CARTÃO INTER

O Cartão de crédito Inter é emitido e administrado pelo banco Inter. O serviço é totalmente digital, como todos os produtos da empresa. Além disso, o cartão não tem anuidade e outras tarifas . 

Se você está pensando em solicitar o Cartão Inter, entenda todos os seus detalhes, custos, pontos positivos e negativos, e passo a passo como solicitar!

Conheça o Cartão de crédito Inter

O Banco Inter, antigo Intermedium, é o primeiro banco totalmente digital do Brasil e em setembro de 2019 bateu a marca de 3 milhões de correntistas. O Cartão de crédito Inter é um dos principais produtos da empresa e é vinculado a conta corrente. 

Isso significa que ele só pode ser solicitado por pessoas que já são clientes da conta digital. Após o cadastro, o cartão de crédito pode ser solicitado e administrado pelo aplicativo. 

Confira mais detalhes sobre o serviço:


Bandeira

O Cartão Inter é emitido na bandeira MasterCard. A bandeira é aceita em milhões de estabelecimentos no Brasil e na maioria das países do mundo. 

Além disso, isso significa que os clientes do cartão podem acessar vários benefícios, como o MasterCard Surpreenda

O programa funciona assim: a cada real gasto com o cartão, o usuário cadastrado ganha um ponto. Os pontos acumulados podem ser trocados por cupons de “compre 1 e leve 2” em empresas parceiras.  


Limite

O limite do cartão de crédito Inter é definido após a análise de crédito, assim como acontece em outras instituições financeiras. O valor varia de acordo com a renda, os hábitos de consumo, entre outros critérios estabelecidos pela empresa. 

É natural que o banco aumente o limite à medida que as faturas são pagas dentro do vencimento. A instituição também pode realizar uma nova avaliação a pedido do cliente. 


Custos e anuidade

A anuidade é gratuita no Cartão Inter. Os únicos custos são referentes ao pagamento em atraso da fatura e o juros rotativos — que é quando o valor da fatura não é pago totalmente. No Banco Inter, a taxa de juros é, em média, 5% ao mês

Tipos de Cartões Inter

O Banco Inter oferece 4 tipos de cartão de crédito: 

  • Cartão Inter Mastercard Internacional: não exige comprovação de renda e possui cobertura internacional;

  • Cartão Banco Inter Consignado Mastercard Nacional:  é restrito a aposentados, pensionistas e servidores públicos;

  • Cartão Banco Inter Mastercard Platinum Internacional: oferecido para quem tem R$50.000,00 ou mais em investimentos no Banco Inter;

  • Cartão Banco Inter Mastercard Black Internacional: oferecido para quem tem R$250.000,00 ou mais em investimentos no Banco Inter.

Clientes com esses cartões, além de aproveitarem as vantagens do banco, recebem benefícios exclusivos da bandeira do cartão. 

Como solicitar o Cartão de crédito Inter

O processo para solicitação do Cartão do Banco Inter é bem prático. Quem ainda não é cliente do banco, e quer ter o cartão de crédito do banco, deve fazer uma conta digital primeiro. 


1. Abra uma conta digital no Inter

Basta fazer o download do aplicativo da empresa e seguir os procedimentos exigidos na tela. Veja quais documentos é preciso ter em mãos nesse momento:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH);
  • Comprovante de residência atualizado. 

Após enviar o formulário preenchido, tirar foto dos documentos e uma selfie, a empresa irá avaliar a sua proposta e respondê-la em até 10 dias corridos

Se estiver tudo certo, a conta digital será aberta. Caso contrário, a empresa irá solicitar que você resolva as pendências encontradas no cadastro para poder reavaliar o pedido. 


2. Peça o Cartão Inter

Confira passo a passo como clientes do Banco Inter podem pedir o cartão de crédito pelo aplicativo:

  1. Acesse o aplicativo (Android ou iOs).
  2. Na tela inicial, clique em “Cartão”.
  3. Escolha a opção “ativar função crédito”. (Nesse momento, o app irá possibilitar o envio de um comprovante de renda. O documento não é obrigatório, mas pode auxiliar a aprovação.)
  4. Solicite e aguarde. O retorno da análise acontecerá em até 7 dias corridos e será feito por e-mail. 

