CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO

Quando uma pessoa está com o nome em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, ela está negativada, ou popularmente conhecido como “nome sujo”.

Se você está com “nome sujo” e não consegue contratar um cartão, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre cartão de crédito para negativados:

É possível ter um cartão de crédito com o nome sujo?

Sim, pessoas com o nome negativado podem ter um cartão de crédito. No entanto, fica mais difícil conseguir um cartão de crédito tradicional.

Isso acontece por causa dos critérios que são analisados no momento em que alguém solicita esse tipo de cartão. A consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Boa Vista, é um dos principais deles.

A análise de crédito é realizada para medir quais riscos a instituição financeira assume ao emprestar dinheiro para quem solicitou o serviço.

Sendo assim, a maioria das instituições entende que as chances de alguém com o “nome sujo” não pagar ou atrasar a fatura é alta e prefere evitar o risco.

Quais são as opções de cartões de crédito para negativados?

Existem relatos de pessoas que conseguiram ter o crédito aprovado em cartões tradicionais mesmo estando negativadas. Mas, existem maneiras mais fáceis de conseguir um cartão de crédito para negativados.

Algumas opções do mercado, inclusive, foram pensadas exclusivamente para atender esse tipo de cliente. Acompanhe quais são os tipos de cartão de crédito que não realizam consulta aos órgãos de proteção ao crédito:

Cartões de crédito consignado

O cartão de crédito consignado pode ser solicitado por funcionários públicos, aposentados, pensionistas do INSS ou trabalhadores de empresas privadas.

É necessário verificar se a instituição é conveniada com bancos que realizam esse tipo de serviço.

Além de não exigir nome limpo, ele é caracterizado pelo desconto automático do valor mínimo da fatura no pagamento do salário ou benefício do titular e taxa de juros menores.

Veja algumas opções:

  • Cartão BMG Card Mastercard;
  • Cartão de crédito consignado Inter;
  • Cartão de crédito consignado Santander;
  • Cartão de crédito consignado Pan.

Cartão de crédito pré-pago

Os cartões de crédito pré-pagos precisam ser recarregados antes de serem usados em compras à vista ou saques e também podem ser solicitados por negativados.

O pré-pago é ideal para pessoas que desejam evitar dívidas e ter mais controle sobre os gastos. Outra vantagem é que geralmente eles têm anuidade gratuita.

Confira alguns cartões dessa modalidade disponíveis atualmente:

  • Cartão pré-pago Mercado Pago;
  • Cartão pré-pago PagSeguro;
  • Cartão pré-pago Ourocard Mesada;
  • Cartão pré-pago Banrisul.

Como solicitar um cartão de crédito para negativados?

Após escolher o cartão de crédito para negativados, basta entrar no site da instituição financeira e fazer a solicitação da forma convencional.

Existem outros critérios que podem impedir que a proposta seja aprovada, como a renda.

Portanto, é importante verificar todas as exigências com antecedência.

Também é essencial conferir as taxas e custos do cartão de crédito para negativados. Afinal, além de dificultar o acesso ao cartão de crédito, o nome sujo pode trazer outros problemas, como dificuldade em financiar ou alugar imóveis.


Quer descobrir o melhor cartão para você? Compare as ofertas de cartão de crédito disponíveis no mercado e economize

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.