CARTÃO DIGIO

O Cartão de crédito Digio está na lista de opções de quem procura um cartão livre de anuidade e com menos burocracias

Mas será que ele é a melhor opção para você? Conheça os principais detalhes do Cartão Digio: como ele funciona, quais são suas vantagens, desvantagens e ainda um passo a passo de como solicitá-lo.

Como funciona o Cartão Digio? 

O Cartão de crédito Digio é emitido pelo Banco CBSS, instituição financeira administrada indiretamente pelo Bradesco e Banco do Brasil.

Para isso, o banco criou a plataforma Digio, que pode ser acessada no site ou no aplicativo, disponível para Android e iOs.  

Diferente dos seus concorrentes, como o Nubank e o Neon, o Digio não oferece conta bancária. Não é necessário ter conta em nenhum banco para conseguir ter o cartão de crédito. 


Bandeira

Visa Internacional é a bandeira do Cartão Digio. A bandeira é aceita em milhões de estabelecimentos em todo mundo. 

Além disso, ela também apresenta outras vantagens, como o Vai de Visa — programa que oferece benefícios em parceiros, prêmios e promoções.


Internacional

O Cartão de crédito Digio é internacional, ou seja, pode ser aproveitado em compras e saques no exterior. 


Taxas

O Cartão de crédito Digio não cobra anuidade, saques ou taxas de emissão e manutenção. 

Além do valor da compra, o único gasto dos clientes está relacionado ao pagamento de juros por atraso ou parcelamento: 

  • Parcelamento da fatura: 8,90% ao mês;
  • Juros de atraso: 10,99%;
  • Multa de atraso: 2%;
  • Parcelamento de compras (quando a loja não oferece essa opção, é possível pedir para parcelar sua compra em até 12x pela Digio): 3,99% ao mês;
  • Taxa de juros para saques no Brasil ou no exterior: 7,9% ao mês.  

Como solicitar o Cartão Digio 

O processo de análise para ter um Cartão de crédito Digio é divido em 2 etapas, sendo que todas elas são realizadas digitalmente.  


1ª etapa: Envie o formulário com seus dados

Instale o aplicativo ou acesse o site da empresa. Clique no botão indicado para solicitar o cartão e preencha o formulário com os seus dados. Vai ser preciso informar:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Celular;
  • Data de nascimento. 

Após o envio, a resposta da análise chega por e-mail em até 7 dias corridos.  


2ª etapa: Ative o cadastro

Caso você seja aprovado na primeira etapa, vai receber um código de ativação (token) para informar na plataforma e continuar o cadastro. Se a resposta for negativa, é possível tentar novamente depois de 30 dias.

Essa etapa inclui o envio de fotos dos documentos e outros dados. Depois da ativação, a empresa pede até 15 dias corridos para dar a resposta final por e-mail.  

Quem pode ter um Cartão de crédito Digio?

Para ser cliente Digio é preciso ser brasileiro, ter mais de 18 anos e não ter o nome registrado em Órgãos de Proteção ao Crédito (SPC, Serasa) ou problemas na Receita Federal. 

Além disso, a empresa realiza outras análises financeiras para saber se é seguro fornecer essa espécie de empréstimo para você e definir o seu limite de crédito. 

Outros produtos Digio

O Digio tem outros produtos e todos só podem ser aproveitado por clientes que contrataram o digioCard, ou seja, o cartão de crédito da empresa. Conheça quais são eles:


DigioCash

O digioCash é um empréstimo que pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo. Com ele, parte do limite disponível no cartão pode ser transferido para uma conta bancária ou poupança cadastrada pelo cliente. 

O dinheiro fica disponível em no máximo 1 dia útil e o pagamento é realizado em até 12 vezes fixas. 


DigioStore

A digioStore é um marketplace exclusivo para clientes do Cartão Digio, que podem comprar diversos serviços direto pelo aplicativo Digio. Entre eles:

  • Créditos para celular;
  • Crédito para Uber pré-pago;
  • Crédito para compra de jogos e aplicativos no Google Play. 

Vantagens Cartão Digio

Sem necessidade de comprovação de renda 

Não é preciso enviar documentos para comprovar a renda ou de ter uma renda mínima para enviar a solicitação do Cartão Digio.


Recompensa na indicação de amigos 

No programa “Quem indica amigo é” clientes Digio podem indicar novas pessoas para solicitarem o cartão e recebem R$15,00  de crédito na fatura se o amigo for aprovado e realizar uma compra. 

Nesse caso, a pessoa interessada também deve passar pelo processo de análise de crédito, mas tem mais chances de ser aprovada. 


Parcelamento da fatura 

A possibilidade de parcelar a fatura do cartão de crédito em caso de imprevistos financeiros também é um benefício interessante do Digio. Vale a pena lembrar que para esse serviço existe a cobrança de juros de 8,90% ao mês


Controle financeiro 

Pelo aplicativo do Digio o cliente tem várias funções que podem ajudar a organizar sua vida financeira em poucos cliques. Entre elas:  

  • Visualização do limite disponível e detalhamento da fatura em tempo real;
  • Solicitação de aumento no limite;
  • Possibilidade de mudar o dia do vencimento ou parcelar a fatura.

Desvantagens Cartão Digio

Não disponibiliza cartão adicional

Por enquanto, clientes do Cartão Digio não podem solicitar um cartão adicional. 


Longo prazo para a resposta da análise e recebimento do cartão 

Quem está com pressa de ter um cartão de crédito, pode se incomodar com a espera da análise e do recebimento do Cartão Digio. A análise em duas etapas pode demorar mais de 20 dias para ser concluída. 

Após esse prazo, em caso de aprovação, o cartão deve chegar em até 12 dias úteis no endereço informado. 


Ausência de programa de pontos 

O Digio não oferece programa de pontos para clientes do cartão. Apesar disso, existe a alternativa de aproveitar o programa oferecido pela bandeira, o Vai de Visa — em que os gastos com o cartão podem ser trocados por descontos e promoções.  

Dúvidas comuns sobre o Cartão Digio

Apesar de ter certa popularidade, o Cartão Digio foi lançado recentemente, em 2016, e é comum que muitas pessoas tenham dúvidas a seu respeito. Respondemos as principais delas a seguir: 


O Cartão Digio tem função débito?

Só existe a possibilidade de ter um cartão de débito quando o serviço contratado é vinculado a uma conta, o que não é o caso da empresa. Por isso, o Cartão Digio não tem função débito


É necessário ter convite para fazer a solicitação?

Não. Qualquer pessoa pode entrar no site ou aplicativo e fazer o pedido. No entanto, ser indicado por um cliente atual pode aumentar as chances de aprovação. 

O Digio entende que o seu perfil financeiro é semelhante ao da pessoa que fez a indicação, e isso faz com que a avaliação financeira seja mais rápida e efetiva. 


É seguro fazer um cartão com a Digio? 

O Digio é uma instituição que é controlada pelo Banco CBSS — uma sociedade administrada por empresas tradicionais e confiáveis: o Banco do Brasil e o Bradesco. 

Além disso, como toda plataforma financeira e digital, ela investe em estratégias para manter os dados dos clientes protegidos. Diante disso, é possível dizer que contratar o serviço da Digio é seguro.

No entanto, para garantir a segurança, é importante evitar situações que podem gerar riscos, como acessar a conta em computadores públicos. 


Se quiser comparar outros serviços que usa no dia a dia, como planos de celular e internet, entre no Melhor Plano. Assim você pode consumir de forma mais inteligente e economizar!

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.