Vivo Internet Fatura – Como consultar a conta do Vivo Fibra

Luciana Pimenta
  • 0 comentários

Você é cliente GVT ou Vivo e possui algum plano de internet Vivo Fibra, mas está tendo problemas em consultar sua fatura?

Procura pela segunda via da sua conta ou pela consulta online? Não está entendendo sua fatura?

Ou o seu problema é um pouco pior: a sua conta veio mais cara do que o combinado no contrato e você deseja ver o detalhamento da conta?

Seja qual for a sua necessidade, esse post foi feito para tirar qualquer dúvida sobre a fatura da internet Vivo e mostrar todas as maneiras de ter acesso à sua conta.

Melhor Plano

Como é cobrada a Vivo Internet fatura?

Vivo Internet Fatura

A Vivo Fibra é a internet banda larga da Vivo, que pode ser instalada na sua casa ou escritório. A conexão é feita por meio de um cabeamento de fibra óptica, que leva internet até o modem da sua casa.

Quando você solicitar a instalação da internet fixa na sua casa, você receberá depois de um mês a primeira fatura.

A primeira conta da Vivo Internet Fixa é calculada após a ativação do serviço, ou seja, assim que você receber o Kit de instalação, com base em três fatores:

  • A data de vencimento da sua conta telefônica;
  • A data de chegada do kit de auto instalação da Vivo Internet Fixa em sua casa;
  • O plano de internet que você contratou, que pode ir de 250 kbps a 300 Mega. O valor varia conforme a velocidade que você escolheu.

Dependendo da data de vencimento, sua próxima conta pode já ter sido fechada nos sistemas e, sendo assim, nela não constará a cobrança relativa a Vivo Internet Fixa. Neste caso, a conta do mês seguinte trará duas linhas de cobrança, que são referentes ao valor acumulado desde a data de recebimento do kit, quando a Vivo Internet Fixa foi ativada, até seu devido vencimento.

Melhor Plano

Caso você esteja participando de alguma promoção da Vivo Internet Fixa, sua fatura apresentará também uma linha de desconto. Abatendo esse valor de desconto do valor da mensalidade Vivo Internet Fixa, você chegará ao valor promocional contratado. Isso se repetirá ao longo dos meses da promoção, conforme regulamento da operadora.

Clientes GVT

Uma informação importante é que a Vivo adquiriu a GVT em 2015. Portanto, se você já tinha internet fixa da GVT, agora pode usar os canais da Vivo Fibra para consultar a sua fatura.

Caso esteja com dúvidas sobre as mudanças nas cobranças das operadoras, confira mais informações sobre o que mudou com a união entre Vivo e GVT.

De qualquer forma, o acesso à fatura é o mesmo para os clientes de ambas as operadoras.

Acesse a fatura pelo “Meu Vivo”

Uma das formas mais escolhidas entre os clientes é acessar a fatura ou fazer download da 2ª via pelo Meu Vivo. Dentro da página, você pode acessar o menu “Minha Conta”.

O Meu Vivo é o canal de autoatendimento da Vivo e por lá você consegue conferir tudo que precisa do seu plano de internet. Além de acessar a fatura, você também pode consultar seu consumo de internet, contratar pacotes e tirar suas dúvidas ou fazer reclamações pelo Atendimento online da Vivo.

Uma vantagem interessante de acessar a fatura pelo Meu Vivo é que se você se cadastrar no Minha Conta você deixa de receber sua fatura impressa e passa a acessá-la online.

Assim, além de optar por mais praticidade, você também faz sua parte ajudando a preservar o meio ambiente, reduzindo o consumo de papel.

Confira o que o Minha Conta oferece:

  • Você recebe aviso por e-mail 5 dias antes do vencimento da conta;
  • Paga sua conta num clique: acessa a tela do boleto, confere e paga online no banco de sua preferência;
  • Consulta e confere a conta do mês, com detalhes do uso da sua internet;
  • Verifica o histórico de pagamentos de contas anteriores;

E mais: se a sua conta já é cadastrada no débito automático, continuará sendo debitada dessa forma, mesmo que você se cadastre no Minha Conta.

O Meu Vivo também está disponível em aplicativo para smartphones e tablets. Faça download na App Store ou no Google Play e tenho acesso a todas as funções do Meu Vivo na palma da mão, de onde quiser.

Vivo internet 2ª Via

Obter a 2ª via de uma conta é  o mesmo processo de consulta da sua fatura. A diferença é que talvez você não queira apenas consultar, mas ter a conta em mãos.

