• Vivo

  • 09/12/2017
  • 12:00

Vivo Play vale a pena? Saiba tudo sobre esse aplicativo

Juliana Muriano
  • 0 comentários

Você já ouviu falar do Vivo Play?

Esta é a aposta da Vivo pra entrar no mercado de TV on demand: o tipo de acesso que permite que o usuário da TV por assinatura escolha o horário que quer assistir seus programas e filmes favoritos, sem pensar na programação dos canais.

Nesse conteúdo você vai saber mais sobre o serviço, como ter acesso ao Vivo Play e se ele é realmente o que você procura. Vamos lá?

vivo play

Como falamos, o Vivo Play é um serviço de streaming para os usuários da TV por assinatura.

Ele se assemelha um pouco com a Netflix, já que você tem milhares de títulos, que variam entre pagos e gratuitos, para assistir na hora que bem entender. Porém, o catálogo do Play conta com lançamentos do cinema e dos canais pagos, podendo variar de acordo com o seu pacote contratado. Ou seja, p diferencial dele é que você  não tem acesso só a conteúdos, mas à programação da TV, como novelas, jogos de futebol, entre outros.

O grande atrativo dessa ferramenta é que você pode acessar o Vivo Play dentro ou fora de casa, a qualquer hora pra ver os programas que quiser. Com esse serviço você pode assistir a vídeos direto na sua TV, no seu computador, tablet ou smartphone.

Pra quem já possui um plano Vivo TV, temos uma boa notícia: o vivo play é gratuito. Ele é um serviço que serve pra complementar o seu pacote de TV e não precisa pagar a mais para acessá-lo. O que pode gerar cobranças é apenas o aluguel de títulos, que é feito como se fosse uma locadora de filmes online.

Melhor Plano

Como acessar o Vivo Play?

Para quem ainda não utiliza o serviço, o primeiro passo é fazer um cadastro. Para isso basta seguir as instruções:

  1. Acesse o portal do Vivo Play;
  2. Clique em “cadastre-se”, no canto superior esquerdo;
  3. Preencher com os seus dados. As informações necessárias você encontra na sua fatura. Elas são: seu CPF, email, código do cliente e uma senha que você cria na hora.
  4. Agora clique em “Ativar”. É só esperar o e-mail que será enviado para você confirmar a conta e prontinho!
Melhor Plano

Depois de fazer o cadastro, você pode usar seus dados pra fazer login no próprio portal e já consegue assistir os conteúdos contratados.

Aluguel de filmes, séries e programas de TV

Se você quiser assistir um programa ou filme que não estiver no catálogo do seu pacote de TV, você pode alugar esse conteúdo. De maneira parecida com a que fazíamos antigamente nas locadoras: por um determinado tempo você tem acesso ao conteúdo escolhido e pode assistir quantas vezes quiser. Quando o período acabar, não precisa se preocupar.

Cada título alugado possui uma validade e quando acaba esse período, automaticamente seu acesso será restringido e não continuará sendo cobrado nenhum valor. Mas é importante lembrar que, caso você não esteja conectado em uma rede Wifi, seus dados de navegação 3G ou 4G serão consumidos.

Leia: Como contratar ou cancelar Vivo som de chamada

Quanto tempo dura a locação?

O prazo de disponibilidade do que você alugar da locadora pode variar entre 24 e 48 horas, dependendo do conteúdo. Esse período de locação começa a contar só a partir da primeira vez que você abrir o conteúdo. Além disso, esses conteúdos alugados só são cobrados depois, junto com a próxima fatura.

Você pode acompanhar a sua conta através do Meu Vivo, tanto no aplicativo quanto pelo portal da operadora.

Onde e como assistir

Se você já se cadastrou, existem várias formas de assistir aos conteúdos disponibilizados no Vivo Play, porém é preciso verificar se seu aparelho possui a tecnologia compatível.

  • No computador: A primeira que vamos listar é a mais simples: utilizando seu PC ou notebook, acesse o site do Vivo Play, faça login e escolha qual vídeo quer assistir. A instalação do player MS Silverlight é obrigatória, independente do navegador ou do sistema operacional utilizado.
  • No seu celular: Para quem possui um smartphone ou tablet com Android, é preciso baixar o aplicativo específico para poder assistir aos vídeos. E no sistema operacional iOS, a mesma coisa: basta instalar o app para navegar e aproveitar os conteúdos.
  • Na TV: Outra possibilidade é  acessar esse serviço por meio de Smart TVs. Até o momento, há compatibilidade com modelos da LG e da Samsung lançados a partir de 2011.
  • Também é possível acessar através de um Xbox 360, é só baixar o aplicativo. É bem simples, basta:
    • Acessar a página inicial no Xbox.
    • Em seguida, procure no menu pelo botão Apps e selecione Pesquisar apps.
    • Pesquise por VIVO Play.
    • E selecione o aplicativo. O download será feito e a instalação também.
    • Depois é só acessar Apps, em seguida Meus apps e por útimo clicar em VIVO Play.

vivo play

Conteúdos disponíveis no Vivo Play

A Vivo possui parceria com diversos canais geradores de conteúdo, e no Vivo Play eles são divididos em diferentes plataformas, como é possível ver na imagem abaixo. Cada app de programação específico possui sua própria assinatura vinculada ao canal ao qual ele pertence, porém todos eles podem ser acessados diretamente pelo app ou portal Meu Vivo.

