CANCELAR CARTÃO SANTANDER

Se você tem um cartão de crédito que não quer usar mais, é importante que realize o cancelamento do serviço para evitar cobranças e outros tipos de dor de cabeça.

Por isso, neste conteúdo, vamos mostrar como cancelar o cartão Santander. Tire suas dúvidas nos tópicos:

Como cancelar o cartão Santander pelo telefone

A maneira mais rápida de cancelar o cartão é por meio do atendimento telefônico Santander. Para isso, você pode ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Os números são:

  • 0800 762 7777 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 55 11 3012 3336 para quem está no exterior;
  • 0800 771 0401 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 09h às 15h. 

Não se esqueça de anotar o número do protocolo para conseguir buscar os seus direitos com mais facilidade em caso de problemas com a administradora.

Como cancelar o cartão Santander na agência

Caso você queira, o cancelamento do cartão de crédito Santander pode ser feito presencialmente, em qualquer uma das agências do banco.

Nesse caso, não se esqueça de levar um documento oficial com foto para conseguir fazer a solicitação e de verificar com o atendente qual será o comprovante do cancelamento. Geralmente, o documento é enviado por carta ou e-mail.

Posso cancelar o cartão de crédito a qualquer momento?

Sim. Mesmo com parcelas em atraso ou ainda a vencer, você pode solicitar o encerramento do serviço.

Inclusive, essa pode ser uma boa forma de evitar ou paralisar o seu endividamento com o cartão. Afinal, as dívidas com cartão de crédito podem virar uma grande bola de neve.

Entretanto, é importante dizer que a dívida não some junto com o cancelamento. Ela continuará existindo e será preciso pagar a fatura para evitar problemas, como juros e a negativação do seu nome.

Vale lembrar que se você tiver cartões adicionais eles também vão ser cancelados.

É recomendado que você quebre o cartão antes de jogá-lo fora para evitar problemas e guarde o comprovante de cancelamento.

Quando cancelar o cartão?

O cancelamento do cartão de crédito é uma medida definitiva.

Caso você se arrependa, vai ser preciso passar por uma nova análise de crédito para conseguir ter o cartão Santander novamente e não existem garantias de aprovação.

Portanto, só realize o cancelamento se tiver certeza de que não quer mais utilizar os serviços do cartão de crédito.

Em caso de perda, roubo ou furto, faça o bloqueio do cartão. Dessa forma, basta pedir uma segunda via para voltar a aproveitar o serviço.

O bloqueio pode ser solicitado pelo app Santander, disponível para Android e iOS, ou por meio do internet banking Santander.


Quer cancelar cartão Santander pois não está feliz com o serviço? Compare outras opções de cartões de crédito e ache o ideal para você!

O time do Melhor Plano faz o máximo de esforço para manter toda a informação precisa e atualizada. Porém, é possível que você veja um preço diferente ao visitar especificamente o site do provedor do serviço. Ao existir uma diferença, é possível que nosso time já esteja trabalhando para atualizá-lo, ou que nosso parceiro de venda tenha oferta diferente (tentamos manter no site as melhores ofertas para você). Ao solicitar a contração de um serviço, verifique os termos da contratação com o provedor do serviço.