Ver Planos

Vivo Speedy: descubra aqui se você ainda pode contratá-lo

O Vivo Speedy é a antiga internet banda larga da Vivo que funcionava por meio da tecnologia ADSL. Lançada no ano de 2012, oferecia planos que iam de 1MB a 10MB.

O Vivo Speedy não é mais ofertado pela Vivo. Porém, para saber se você pode adquirir um serviço semelhante, entender suas vantagens e desvantagens e ficar por dentro das suas outras alternativas de internet fixa, leia o texto!

Afinal, o Vivo Speedy existe?

Em partes. Em algumas cidades do Brasil, pode-se dizer que sim.

Isso acontece porque o Vivo Speedy era oferecido antes da empresa de telecomunicações comprar a GVT e passar a disponibilizar seus serviços com a qualidade e velocidade da fibra ótica.

No entanto, a fibra ótica ainda não chega a todo o Brasil. Ela já está presente na maioria das capitais e em algumas cidades metropolitanas.

Nos outros lugares, como em determinadas cidades do interior e até estados inteiros, o serviço de internet banda larga oferecido pela Vivo continua sendo semelhante ao Speedy.

Assim, os planos do Vivo Speedy foram substituídos, em sua maioria, pelos planos da Vivo Fibra.

Posso adquirir um plano Vivo Speedy?

Em primeiro lugar, é sempre importante estar atento aos planos ofertados em sua região. Pode ser que a sua região já tenha internet fibra ótica. Afinal, a cobertura vem crescendo e já atende ao Distrito Federal e a mais 17 estados no Brasil.

Para saber melhor, você pode consultar aqui a disponibilidade da Vivo Fibra. Basta inserir seu nome, telefone, CEP, e número do endereço.

Entretanto, caso a sua região ainda não esteja na cobertura do Vivo Fibra, pode ser que os planos disponíveis da Vivo sejam aqueles parecidos com o antigo Vivo Speedy.

Conteúdo Relacionado:  Vivo WiFi: saiba como e onde acessar a internet sem fio da operadora

Vivo Fibra ou Vivo Speedy: qual a melhor opção?

Quando se está pensando em trocar de plano de internet, televisão ou telefone, é sempre interessante entender se o preço, bem como as demais vantagens e desvantagens de cada plano, se encaixam no seu orçamento e atendem às suas necessidades.

Antigamente a transferência de dados costumava ser realizada de maneira bem mais simples, somente por meio de uma linha telefônica e do modem ADSL.

Assim, graças à sua simplicidade, os planos de internet que agora funcionam como o Vivo Speedy antes funcionava, têm como pontos positivos:

  • serem consideravelmente mais baratos;
  • atingirem áreas mais remotas com maior facilidade.

Hoje em dia, essa mesma transferência de dados já costuma ser feita através de pequenos cabos cilíndrincos e flexíveis de vidro – a chamada fibra ótica, que assegura mais velocidade à internet Vivo.

Ela também tende a ter uma maior estabilidade no sinal, porque não é afetada por ondas eletromagnéticas. Além disso, funciona fazendo com que esse sinal seja capaz de atingir velocidades semelhantes à da luz.   

Desse modo, as velocidades de download e upload são mais altas – cerca de 300 mega para o primeiro e 150 para o segundo. Por razões como essas, a Vivo Fibra é mais cara.

E, como já falamos, a grande desvantagem da fibra ótica é que, como sua instalação é muito mais complexa que a do Vivo Speedy, esse serviço pode não estar disponível no lugar em que você mora.

Dessa maneira, a melhor opção é, na verdade, a que mais se adeque às suas necessidades.

Se você mora em um lugar atendido pelos serviços de fibra ótica, pode gastar um pouco mais e é, realmente, de internet rápida e estável que você precisa, o Vivo Fibra é o indicado.

No entanto os planos semelhantes ao Vivo Speedy podem te atender bem caso você more em uma cidade sem cobertura do Vivo Fibra.

Caso você precise de internet de alta velocidade e a cobertura por fibra ótica e a Vivo não chegue até sua cidade, experimente comparar planos de banda larga das outras operadoras. Uma delas pode oferecer cobertura dessa tecnologia na sua região.

Como contratar um plano Vivo?

Para contratar os planos de internet fixa da operadora, você pode entrar em contato com a central de vendas no número 10315 ou acessar a loja online da Vivo.

Lá, você também terá um campo para inserir seus dados. Então, terá acesso a uma lista de opções de planos disponíveis na sua região, seja para internet, celular ou telefone fixo, e poderá fazer sua escolha.

E então, gostou do artigo? Qualquer dúvida, comenta aqui embaixo!

Conteúdo Relacionado:  Vivo pré-pago: promoções vivo pré, cancelamento e muito mais