Vale a pena adquirir o Vivo Internet Box?

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

Acessar uma internet fixa em casa ou no trabalho é uma das principais necessidades que temos, atualmente. Porém, em alguns locais do Brasil a tecnologia de internet à cabo via fibra óptica ainda não chegou ou é difícil de ser instalada em certas construções.

Por isso, o Vivo Internet Box funciona como uma alternativa para ter a banda larga da operadora em sua casa.

Além do dele, você tem outras opções de contratação de internet, como a internet à rádio ou conexão via satélite. Porém, essas alternativas podem ser mais caras, de difícil instalação ou com pior qualidade.

Então, entenda como funciona a internet Box e como contratar o serviço.

Melhor Plano

O que é o Vivo Internet Box?

Vivo Internet Box

A internet Box nada mais é do que um aparelho roteador onde você insere um chip da Vivo e liga na tomada da sua residência ou escritório. E pronto! Não precisa de instalação, é só ligar que ele irá transmitir a internet banda larga via Wi-Fi.

Para utilizar, você localiza a rede no seu disposto móvel – smartphone, tablet, notebook e computador – como qualquer outra rede wireless.

Além da facilidade para utilizar, confira outras vantagens do serviço:

  • Aproveite a cobertura 4G da Vivo

O Vivo Box funciona a partir do sinal 3G e 4G da Vivo e, por isso, ele chega aonde as outras tecnologias de internet fixa não conseguem oferecer serviço de qualidade.

Melhor Plano

Por esse motivo, antes de contratar o serviço, confira aqui se a sua região conta com cobertura 3G ou 4G da Vivo. Se o sinal não for bom, sua velocidade poderá ser comprometida. Uma boa dica é consultar um vizinho que já possua o Vivo Box, para saber como está o sinal na sua cidade.

Você também pode consultar a qualidade da Vivo no seu estado através do nosso mapa com as melhores banda largas de cada região.

Feito a partir da pesquisa de qualidade feita pela Anatel, o mapa mostra que a Vivo ficou em 7º lugar no ranking nacional, mas obteve o primeiro lugar em 6 estados. Vale à pena conferir os resultados na sua região!

  • Leve a internet para onde quiser

Além da alta velocidade e facilidade de instalação, o Vivo Internet Box oferece a comodidade de levar seu modem 4G ou 3G para qualquer lugar, seja para a casa de um amigo, familiar ou mesmo em suas viagens.

Basta estar em um dos mais de 3 mil municípios com cobertura da Vivo, a maior entre as operadoras nacionais.

  • Conecte vários dispositivos diferentes

Com um único aparelho roteador, conecte todos os dispositivos da sua casa à internet banda larga Wi-Fi da Vivo. O aparelho permite que você ligue, simultaneamente, seu computador, smart TV, celular e tablet, além dos aparelhos de outras pessoas.

Planos Vivo Internet Box

Os planos do Vivo Box funcionam por meio da contratação de um valor de franquia. Esses valores estão sujeitos à mudanças e podem variar de acordo com as regiões. Por isso, consulte e compare os planos da Vivo para a sua cidade e veja se a internet Box é a que mais compensa.

Porém, para que você compreenda melhor as ofertas que possuem franquia, veja um exemplo: suponha que você contratou a franquia de 2GB. Isso não significa a sua velocidade de conexão é de 2GB. Mas, que se você fizer downloads de conteúdos e transferência de dados que atinjam esse valor, a sua velocidade de conexão será reduzida.

Por exemplo, se você assistir a oito vídeos de 250MB no YouTube, a sua franquia atingirá os 2GB e sua velocidade cairá. Logo, um plano maior ou sem franquia pode ser melhor para você.

A Vivo também oferece pacotes adicionais de 500 MB e 1GB válidos por 30 dias. Visite o site da operadora para consultar os valores.

Outra informação relevante é que para navegar com a velocidade 4G você precisa ter um aparelho compatível, um pacote 4G e estar na área de cobertura do sinal 4G. Os pacotes também podem ser contratados em áreas de cobertura 3G, porém terão navegação com velocidades apenas condizentes com a tecnologia da terceira geração.

O preço do equipamento não está incluso nesse valor do plano. O roteador e chip serão cobrados separadamente, conforme o plano e a tecnologia que você escolher.

Você pode saber mais detalhes sobre a qualidade do serviços e planos lendo um conteúdo completo sobre a internet da Vivo.

Internet Box: Vivo Wi-Fi para a sua empresa

Para quem quer a facilidade de acessar uma rede Wi-Fi também no trabalho, a Vivo oferece a Internet Box para empresas. Seu escritório terá uma conexão estável até mesmo fora da área de cobertura Vivo Fibra, ou, pelo menos, é o que a operadora promete.

Os planos são um pouco diferentes dos existentes para pessoas físicas e vão de 3 Mega de velocidade a 100 Mega. Tudo dependerá do tamanho da empresa, quantidade de usuários e tamanhos dos arquivos que o seu negócio precisa fazer o download e upload.

Como o modem Wi-Fi é portátil, uma das vantagens é que ele dá mobilidade para utilizá-lo onde quiser. Basta conectá-lo a uma tomada. O aparelho é capaz de rotear o sinal, sem necessidade de instalação.