Nesse caso, o acesso pelo Meu Vivo já é o suficiente. Basta acessar um PDF da sua conta pelo portal do cliente e pedir a impressão do documento.

Entretanto, você ainda pode conseguir a segunda via pelo aplicativo no celular e até nas lojas físicas.

Para saber mais, confira como obter a 2ª via das contas Vivo, tanto do seu plano de celular como de internet!

Vivo Internet Fatura por celular

Você também pode consultar a sua fatura do Vivo Fibra pelo celular.

Se você tiver um aparelho da Vivo, é só enviar uma mensagem de texto com a palavra Conta para o número 1058.

Vivo internet fatura por celular

Assim que você enviar, você receberá no celular uma mensagem de texto da Vivo com um menu de opções. Por lá, você seleciona a opção “Internet Vivo Fibra” respondendo com um novo SMS com o número 4.

Caso opte por essa opção, você receberá um SMS com o valor da conta, a data de vencimento e a sequência numérica do código de barras para que você possa pagá-la.

Essa pode não ser a alternativa mais prática, já que você terá que digitar os números manualmente, mas pode ser uma saída caso esteja sem acesso à internet para emitir uma nova via ou sem condição de imprimir a fatura. Além disso, enviar as mensagens e o recebimento das opções é totalmente gratuito.

Com essa alternativa do celular, você também pode usar o serviço apenas para checar a data de vencimento da sua fatura Vivo Internet e visualizar o informe de pagamentos. Caso queira retornar ao menu anterior, basta digitar o 9 e você verá as outras alternativas.

 

Como fazer o pagamento da Vivo Internet fatura?

São três formas que a Vivo disponibiliza para facilitar o seu pagamento:

  • Débito Automático: é um serviço gratuito, prático, rápido e seguro para pagar sua conta. Faça o cadastramento em seu banco, que precisa ser conveniado à Vivo.

Parece trabalhoso, mas esse sistema foi adotado por ser exigida a assinatura do cliente Vivo autorizando o débito automático. Assim, você fica seguro e não ocorrem cobranças indevidas seu que você esteja ciente.

Depois que se cadastrar no banco, seu cadastramento será confirmado em sua fatura de internet com a mensagem: “Débito Automático”.

  • Bancos: você pode fazer o pagamento diretamente nas agências bancárias, nos terminais de autoatendimento ou ainda pela internet banking;
  • Correspondentes Bancários: para facilitar ainda mais, pague suas contas em farmácias, supermercados e casas lotéricas autorizadas.

Atendimento Vivo Fibra

Se você teve algum problema com a sua Vivo Internet Fatura, pode entrar em contato com a operadora pelos canais de atendimento Vivo Fibra.

Por telefone, você pode falar com os atendentes 24 horas por dia. Basta ligar na Central de Relacionamento no número 103 15 ou no 0800-015-1500. Ou caso tenha alguma reclamação, pode ligar ainda na Ouvidoria Vivo pelo telefone 0800-775-1212.

O horário de funcionamento da Ouvidoria Vivo é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

Se você estiver falando de um telefone da Vivo, seja fixo ou móvel, pode ligar também para o *8486.

Ou, se estiver no exterior, ligue para +55 11 3056-8628.

Conta Cara: O que fazer?

Se o seu problema com a fatura de internet da Vivo é o valor da conta, temos algumas dicas do que fazer:

  1. O primeiro passo é consultar o detalhamento da conta,

Como vimos, através do portal Minha Conta, você consegue ter acesso a sua conta detalhada e ao histórico de cobranças. Abra esses documentos e compare os valores para ver o que foi cobrado de diferente em relação ao mês anterior.

2. Reveja as datas do seu contrato.

Pode ser que o preço tenha mudado devido ao fim da promoção que você contratou. É comum as operadoras oferecerem planos em promoções que mudam o valor após alguns meses de contrato. Verifique também se há fidelidade no seu plano para o caso de querer mudar de provedora.

3. Antes de entrar em contato com a sua operadora, veja se não há outras ofertas de banda larga mais em conta na sua cidade. É uma boa oportunidade de encontrar planos melhores e mais baratos que o seu, ou, no mínimo, uma forma de conseguir barganhar com sua atual provedora.

4. Entre em contato com a operadora e questione o valor cobrado.

A dica final é conferir a qualidade de internet no seu estado. Se a sua operadora tem lhe dado um pouco de dor de cabeça, talvez seja a hora de procurar por uma banda larga e atendimentos melhores.

Então, tirou suas dúvidas sobre a Vivo internet fatura? Comente com a gente!

Vivo Internet Fatura – Como consultar a conta do Vivo Fibra
1 (20%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…

8 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…