Compare planos de internet banda larga

WiFi booster funciona? Confira dicas para turbinar sua internet!

Você já sentiu que, mesmo com um bom pacote de banda larga, às vezes parece que a internet está lenta e não pega em alguns pontos da casa ou da empresa? Saiba que é possível melhorar a rede doméstica ou do escritório com alguns truques simples e dispositivos como o WiFi booster.

Hoje, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse aparelho.

  • Será que o WiFi booster realmente consegue ampliar o sinal de internet?
  • Como funciona?
  • Vale a pena investir no aparelho?

Veja a seguir as respostas para essas e outras perguntas.

Se sua internet continuar lenta, o problema pode estar na qualidade da operadora. Por isso, conheça e compare os planos de banda larga da sua cidade e contrate o melhor plano para a sua casa.

 

O que é WiFi booster?

O WiFi booster é um dispositivo que amplifica o sinal de WiFi do seu aparelho de internet sem fio (o roteador).

Ambientes com paredes muito grossas ou que tenham área muito grande não conseguem receber um bom sinal de rede em toda sua extensão – o que passa a sensação de internet ruim.

Com o WiFi booster, o sinal é repetido, aumentando o alcance da sua conexão, com qualidade e estabilidade.

Como o WiFi booster funciona?

O WiFi booster capta o sinal emitido pelo roteador de internet, o amplifica e depois faz a transmissão aos outros aparelhos sem fio do ambiente, como notebooks, celulares e tablets.

O ideal é que ele seja colocado em um ponto mais alto para não ter bloqueios, como outros móveis, que atrapalhem a repetição de sinal. A rede será expandida para baixo e para os lados, melhorando significativamente a sua conexão.

O aparelho cria uma segunda rede de conexão, assim, ele se conecta àquela que estiver mais próxima. Nas áreas em que o dispositivo detectar as duas, basta selecionar a rede original para usar a internet normalmente.

Conteúdo Relacionado:  Código PIN e PUK: saiba como proteger seu celular

O mais importante é que a rede criada é totalmente segura, para você ficar tranquilo enquanto navega pela internet.

 

Quais tipos de WiFi booster existem?

É possível encontrar dois tipos de aparelhos WiFi booster: com fio ou sem.

WiFi booster sem fio

O dispositivo sem fio é conectado diretamente ao sinal do roteador, da mesma forma que você já faz com os demais aparelhos wireless.

A configuração é bem simples: basta apertar um botão e logo o amplificar de sinal começa a funcionar, de forma rápida e automática.

WiFi booster com fio

Já o WiFi booster com fio oferece mais velocidade e, dificilmente, a conexão será interrompida ou apresentará lentidão. A conexão é feita via cabo coaxial e oferece sinal forte mesmo em locais com paredes grossas e interferências de outros aparelhos eletrônicos.

Para quem está interessado em dispositivos com cabo, o Powerline também é uma boa opção. Ele deve ser conectado em uma tomada elétrica para fortalecer o sinal de WiFi nas diversas áreas da casa ou escritórios.

Quando o uso do WiFi booster é indicado?

Existem várias situações em que o uso do WiFi booster pode fazer toda a diferença na conexão de internet. Listamos aqui as principais.

  • Quando o WiFi fica lento em alguns pontos da casa mais afastados do roteador está localizado;
  • Quando alguns cômodos simplesmente não recebem sinal de internet por falta de alcance, devido a paredes mais grossas, dispositivos eletrônicos e outros móveis que funcionam como barreiras;
  • Quando é importante se conectar na área externa da casa;
  • Quando você precisa de internet mais rápida.

Além de estabilizar a conexão em todas as áreas da casa, o WiFi booster também potencializa a velocidade da internet, tornando sua rede mais eficiente e com mais tráfego de dados.

Conteúdo Relacionado:  Internet Velox: saiba tudo sobre a qualidade, planos e vantagens

O WiFi booster funciona? Quais as vantagens?

O aparelho realmente funciona e vai melhorar a qualidade da sua internet sem custos de instalação. Os principais benefícios de utilizar o WiFi booster são:

  • Praticidade de instalação – basta ligar para começar a funcionar;
  • Aumento da velocidade de conexão na mesma hora;
  • 50% de aumento do alcance da internet.

Pensando em trocar seu plano de internet banda larga? Acesse nossas páginas e confira os pacotes das principais operadoras do país:

Qual o melhor WiFi booster?

Para facilitar sua vida na hora de comprar seu ampliador de internet, separamos os melhores WiFi booster de 2019. Confira:

1.      D-Link DAP-1650 WiFi Range Extender (AC1200)

WiFi Booster com fio, compatível mesmo com aparelhos mais antigos. A conexão é de alta velocidade e o equipamento tem configuração bastante simples.

2.      Netgear Nighthawk X4 AC2200 WiFi Range Extender (EX7300)

Se conecta a vários dispositivos ao mesmo tempo e tem design limpo, moderno e bonito, para ficar discreto em qualquer parede.

3.      TP-Link AC1750 WiFi Range Extender (RE450)

Esse aparelho alia design e desempenho a um preço acessível. Elimina zonas mortas e vai bombar a sua internet.

O que achou do WiFi booster? Agora você já sabe como melhorar sua internet e usar diversos aplicativos sem travamentos ou falta de conexão! Porém, se o problema persistir, talvez seja hora de trocar seu plano. Compare os pacotes de internet banda larga na sua cidade e encontre o melhor!

O que é Giga, Mega, Kbps e Mbps?

Quando você ouve alguém dizer “Contratei 15 mega de internet para minha casa” ou “Meu plano de celular oferece 5 giga”, por exemplo, sabe realmente…