CARTÃO NEON

O Cartão Neon é um dos produtos do Banco Neon, instituição financeira digital que foi fundada em 2016.  Um dos seus principais atrativos é a anuidade gratuita, porém, o cartão também oferece outros benefícios. 

Para tomar a melhor decisão, confira abaixo as vantagens e desvantagens do serviço, o que o Banco Neon avalia em cada cadastro, como pedir o cartão, entre outras informações relevantes. 

Como funciona o Cartão Neon?

O Banco Neon não possui agências físicas e todos os seus serviços devem ser solicitados e administrados por meio do site ou do seu aplicativo.

O Cartão de crédito Neon é vinculado a conta, ou seja, apenas correntistas do banco podem solicitá-lo. 

Veja mais detalhes:


Cartão virtual e cartão físico 

Após a abertura da conta, o correntista vai ter acesso a dois cartões. Um deles é o Cartão virtual Neon, que pode ser aproveitado em compras na internet e em aplicativos. 

Ele pode ser usado na função débito ou crédito pré-pago. Nas duas alternativas o dinheiro é retirado imediatamente da conta digital e não é possível parcelar o valor. 

Além dele, o cliente Neon recebe um cartão físico no endereço informado no cadastro, que deve ser utilizado para compras no débito em maquininhas ou para fazer saques.

Esse mesmo cartão pode receber a função crédito, caso o cliente solicite isso no aplicativo e seja aprovado na análise da empresa. 


Bandeira 

A bandeira do Cartão de crédito Neon é Visa, que é aceita em milhões de estabelecimentos do Brasil e do mundo. 

Além disso, os clientes podem se cadastrar no programa de fidelidade da bandeira, o Vai de Visa, onde o uso do cartão pode dar acesso a diversas ofertas e promoções. 

Anuidade e taxas Cartão Neon

O Cartão Neon é sem anuidade e o banco não cobra taxas para realizar diversos serviços, entre eles:

  • Abertura da conta;
  • Emissão dos cartões;
  • Transferência entre contas Neon e outros bancos;
  • 1º saque do mês na rede Banco24Horas. 


São cobrados:

  • Compras e saques internacionais (a tarifa de gerenciamento Neon é de 4%);
  • Outros saques na rede Banco24Horas (R$6,90 cada);
  • Multa por atraso da fatura do cartão de crédito (2%);
  • Juros do rotativo e parcelamento da fatura (aproximadamente 9% ao mês).

Como solicitar o Cartão Neon?

Quem já possui uma conta no banco Neon, deve pedir o cartão pelo aplicativo:

  1. Acesse o app (Android e iOS);
  2. Vá na área “crédito”;
  3. Clique em “PEDIR CARTÃO DE CRÉDITO”. 

Não existe lista de espera ou a necessidade de ter um convite. É só solicitar a avaliação e aguardar a análise de crédito. 

Se você ainda não é correntista do Banco Neon, vai ser necessário abrir uma conta digital. 

Para isso: 

  1. Instale o app, que está disponível gratuitamente em Android e iOS;
  2. Clique em “ABRIR CONTA
  3. Preencha um rápido formulário com os seus dados pessoais. 

Apenas brasileiros, maiores de 18 anos, com RG ou CNH atualizados e CPF válido podem se cadastrar.

O prazo para análise do cadastro é de 5 dias úteis. Caso esteja tudo certo, a conta é aberta, mas vai ser preciso realizar um depósito no valor indicado para ativá-la. O valor fica na sua conta para que você utilize como quiser, não se trata de uma tarifa bancária. 

Critérios analisados pela empresa

Para permitir a função crédito no cartão, o Banco Neon realiza uma análise para reduzir os riscos de ficar sem receber o dinheiro que irá emprestar. O procedimento leva em conta diversos critérios, como:


Renda

A movimentação financeira é avaliada para saber se você tem condições de arcar com mais um compromisso financeiro e qual deve ser o seu limite de crédito. Por isso, algo que auxilia a aprovação é receber o salário e outras receitas no banco. 


Órgãos de Proteção ao Crédito 

Estar com o nome limpo é um fator importante para conseguir cartão de crédito em qualquer instituição. 

O SPC, o SERASA e o Boa Vista, são órgãos que geralmente são consultados pelas empresas antes de conceder crédito para alguém. Se você tiver dívidas em atraso ou negativadas, isso pode dificultar a aprovação. 


Hábitos financeiros 

Pagar as contas em dia também pode ajudar a conquistar o cartão de crédito.

Bancos de dados, como o Serasa Score e o Cadastro Positivo, auxiliam as empresas emissoras de cartão a entender se você costuma pagar as contas dentro do vencimento ou não.

Outros serviços Neon

Neon +

O Neon+ é um programa de fidelidade que possibilita a gratuidade de todos os serviços digitais e 3 saques gratuitos por mês.

Quando a conta é ativada, o recurso passa a valer por 30 dias. Para que ele seja renovado automaticamente é necessário fazer ao menos 10 compras com os cartões da empresa durante esse prazo.


Contactless

O Cartão Neon é emitido com a tecnologia contactless, que permite que os usuários façam pagamentos sem precisar digitar a senha. Basta aproximar o cartão em uma máquina compatível com o recurso e o pagamento é efetuado. 

VANTAGENS CARTÃO NEON

Sem anuidade

O Cartão Neon não tem anuidade e essa é uma das vantagens que mais chamam a atenção dos interessados.

Tecnologia

Acompanhe os gastos, o limite de crédito, e todas as informações do cartão de forma prática e intuitiva, pela tela do celular.

Internacional

O cartão de crédito pode ser usado em compras e saques no exterior.

DESVANTAGENS CARTÃO NEON

Depósito inicial

Para ativar a conta é necessário realizar um depósito inicial.

Necessidade de ter conta no banco

É obrigatório ter uma conta no Banco Neon para solicitar o cartão de crédito.


Aproveite para comparar outros serviços que usa no dia a dia no Melhor Plano e descobrir se é possível economizar.

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.