É possível baixar o aplicativo correspondente ao canal que você mais assiste, por exemplo. Fica ainda mais fácil acessar os programas. No menu do app haverá um botão para fazer login através de operadoras, é só selecionar a Vivo e entrar com seus dados.

Planos que vem com esse serviço

Qualquer plano de TV por assinatura da Vivo garante seu acesso ao Vivo Play. A operadora apresenta atualmente cinco principais opções de planos de TV. Essas opções podem ser customizadas com canais adicionais, dependendo das suas necessidades.

São eles:

  • Básico – Com 26 canais, a maioria da TV aberta;
  • Super HD – Com 69 canais, incluindo Discovery Kids, Warner e SporTV
  • Ultra HD – Com 91 canais, entre eles Nickelodeon, Megapix e ESPN
  • Ultimate HD – Com 117 canais, incluindo 10 canais de esportes e canais internacionais
  • Full HD – Com 133 canais, entre eles Fox sports, canais internacionais, Telecine e HBO

Para conferir os pacotes com mais detalhes e comparar os preços com outras operadoras de TV, acesse o nosso comparador e encontre o melhor custo benefício.

Mas afinal, a Vivo TV é boa?

Segundo as pesquisas da Anatel, sim. No índice que avalia o atendimento das operadoras, por exemplo, a Vivo possui uma ótima avaliação.

O índice, conhecido como IDA, pontua as prestadoras com base nas metas previstas para o setor de telecomunicações. A melhor prestadora é aquela que obtiver melhor nota final. Essa nota é inicialmente 100 pontos e são subtraídos os resultados negativos como o fator de reclamação, por exemplo.

Portanto, quanto maior a nota obtida pela prestadora, melhor sua posição no ranking do IDA. Consequentemente, melhor o serviço que a operadora está oferecendo.

vivo play

 

A operadora ficou em segundo lugar no índice de desempenho no atendimento, o IDA. Ficou atrás apenas da Algar, que também lidera outras pesquisas, mas atenção: a Algar tem uma abrangência muito menor que as outras operadoras, podendo focar em prover um serviço de altíssima qualidade para poucas pessoas. Isso faz com que os índices sejam mais facilmente positivos e também pode encarecer o produto.

Vivo Play x Netflix: qual é o melhor?

Levando em consideração que o Vivo Play é um benefício pra quem é cliente da TV por assinatura da Vivo, podemos destacar alguns fatores que são bem importantes para essa análise.

O primeiro é que, quem desfruta dos benefícios do Vivo Play está primeiramente aproveitando os canais e conteúdos exclusivos que contratou no plano. Além dos filmes e seriados, os programas dos canais ajudam a somar mais de 10 000 títulos disponíveis. O Vivo Play é mais um benefício adicional do que um serviço separado.

A Netflix, por sua vez, garante apenas os filmes e seriados do catálogo, porém inclui produções próprias que geram muita audiência. Essas produções da Netflix só estão disponíveis por meio da assinatura, então esse é um ponto a se pensar.

Com isso, se formos comparar os valores desses dois serviços, temos que pensar que quem assina a Netflix tem acesso a mais filmes e séries (incluindo os de produção própria), e a Vivo garante acesso, além dos títulos do catálogo, aos programas dos canais pagos, a qualquer hora.

O que pode gerar o desempate então é sua opinião. Se você prefere mais os programas da TV ou os filmes e seriados da Netflix.

Por falar em Netflix, que tal conferir os planos da plataforma?

Saiba tudo sobre os planos Netflix: parceria com operadoras, pacotes e velocidade de internet

Conta pra gente qual você acha que é a melhor opção? Pode deixar nos comentários e, se quiser, compartilhar com os amigos!

Vivo Play vale a pena? Saiba tudo sobre esse aplicativo
5 (100%) 1 vote

Melhor Plano

Queremos estimular a livre discussão entre os usuários da
comunidade Melhor Plano. Opine, dê dicas, interaja com outros usuários!

Comentar Nesse Artigo

Destaques

2 comentários

Dicas, Planos

Os 10 melhores planos pré-pago de 2018 Mariah Júlia 13:58

No último ano o número de celulares pré-pago diminuiu cerca de 9,8%, indicando uma migração dos usuários para planos controle ou pós-pago. Entretanto, o pré…

6 comentários

Claro, Dicas, Nextel, Oi, Porto Conecta, TIM, Vivo

Os melhores planos de celular para economizar mais em 2018 Mariah Júlia 10:16

Black Friday, Natal, Festas, Ano Novo e décimo terceiro… O final de ano é marcado pelo aumento das compras e presentes. Porém, as despesas não…

11 comentários

Dicas

Portabilidade vivo, tim, claro, oi ou Nextel: saiba como trocar de operadora admmelhorplano 14:15

Portabilidade: Como mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone Se você é daqueles que adora economizar dinheiro com um plano de telefone…

13 comentários

Claro, Dicas, Oi, TIM, Vivo

Internet 4G: qual a melhor operadora para você? admmelhorplano 10:18

Hoje existem quatro operadoras de telefonia móvel no Brasil que atuam em todo país, e algumas menores que têm atuação regional. Cada operadora oferece planos diferentes, com pacotes…