O que é analisado na solicitação do cartão de crédito?

Diversos fatores são considerados para que a função crédito seja ou não aprovada. Conheça os principais:


Órgãos de Proteção ao crédito

Um dos critérios mais importantes para ter qualquer cartão de crédito é ter o nome limpo. O Banco Inter realiza buscas nos Órgãos de Proteção ao crédito, como o SPC, Serasa e o Boa Vista. 

A intenção é entender a sua relação com os seus compromissos financeiros e avaliar os riscos de emprestar dinheiro para você. 


Movimentação Financeira

O Banco Inter não exige comprovação de renda, mas analisa a movimentação financeira de cada pessoa interessada no cartão de crédito. Essa etapa é necessária para entender se você tem condições de arcar com mais um compromisso financeiro e também qual será o limite do cartão. 

Além disso, veja o que pode auxiliar a aprovação de crédito:

  • Movimentação na conta do Inter;
  • Fazer investimentos e outras contratações com o banco;
  • Enviar um comprovante de renda. 

Em caso de reprovação, é necessário esperar 90 dias para realizar um novo pedido de avaliação

Dúvidas comuns sobre o Cartão Inter

O Banco Inter ainda é novidade para muitos brasileiros e é natural que surjam diversos questionamentos sobre o seu cartão de crédito. Pensando nisso, separamos e respondemos algumas perguntas. 

Ele possui uma versão de cartão de débito?

Sim. Quando alguém abre uma conta no Banco Inter, automaticamente já tem direito a um cartão de débito. Caso queira, pode solicitar a função crédito pelo app e, se o cadastro for aprovado, aproveitar o mesmo cartão para ambas as funções. 

Cartão Inter é seguro?

O Banco Inter é uma empresa com credibilidade no mercado financeiro. Apesar de ter recebido a permissão do Banco Central para atuar como banco em 2008, a instituição existe desde 1994. Além disso, investe em tecnologias que visam impedir o roubo de informações e proteger os clientes de criminosos. 

Mesmo assim, é fundamental que os usuários também tenham cuidados para manter a segurança do seu cartão. 

Como a empresa ganha dinheiro se não cobra taxas?

O Banco Inter tem menos despesas com estrutura e funcionários do que bancos tradicionais, justamente por ser digital. 

Ele lucra quando os clientes usam o cartão físico e quando a fatura do cartão é paga em atraso, por meio dos juros. Além disso, alguns serviços, como os seguros e o financiamento imobiliário, possuem taxas de contratação. 

Vantagens Cartão Inter

Sem anuidade

Clientes do Cartão de crédito Inter não precisam pagar anuidade e outras taxas, como a tarifa de saque. 


Sem renda mínima 

Não é obrigatório apresentar comprovante de renda no momento da solicitação e não existe renda mínima. 

Apenas o Cartão Banco Inter Mastercard Platinum Internacional e o Cartão Banco Inter Mastercard Black Internacional exigem uma renda mínima em investimentos. 


Digital

Não existem agências do Banco Inter. Todos os serviços e funções são administradas de forma digital, pelo site ou pelo aplicativo do banco, oferecendo praticidade.


Compras internacionais 

O Cartão Inter permite a realização de compras dentro e fora do país.  

Desvantagens Cartão Inter 

Dificuldade no aumento do limite 

É comum que clientes façam reclamações sobre a rigidez do Banco Inter para conceder um aumento do limite inicial oferecido. 


Rigidez no bloqueio da função crédito

O Banco Inter pesquisa e cruza diversos dados para aprovar ou não a função crédito para os seus clientes. 

Por isso, também é frequente que pessoas com o nome limpo e score alto, por exemplo, se queixem de ter a proposta negada pelo banco.  


Em dúvida se o cartão Inter é o melhor para você? Então, compare outros cartões de crédito!

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.