Carregando...

logo melhor plano

Empréstimo Caixa para Negativados: Compare as opções e solicite online!

Permite negativados
Companhias
Ler mais
Ler menos
Valor do empréstimo
Categorias
Público alvo
1 Resultados

Ordenar por

MENOR TAXA DE JUROS
MAIOR TAXA DE JUROS
NOME
ORDENADO POR
MENOR TAXA DE JUROS
MENOR TAXA DE JUROS
MAIOR TAXA DE JUROS
NOME

Crédito Consignado Caixa

Crédito Consignado Caixa
  • ValorValor:Analisado pela credora
  • ParcelamentoParcelamento:Não informado
  • Aceita negativadoAceita negativado:Sim
TAXA DE JUROS
A partir de 0,94% a.m.

O empréstimo da Caixa não te atende?

Conheça os empréstimos para negativados de outros bancos, compare e solicite o melhor!

ver empréstimos

A Caixa libera empréstimo para negativado?

Sim! A Caixa libera empréstimo para negativados em algumas modalidades oferecidas pelo banco.

Para isso, o banco conta com algumas categorias onde as condições de contratação mantêm a instituição resguardada, caso a dívida não seja paga pelo cliente.

Isso pode ser feito utilizando algum bem como garantia, por exemplo.

Como funciona o empréstimo para negativado Caixa?

Como dito, a Caixa Econômica Federal libera o empréstimo para pessoas que tenham restrição nos órgãos de proteção ao crédito, desde que haja algum meio de compensação, para o caso do cliente não arcar com o compromisso.

O cliente pode fazer isso fornecendo ao banco algum bem como garantia. Assim, caso ele não pague as mensalidades, a Caixa toma posse do que foi oferecido, para a quitação dos débitos.

Esse procedimento pode ser feito através de:

  • penhora de joias e itens valiosos;
  • bloqueio de parte do FGTS;
  • desconto das mensalidades diretamente na folha salarial, etc.

Por outro lado, essa garantia também permite que o banco aplique taxas de juros mais baixas, se comparadas com as modalidades mais tradicionais, como o empréstimo pessoal convencional.

Veja abaixo as principais modalidades de empréstimo para negativado da Caixa.

 

Empréstimo com garantia de FGTS

Nessa modalidade, a Caixa utiliza uma porcentagem do FGTS do cliente — que não pode passar de 10% do fundo —, para se resguardar caso a dívida não seja paga.

Se os compromissos forem honrados corretamente, o valor é desbloqueado e devolvido ao fundo de garantia. Isso possibilita uma cobrança de juros mais baixa e parcelamentos mais longos, tornando a contratação mais viável.

As parcelas são debitadas diretamente da folha salarial do cliente e, caso ocorra uma demissão sem justa causa, o banco pode reivindicar até 40% do saldo do FGTS como multa rescisória e quitação do débito.

Uma das exigências para esse tipo de empréstimo é o cliente ter a carteira assinada e a empresa em que ele trabalha ter algum vínculo com a Caixa. Além disso, ele deve autorizar o banco a acessar o seu fundo de garantia para calcular a linha de crédito.

Para fazer a contratação, você deve se dirigir até uma das unidades da Caixa e solicitar atendimento com o gerente. Lá, ele irá consultar seu FGTS e determinará o valor que poderá ser emprestado.

 

Empréstimo penhor Caixa

Nessa categoria, o cliente pode penhorar algum item de valor pessoal, como: joias, relógios, diamantes, pratarias, etc. Os objetos são analisados por um especialista para determinar o valor, são enviados aos cofres do banco e você sai com o dinheiro na hora.

A quantia liberada para empréstimo estará relacionada ao valor dos itens penhorados. Quanto mais valiosos, maior será a linha de crédito, que pode chegar até 100% do valor dos objetos. Caso o cliente não cumpra com os pagamentos, o banco toma posse dos itens penhorados.

Essa modalidade conta com uma taxa de juros baixa — devido à garantia dos objetos penhorados — e pode ser contratada sem a necessidade de análise de crédito junto aos órgãos de proteção ao crédito ou avalista, reduzindo a burocracia.

Para contratar, é necessário que o cliente vá até uma das agências da Caixa, tendo em posse os itens que deseja penhorar, para serem avaliados e o contrato assinado.

 

Empréstimo consignado

Essa é uma das categorias mais comuns fornecidas pelos bancos. Ela está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários de empresas públicas ou privadas, cuja empresa esteja vinculada à Caixa.

O empréstimo consignado se destaca por contar com taxas de juros muito baixas, facilidade que acaba atraindo muitos clientes. Outro fator positivo, são as condições de parcelamento que podem se estender a até 96 meses.

Aqui, o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário ou benefício do cliente e as mensalidades são descontadas diretamente na folha de pagamento, com baixa incidência de juros.

Essa garantia é suficiente para o banco se resguardar e fornecer crédito mesmo para quem estiver negativado.

Caso você já tenha um limite pré-aprovado, pode fazer a contratação diretamente pelo aplicativo da Caixa, instalado em seu celular, ou pelo Internet Banking.

A outra opção, é ir até uma das agências da Caixa e solicitar atendimento para que uma análise seja feita.

Como fazer empréstimo na Caixa sendo negativado?

Como mostrado acima, a Caixa oferece mais de uma categoria de empréstimo que contempla clientes que tenham alguma restrição no nome. Por isso, a forma de contratação pode variar para cada uma.

Porém, os principais canais de contratação são:

  • Internet Banking da Caixa;
  • Correspondente CAIXA AQUI Negocial;
  • Agência da Caixa.

 

Documentos para fazer empréstimo na Caixa negativado

A Caixa não costuma solicitar muitos documentos para fazer a consulta e liberação de crédito nessas modalidades.

No caso do consignado e com garantia de FGTS, o banco já conta com os dados do cliente no sistema e faz apenas algumas confirmações no momento da contratação. No caso do empréstimo por penhora os documentos de identificação são exigidos.

Portanto, para se resguardar, em qualquer das modalidades leve os seguintes documentos:

  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Quais outros bancos oferecem empréstimo para negativado?

A Caixa não é o único banco que oferece empréstimo a clientes negativados.

As principais Instituições bancárias também oferecem essa facilidade em modelos parecidos com os já apresentados, principalmente na categoria de empréstimo consignado.

Alguns desses bancos, são:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Itaú;
  • Entre outros.

Agora que você já sabe que o empréstimo para negativado Caixa pode ser uma solução para resolver algum problema financeiro, analise bem e compare as modalidades para você poder escolher a que mais se encaixa às suas necessidades.

Após decidir, basta utilizar um dos meios apresentados e fazer a contratação.

Conteúdo atualizado em

Lucas Vieira

Por Lucas Vieira

Analista de conteúdos financeiros da Melhor Plano, Lucas gosta de estudar sobre cartões de crédito, contas bancárias e mais do mundo financeiro para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Melhor Plano

© Melhor Plano 2022
Todos os direitos reservados.

Endereço: R Sergipe, nº 625, Sala 503 Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Telefone: +55 (31) 97575-9932

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeEmail de Contato
Ícone Site Seguro Google

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.