Depois que se juntou à GVT, a Vivo, que já era conhecida por seus serviços para telefonia móvel e fixa, passou a oferecer uma das melhores bandas largas do Brasil.

Os clientes que já possuíam a banda larga de alta qualidade e outros produtos GVT podem aproveitar os serviços da Vivo com preços mais acessíveis na compra de Combos e Planos para Celular.

Para sua casa, a Vivo oferece produtos de Internet Banda Larga, TV por Assinatura e Telefone Fixo. Se você optar pelo combo, pode ter tudo isso na sua casa, reduz gastos e ainda ter a praticidade de poder pagar tudo em uma mesma conta.

E então, ficou interessado em adquirir os combos e os planos Vivo Fibra e aproveitar a ultra velocidade de internet GVT? Conte-nos se gostou das dicas!

Velocidade de internet GVT: conheça os planos Vivo Fibra
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…