Para os planos corporativos, é possível conectar simultaneamente até 32 dispositivos no modem, dentre computadores, notebooks, smartphones e tablets, utilizando a rede Wi-Fi.

Ao contratar o Vivo Box para o seu negócio, você passa a poder acessar o “Meu Vivo Empresas”, o canal de autoatendimento da operadora para planos corporativos. Para acessá-lo, basta entrar no site da Vivo e fazer o seu login ou cadastro.

Esse canal é uma forma de facilitar a sua vida por permitir realizar diversas transações online, de onde você estiver.

No Meu Vivo Empresas é possível:

  • Acessar a 2ª via da conta, caso você precise;
  • Acessar a sua conta digital;
  • Alterar o vencimento da sua fatura, de acordo com as melhores condições de pagamento para o setor financeiro da empresa;
  • Checar a sua fatura detalhada, com todo o consumo do mês da franquia contratada;
  • Além de ser uma ponte de contato entre você e a operadora, para solucionar quaisquer dúvidas que você tiver.

A Vivo também permite que você contrate planos de celular para a sua empresa. Confira tudo sobre o Vivo Empresas e tire suas dúvidas.

Roteadores Vivo Box

O Vivo Box funciona a partir de um roteador, que leva o sinal 3G ou 4G do chip para os seus dispositivos – computador, celular, tablet ou notebook.

Você irá conectá-lo na tomada e inserir um chip (similar ao do celular) para acesso à rede 3G ou 4G.

São cinco modelos de roteadores, com características técnicas diferentes. A operadora verificará qual modelo atende melhor às suas necessidades, conforme a velocidade do seu plano, dimensão do aparelho, entre outras variáveis.

  • Huawei B260

Vivo Internet Box Roteador

HSUPA 850/900/2100MHz

1 interface Ethernet (RJ45), 1 interface de telephone (RJ11) e 1 interface para antenna externa tipo SMA

Wi-Fi 802.11 b/g

GSM/GPRS/EDGE Quadband 850/900/1800/1900MHz

Dimensões: 105 x 158 x 27 (mm)

 

  • MF23

Vivo Internet Box Roteador

HSUPA 850/900/2100MHz

1 interface Ethernet (RJ45) e 1 interface de telephone (RJ11)

Wi-Fi 802.11 b/g

GSM/GPRS/EDGE Quadband 850/900/1800/1900MHz

Dimensões: 141mm x 104mm x 26mm

Peso: 420g

  • D-link DW512

Vivo Internet Box Roteador

Até 7,2 Mbps de velocidade de upload através da tecnologia 3G UMTS/HSUPA (5,76 Mbps de download).

Antena externa removível 3G Dual-active firewalls (SPI e NAT) Suporta WAN failover para conexões persistentes.

Dimensões: 11,90 x 19,00 x 2,20(cm)

 

 

  • Midcom MD910

Vivo Internet Box Roteador

HSPA, HSPA+ e LTE

4 interfaces LAN (RJ45) e 1 interface de telefone (RJ11)

Antena externa

WiFi 802.11 b/g

Dimensões: 11.00 x 15,5 x 3,20(cm)

Peso: 260g

  • Huawei B890

Vivo Internet Box Roteador

HSPA, HSPA+ e LTE

4 interfaces LAN (RJ45) e 1 interface de telefone (RJ11)

Antena externa

WiFi 802.11 b/g

Dimensões: 222 x 161 x 48(mm)

Peso: 510g

E, afinal, vale a pena ter um Vivo Internet Box?

Como falamos, a Vivo é líder em internet Banda Larga no Brasil e uma das maiores operadoras de internet fixa do país. Porém, os planos tradicionais de internet fixa banda larga da Vivo são os chamados de Vivo Fibra.

O Vivo Internet Box é uma alternativa a esse serviço, sendo mais simples de utilizar, já que não necessita de instalação e basta estar conectado à tomada e dispor de um chip Vivo.

A maior vantagem é que, por não necessitar de cabeamento, esse serviço chega a locais onde a tecnologia de fibra óptica ainda não chega. Sua conexão estará estabilizada sob qualquer circunstância.

Em relação ao Vivo Fibra, a desvantagem é a franquia do Vivo Box, que pode te prejudicar caso você utilize todo o seu pacote. O Fibra não funciona por meio de franquia e a velocidade que você contratar será a mesma durante todo o mês.

Além disso, com o Box você tem o limite de 14GB, sendo que com o Vivo Fibra você pode contratar uma velocidade de até 300 Mega.

Por isso, é importante você avaliar todas essas variáveis – velocidade, franquia, facilidade de instalação, mobilidade, preço e cobertura – para conferir o que mais vale a pena para você.

Caso sua região não possua cobertura Vivo, todas as outras principais operadoras do Brasil contam com planos de internet Banda Larga. Compare entre os planos existentes e defina qual a melhor operadora e melhor plano para você.

Encontrou o que queria? Compartilhe esse post nas redes sociais e veja a opinião dos seus amigos sobre o Vivo Box!

Vale a pena adquirir o Vivo Internet Box?
Dê uma nota para esse post

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

12 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

7 comentários

Dicas

Troca de operadora: Descubra como fazer portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel admmelhorplano 14:15

Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone mais…