Ver Planos

Saiba mais sobre o que aconteceu com o Vivo Agenda e como recuperar seus contatos!

Além dos serviços de telefonia, muitas operadoras oferecem aplicativos próprios com diferentes funções, como é o caso da agenda, em que você gerencia e armazena seus contatos na nuvem da operadora, podendo acessá-los e recuperá-los quando quiser.

Se você possui algum plano da Vivo, saiba que a operadora interrompeu o serviço de agenda em novembro de 2017. Por mais que você utilizasse o serviço antes disso acontecer e agora deseja fazer o backup dos seus contatos, a ação não será efetivada através do agenda.

Mas calma! Te daremos outras alternativas.

Muitos clientes demonstraram insatisfação com a Vivo e fizeram reclamações. Se este é o seu caso, consulte o tópico de reclamação deste texto. Auxiliaremos você a fazer uma reclamação na Vivo e na Anatel.

Vamos lá?

Afinal, o que era o Vivo Agenda?

Quando você salva o número de um serviço, amigo ou familiar, etc, no seu smartphone você tem a opção de salvá-lo na memória do celular ou na memória do seu chip.

Se você salvasse no seu chip Vivo, você poderia acessar esse contato de outro aparelho ou até de outra plataforma.

Essa é uma forma de garantir que você não perca seus contatos caso troque de celular. É um recurso muito acessível e bastante utilizado por funcionários de empresas, que precisam dos números salvos para trabalhar, ou mesmo no cotidiano.

Entretanto, o Vivo Agenda não funciona mais.

Quais as alternativas ao Vivo Agenda?

Outras operadoras oferecem serviços semelhantes ao Vivo Agenda e fazem backup dos contatos. Oi, Tim e Claro são as operadoras que ainda disponibilizam essa função

Porém, não é preciso trocar de operadora para conseguir fazer o backup ou recuperar contatos.

Uma boa alternativa para isso é o Google contatos. Esse é um serviço gratuito em que você cadastra o seu gmail  e faz a sincronização dos números salvos no seu celular com a internet. Assim, será possível recuperar todos os contatos em caso de troca do chip ou aparelho celular.

Para saber como cadastrar, fazer backup e recuperar os contatos perdidos, confira o conteúdo completo no link abaixo:

Aprenda todas as formas de recuperar contatos perdidos ou apagados no celular e qual a melhor forma de salvá-los

O backup de contatos é pago?

No caso dos serviços de backup de contatos  das operadoras, qualquer cliente delas podem utilizar a agenda . Porém, é necessário se cadastrar no serviço e ele é pago.

Confira um pouco sobre a cobrança feita atualmente para cada operadora:

A forma de contratação varia segundo a operadora. Selecione qual delas é a sua nos tópicos acima e confira mais opções.

No caso do Google contatos, o serviço é totalmente gratuito. Basta ter uma conta de e-mail do Google.

Quero fazer uma reclamação sobre o Vivo Agenda

Se você utilizava o serviço Vivo Agenda e ficou insatisfeito com a sua interrupção, é possível fazer uma reclamação caso o processo tenha causado alguma forma de prejuízo para você. Por exemplo, se você continua recebendo alguma cobrança sobre o Vivo Agenda.

  1. Reclame na Vivo: antes de reclamar na Anatel é preciso fazer a primeira reclamação com sua operadora. Caso não seja resolvido, você precisará do número de protocolo do seu atendimento com a Vivo para conseguir fazer a reclamação na Anatel – não deixe de anotar o número! Veja os telefones de contato com a operadora.
  2. Reclame na Anatel: entre em contato com a Anatel através de algum de seus canais. Você deverá ter o número de protocolo de reclamação com a sua operadora em mãos. Descreva claramente o ocorrido ou problema e aguarde o prazo de 5 dias para um retorno sobre a sua situação. Confira um  completo sobre como reclamar junto a Anatel, com os telefones de contato da companhia e dicas.

Caso você não esteja satisfeito com a Vivo, vale a pena comparar outros planos de celular e trocar de operadora!

Então, tirou suas dúvidas sobre o Vivo Agenda? Você utilizava o serviço? Conta para  a gente!