CARTÃO LEADER

O Cartão Leader é de uso exclusivo nas lojas da empresa e em seu comércio eletrônico. Para facilitar o consumo dos clientes, o cartão de crédito apresenta benefícios de parcelamento e descontos. 

Se você quer conhecer melhor o serviço, clique nos tópicos abaixo e confira:

Como funciona o Cartão Leader?

A Leader é uma rede de lojas de departamento criada em 1951. Com o objetivo de facilitar a compra para os clientes, a empresa criou o cartão da sua marca, o Cartão Leader, em 1986. Atualmente, o cartão da marca é emitido e administrado pela Leader Card

Além dele, a empresa tem o Cartão Leader Visa que foi criado em 2005 em parceria com o Banco Bradesco e é aceito em todas as Lojas Leader e em outros estabelecimentos.  

  • Bandeira

O Cartão de crédito Leader não tem bandeira ou chip. Não existe necessidade de ter essas características, já que o cartão foi desenvolvido para ser utilizado apenas nos estabelecimentos da empresa.

Apenas o Cartão Leader em parceria com o Bradesco possui a bandeira Visa.

  • Parcelamento 

As compras podem ser parceladas em até 10 vezes (acrescidas de juros) ou em até 5 vezes (sem entrada e sem juros).

  • Descontos

Na primeira compra, os clientes do Cartão Leader ganham 10% de desconto no valor total. 

  • Taxas

No mês em que o Cartão Leader for utilizado, a empresa realiza a cobrança de uma taxa de R$3,90

Como solicitar o cartão de crédito Leader?

Quem quer pedir um Cartão Leader precisa se dirigir a uma das lojas da empresa e apresentar os seguintes documentos no Espaço Cliente:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (a renda mínima exigida é de um salário mínimo vigente). 

Os dados vão ser analisados pela instituição financeira Leader Card e, se a resposta for positiva, o desbloqueio do cartão também pode ser feito no Espaço do Cliente.

Neste caso, basta levar os documentos originais para verificação.

O que é analisado na solicitação do cartão?

Como acontece na solicitação de qualquer cartão de crédito, a Leader Card analisa diversos dados para reduzir os riscos de ficar sem receber o dinheiro o emprestado. 

Veja alguns dos critérios pesquisados:

Renda

Apenas quem recebe pelo menos um salário mínimo mensalmente pode realizar a solicitação. Além disso, a movimentação financeira é analisada para verificar se você tem condições de arcar com mais um compromisso.

No máximo 30% da renda mensal pode estar comprometida com despesas, como empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. Essa pesquisa também é utilizada para a determinação do limite do cartão, em caso de aprovação. 

Consulta do CPF

Quem está com o nome sujo pode ter dificuldade em conseguir ter um Cartão de crédito Leader (e em qualquer outra empresa).

A emissora realiza uma consulta aos Órgãos de Proteção ao crédito, como SPC, Boa Vista e SERASA e é provável que a proposta seja recusada se existirem pendências. 

Hábitos de consumo

Também são verificadas as suas contas pagas, se você realiza o pagamento em dia ou após a data de vencimento e o seu relacionamento financeiro com outras empresas. Para isso, sistemas como o Cadastro Positivo e o Serasa Score podem ser consultados. 

Vantagens do Cartão Leader

Descontos e facilidades no pagamento 

Clientes que pagam com o Cartão Leader ganham 10% de desconto no valor da primeira compra, além de terem 40 dias para começar a pagar e acesso a planos especiais.

Também é comum ter ofertas e planos de parcelamentos exclusivos para quem tem o cartão da loja em datas comemorativas, como o Natal e o Dia das mães. 

Emissão de 2ª via da fatura 

Em caso de atraso, é possível emitir a 2ª via da fatura do Cartão Leader pelo site da empresa, clicando em “Meu Cartão” no menu principal. O pagamento pode ser realizado em bancos, casas lotéricas ou em qualquer uma das lojas Leader. 

Cartões adicionais gratuitos

O titular do Cartão Leader pode solicitar até dois cartões adicionais sem pagar nada por isso. O valor dos gastos dos cartões adicionais são adicionados a fatura do cartão titular e o limite também é o mesmo para todos. 

Desvantagens Cartão Leader

Uso exclusivo nas lojas Leader

O cartão de crédito só pode ser usado nas lojas da empresa, o que torna a contratação do serviço desvantajosa para quem não compra com frequência com a marca. 

Solicitação presencial

Para pedir o Cartão Leader é necessário se deslocar até uma das lojas da marca. Ao contrário do que acontece com a maioria dos cartões de crédito, a solicitação não pode ser realizada pela internet. 

Sem aplicativo

É comum que as instituições disponibilizem um aplicativo para que os clientes consigam gerenciar melhor o cartão, realizar o pagamento das faturas, verificar os gastos, entre outras funcionalidades. No entanto, até o momento, a Leader não tem nenhum aplicativo. 


Ainda não sabe se o Cartão Leader é o melhor para você? Compare outras ofertas de cartão de crédito e economize! 

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.